A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

SAG awards: 'Três Cartazes à Beira da Estrada' foi o grande vencedor da noite

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Sem surpresa, o filme de Martin McDonagh continua o seu caminho triunfante para os Óscares. Depois de ter conquistado os Globos de Ouro, Três Cartazes à Beira da Estrada conquistou os prémios do Sindicato de Actores (Screen Actors Guild Awards, também conhecidos como SAG).

A comédia negra, que conta a história de Mildred Hayes (Frances McDormand), cuja filha adolescente foi assassinada, venceu o prémio principal da noite, o de melhor elenco, o equivalente a melhor filme.

Frances McDormand, que tem vindo a conquistar todos os prémios que antecedem os Óscares, foi considerada a melhor actriz. A actriz dá vida a uma mãe que descontente com a investigação policial à morte da filha aluga três cartaz à entrada da cidade de Ebbing, no Missuri, para chamar à atenção para o caso. Sam Rockwell, que interpreta um polícia racista, venceu o prémio de melhor actor secundário.

Já o prémio de melhor actor foi para o britânico Gary Oldman pelo seu Winston Churchill em A Hora Mais Negra. O actor é um apontado como um dos grandes favoritos aos Óscares, cujas nomeações são conhecidas já nesta terça-feira – a entrega das estatuetas acontece a 4 de Março, em Los Angeles.

À semelhança do que tinha acontecido nos Globos de Ouro, Allison Janney levou para casa o galardão de melhor actriz secundária.

E se no cinema os premiados foram os esperados, na televisão houve algumas surpresas. Claire Foy, a rainha Isabel II de The Crown, bateu Elisabeth Moss, que tem conquistado críticas e prémios com o seu papel em The Handmaid’s Tale. Já Sterling K. Brown, o irmão Randall Pearson de This Is Us, repetiu a proeza dos Globos de Ouro e venceu o prémio de melhor actor.

A grande surpresa da noite foi mesmo This Is Us que ganhou o prémio de melhor elenco – é dizer, melhor série dramática.

E, mais uma vez, Big Little Lies também não ficou de fora dos festejos. A série da HBO, que era suposto ter tido apenas uma temporada, mas que afinal vai ter novos episódios em breve para responder ao sucesso, somou dois prémios para Nicole Kidman e Alexander Skarsgard.

A lista completa dos vencedores pode ser consultada aqui.

Os prémios do Sindicato de Actores, votados pelos actores, são um indicador dos possíveis vencedores dos Óscares, uma vez que a grande parte destes, por serem membros da Academia, também votam nos Óscares.

+ Em Fevereiro há 23 filmes premiados nos Óscares para ver na televisão

Últimas notícias

    Publicidade