[title]
A próxima edição da ModaLisboa sob o mote Comunidade, que decorreria já na próxima semana, foi adiada e decorrerá antes entre 15 e 18 de Abril, mantendo-se online em todas as suas vertentes. A organização justifica a decisão por indicações da Direcção-Geral da Saúde.
“Tendo em conta a actual conjuntura de pandemia e de Estado de Emergência que abrange as datas de filmagens e transmissão iniciais (de 10 a 14 de Março), a Associação ModaLisboa seguirá as instruções de adiamento por parte das entidades nacionais e locais de saúde pública”, pode ler-se num comunicado da organização.
É ainda referido que as datas podem vir a sofrer alterações “se o risco de disseminação da Covid-19 se mantiver elevado”. A Associação ModaLisboa frisa que é fundamental “assegurar a segurança individual e colectiva de todos os envolvidos na semana de moda, bem como continuar a garantir a comunicação de todos os designers que trabalharam arduamente nas colecções a apresentar”.
À semelhança da última edição, a ModaLisboa volta a não impor estação aos criadores e a dar-lhes total liberdade de criação para estes tempos, no mínimo, diferentes. Voltam às passerelles os jovens designers da plataforma Sangue Novo (Andreia Reimão, Ari Paiva, Arndes, Fora de Jogo e Rafael Ferreira) e muitos outros desfiles dos criadores já anunciados, como é o caso de Awaytomars, Buzina, Béhen, Constança Entrudo, Gonçalo Peixoto, Luís Carvalho, Hibu ou João Magalhães. Além disso, a ModaLisboa terá também outras actividades digitais, como a Wonder Room ou as habituais talks (ainda por anunciar).
A parceria com a Altice Portugal mantém-se nesta edição, que apoia a organização na app TV (para clientes MEO), um dos suportes onde será possível acompanhar o evento, além do renovado site e app mobile (para iOS e Android).
+ ModaLisboa alia-se a plataforma internacional de sustentabilidade
+ Descubra as melhores marcas portuguesas para apoiar os negócios locais