A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Noite de livros de Harry Potter leva Torneio dos Três Feiticeiros ao Chiado

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A sorte está do lado dos fãs de J. K. Rowling. A Bertrand do Chiado será palco de uma noite inteiramente dedicada aos livros de Harry Potter. Há um torneio, prémios para os vencedores e até uma oferta na compra de edições comemorativas.

O famoso (e muito querido) universo de Hogwarts chegou a Lisboa em Novembro, com uma exposição de artefactos que fazem parte da história do “rapaz que viveu”. Mas já estava na hora de organizar um Torneio dos Três Feiticeiros. É o que vai acontecer na Noite dos Livros de Harry Potter, a 7 de Fevereiro, na Livraria Bertrand do Chiado, que convida todos os feiticeiros e muggles a participar num “jogo da Glória mágico”.

O objectivo da Noite dos Livros, criada há seis anos pela editora britânica Bloomsbury, é partilhar as histórias de J. K. Rowling e “dar a conhecer à próxima geração de leitores a magia ímpar de Harry Potter”. Para participar neste evento, promovido pela Editorial Presença e o Instituto de Magia Português, o clube de fãs de Harry Potter em Portugal, é necessário ter pelo menos dez anos. As inscrições, limitadas a 45 pessoas, são realizadas no próprio dia, entre as 18.00 e as 19.00.

Os vencedores deste Torneio dos Três Feiticeiros vão ter direito a prémios. O primeiro lugar receberá uma edição ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo e um pôster A2 alusivo a esta edição da Noite dos Livros de Harry Potter. O segundo e terceiro lugares recebem o mesmo pôster, mas a edição do livro é a de capa mole. Caso não tenha a oportunidade de subir ao pódio, pelo menos poderá levar um certificado de participação.

Se não participar no jogo, mas aparecer para uma visita, aproveite a oferta de um pôster na compra das edições comemorativas dos 20 anos do Harry Potter ou das Edições Ilustradas. Para mais informações, basta consultar o evento no Facebook. Antes, poderá participar noutro evento dedicado à Noite dos Livros de Harry Potter, marcado para 6 de Fevereiro, na Fnac do Colombo, entre as 19.30 e as 22.30.

Livraria Bertrand Chiado. Rua Garrett 73-75. Sex 19.00-21.00. Grátis.

+ A exposição de Harry Potter em Lisboa em 16 imagens

+ 17 lugares mágicos que todos os fãs de Harry Potter devem visitar

Últimas notícias

    Publicidade