A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
ARRAIAL VOZ DO OPERÁRIO
Fotografia: Manuel Manso

Lisboa volta a não ter arraiais em mês de Santos Populares

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que os arraiais voltam a estar proibidos durante este mês de Junho, por considerar que esta fase da pandemia "continua a exigir cuidados e precaução".

Por Renata Lima Lobo
Publicidade

Ainda não vai ser este ano que os lisboetas têm de volta as celebrações de Santo António, pelo menos em total sintonia com o espírito que a ocasião merece. Tal como aconteceu em 2020, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e as Juntas de Freguesia não vão licenciar os arraiais de Santo António, muitos organizados por várias colectividades da cidade.

"É a decisão sensata, é a decisão avisada nesta fase da pandemia em que são precisos ainda cuidados, são precisos alertas", disse Fernando Medina em declarações à agência Lusa esta terça-feira. O presidente da CML explicou que este era um cenário que já se antecipava, após o cancelamento das Marchas Populares de Lisboa e também dos Casamentos de Santo António, e que “teremos que, infelizmente, aguardar mais um ano para podermos de novo celebrar o Santo António com a alegria que a cidade gosta de o fazer".

Em comunicado, a CML diz que esta fase da pandemia "mesmo com os excelentes indicadores da vacinação, continua a exigir cuidados e precaução, cuidados esses dificilmente compatíveis com a realização de festividades que juntam um número de pessoas sem paralelo com qualquer evento na cidade, num registo distendido e menos propício à observação de regras de segurança sanitária". De forma a apoiar as entidades promotoras dos arraiais populares habitualmente licenciados, o município vai atribuir 2000€ a cada uma, uma iniciativa que se junta aos 15000€ atribuídos às coletividades participantes no concurso das Marchas Populares.

Mas nada impede os lisboetas (além dos lugares disponíveis em esplanadas e restaurantes) de procurar uma bela sardinha e não dar tudo por perdido.

+ O cinema ao ar livre está de volta ao Areeiro até ao final de Setembro

+ O Time Out Market Lisboa está quase de volta – e reabre ainda mais doce

Últimas notícias

    Publicidade