A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Filipe Melo
©DRO Lobo Solitário, de Filipe Melo

Três curtas-metragens portuguesas estão na shortlist para os Óscares

As curtas 'Ice Merchants', 'O Homem do Lixo' e 'O Lobo Solitário' estão na shortlist de nomeados para a próxima edição dos Óscares. A lista final será conhecida no próximo dia 24 de Janeiro.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

São três produções nacionais que têm recolhido prémios em festivais um pouco por todo o mundo, tornando-se elegíveis para os Óscares – e agora conseguiram chegar a uma lista bastante curta de possíveis nomeados para a 95.ª edição dos mais cobiçados prémios do cinema, atribuídos pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences, desde 1929.

Ice Merchants, de João Gonzalez, e O Homem do Lixo, de Laura Gonçalves, estão na shortlist para o galardão de Melhor Curta Metragem de Animação, enquanto que O Lobo Solitário, de Filipe Melo, está a meio caminho para a nomeação na categoria Melhor Curta-Metragem de Imagem Real, divulgou ontem a academia norte-americana. A shortlist de cada uma destas categorias é composta por 15 produções, oriundas de vários países.

Foi esta quarta-feira que a academia anunciou as shortlists para dez categorias dos Óscares, entre elas a de Melhor Filme Estrangeiro, onde não consta a candidatura portuguesa, que este ano enviou para a apreciação o filme Alma Vida, da luso-francesa Cristèle Alves Meira, o mais votado entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema. A cerimónia está marcada para o dia 12 de Março do próximo ano, no Dolby Theatre, em Hollywood.

+ Festival de cinema dedicado à migração abre as portas do São Jorge para exibir ‘Flee – A Fuga’

+ Premiada novela gráfica de Filipe Melo e Juan Cavia vai ser adaptada à televisão

Últimas notícias

    Publicidade