A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Thundercat
Brian TampolThundercat

Thundercat, IAMDDB e Floating Points confirmados no Sónar Lisboa

A primeira edição portuguesa do festival tem data marcada para Abril de 2022.

Joana Moreira
Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

Já se sabia que o festival catalão ia ter uma versão lisboeta, mas só agora foram revelados os primeiros nomes do cartaz do Sónar Lisboa, que deverá acontecer de 8 a 10 de Abril do próximo ano. Thundercat, Nicola Cruz, Floating Points ou Charlotte de Witte são alguns dos artistas apontados para o evento de música, criatividade e tecnologia que existe em Barcelona desde 1994.

Entre os 19 artistas anunciados nesta primeira leva de confirmações estão DJ Stingray 313, Jayda G, os Fjaak, Kampire, Héctor Oaks, as duplas parisienses Polo & Pan e The Blaze, e ainda Ellen Allien e Dr. Rubinstein, que actuarão em conjunto.

Também se começa a desenhar a participação portuguesa. Em Julho, João Wengorowius Meneses, um dos organizadores da edição do Sónar em Portugal, admitia estar a peneirar o que é emergente em Lisboa e a perceber o que é que gostávamos de pôr na montra para o mundo”. As escolhas nacionais estão à vista neste primeiro anúncio: Enchufada na Zona, Pongo, Eu.Clides, Nídia, IAMDDB (nome artístico de Diana de Brito) e DJ Nigga Fox.

O Sónar é um festival de música electrónica internacional que tem como origem e sede Barcelona, mas que já chegou a 36 cidades do mundo. Em Portugal, o evento deve acontecer pela primeira vez em 2022 e ocupar vários espaços: Coliseu dos Recreios, Pavilhão Carlos Lopes, Pavilhão Rio do CCL, Factory Lisbon (Hub Criativo do Beato) e ainda o Sónar Village, um recinto criado na zona ribeirinha junto ao Cais do Sodré.

Os primeiros bilhetes para o Sónar Lisboa 2022 esgotaram, mas ainda é possível adquirir o passe geral, que custa 110€, no site oficial e nos locais habituais.

+ Florence + the Machine e Jorja Smith vão voltar ao NOS Alive

+ Festival ID No Limits passa a estender-se por três dias

Últimas notícias

    Publicidade