A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O novo Cantinho do Avillez abre dia 7 de Maio no Parque das Nações

Escrito por
Mariana Correia de Barros
Publicidade

Ninguém pára José Avillez. Disso já não há dúvidas, tantas têm sido as aberturas dos últimos tempos – Pitaria e Cantina Zé Avillez desde que o ano começou, só para recordar os mais distraídos. Mas a notícia não é essa. É antes o que vai ser o seu próximo projecto. É um terceiro Cantinho do Avillez, na Rua do Bojador, no Parque das Nações, que tem como vizinhos de peso o The Old House e o Senhor Peixe. De novo para os mais distraídos, trata-se do mesmo conceito com que inaugurou a conquista da cidade, em 2011, e que já replicou no Porto, com algumas nuances.

Lascas de bacalhau com migas soltas e ovo BT

O novo restaurante abre no dia 7 de Maio, segunda-feira, e é provável que tenha algumas diferenças em relação ao irmão do Chiado. A carta ainda não está 100% fechada, mas os clássicos do Cantinho do Avillez vão marcar presença. Falamos dos peixinhos da horta com molho tártaro, do tártaro de atum com sabores asiáticos, dos ovos cozidos a baixa temperatura, com chouriço e pão frito, das lascas de bacalhau e do prego MX-LX, um prato d.i.y. bem popular. Para finalizar, não podia faltar a sobremesa que se celebrizou no primeiro restaurante, a Avelã3, além do bolo de chocolate à Cantinho com gelado de morango.

Avelã 3

O projecto de decoração ficou a cargo da artista Joana Astolfi, que já trabalha com o Grupo José Avillez há vários anos. O projecto nos dois nos dois andares, como sempre, surpreendeu. Há também uma belíssima esplanada, virada para o Jardim Garcia de Horta, com o Tejo ao fundo. Agora é só esperar pelo regresso do sol. E pelo dia 7, claro.

Pormenor da decoração de Joana Astolfi no novo Cantinho do Avillez, no Parque das Nações

Rua do Bojador, 55 (Parque das Nações)

José Avillez comprou Lucullus em Cascais

+ Todos os restaurantes de José Avillez em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade