A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Três dias de concertos gratuitos na inauguração do Conservatório de Música de Sintra

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Depois de 40 anos na Praça das Amoreiras, em Rio de Mouro, o Conservatório de Música de Sintra muda-se de armas e bagagens para as novas instalações. Entre sábado e segunda, a inauguração faz-se com vários espectáculos de entrada livre.  

O adeus foi no dia 16 de Junho, com música, como não podia deixar de ser. E é com música que se celebram os Dias da Inauguração, agora que o Conservatório de Sintra ganha uma nova morada no número 7 da Rua Natália Correia, em Vale Mourão.

Com 20 salas de aulas e estudo, sala polivalente, biblioteca, refeitório e copa, recepção e área administrativa, o novo edifício é posto à prova logo no sábado, 29 de Setembro, com um concerto com árias e duetos da ópera cómica La Serva Padrona, de Giovanni Battista Pergolesi. Os protagonistas são os alunos de técnica vocal e o coro do Conservatório de Música de Sintra, acompanhados por uma orquestra de câmara de alunos e professores e liderados pelo maestro Humberto Castanheira.

Domingo e segunda há mais concertos, todos gratuitos: dia 30 às 19.00, por exemplo, pode ouvir a Orquestra de Câmara do Conservatório com o DuOlisippo (piano a quatro mãos). Às 21.00 o estilo muda para o jazz, com o Coro Leal da Câmara, o Quarteto de Saxofones e o Jazz Ensemble. 

A festa da inauguração do novo espaço, que está preparado para o alargamento da oferta educativa a Jardim de Infância e 1º ciclo com ensino integrado de Música, culmina no Dia Mundial da Música (segunda, 1 de Outubro) com um concerto do Coro Leal da Câmara, seguindo-se a actuação dos alunos participantes no Estágio de Coro, que apresentam a obra Disney on Stage, um medley de canções bem conhecidas dos desenhos animados.  

Pode consultar a programação completa aqui

Sáb-Seg, novo Conservatório de Música de Sintra, Rua Natália Correia 7, Vale Mourão. Grátis. 

+ Coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

+ Fim de semana perfeito em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade