As melhores hamburguerias em Lisboa

Há coisas que nunca passam de moda. Estas hamburguerias são mais do que trendy: são carne e pão como deve ser.

Fotografia: Ana LuziaGroundburger

A moda passou (será que já passou?) e ficaram as que valem a pena (mais umas quantas a fazer número). Se levanta o sobrolho com desdém quando se fala em hamburguerias porque acha que não passam de restaurantes forrados a ardósias e talheres num vasinho ao centro da mesa, repense e dê uma oportunidade a estes sete casos. São as melhores hamburguerias em Lisboa – e não vão passar de moda.

Recomendado: Os melhores hambúrgueres em Lisboa

As melhores hamburguerias em Lisboa

Ground Burger
miguel.f.lopes
1/7

Ground Burger

5 /5 estrelas
Escolha dos críticos

Este texto é impróprio para cardíacos. Se é o seu caso – e é apreciador de hambúrgueres de 150 gramas de carne Black Angus dos EUA, de bacon estaladiço, de batatas fritas crocantes com alho e alecrim, de onion rings capazes de fazer chorar de contentamento o mais insensível dos seres e de milkshakes de chocolate, com manteiga de amendoim e chantilly no topo – aconselhamos a que vá fazer outra coisa qualquer. Se ficar a babar descontroladamente, não diga que não avisámos.

Ler mais
São Sebastião
U-Try
©DR
2/7

U-Try

Entrou na lista Time Out dos dez melhores hambúrgueres de Lisboa, graças a um exemplar a roçar a perfeição. O pão é de brioche – feito pela excelente Tartine –, a carne é bem tenra e os produtos são todos de muita qualidade. Além do restaurante na zona das Amoreiras, tem um no Estádio Universitário, bom para ir com crianças, e ainda uma outra extensão, de nome Burgers and Feikes, no Palácio do Chiado. 

Ler mais
Campolide
Honorato
©DR
3/7

Honorato

4 /5 estrelas

Quando em 2015 já toda a gente conhecia os hamburgueres Honorato de trás para a frente, uma das hamburgerias mais conhecidas da cidade surpreendeu ao abrir no Chiado e ter lá dentros uma parede de Vhils, aka Alexandre Farto. Além de arte urbana da mais popular que pode haver, o espaço do Chiado tem um bar de gins e mais de 50 cervejas artesanais de vários pontos da Europa.

+ Vhils em Lisboa: o roteiro perfeito

Ler mais
Chiado
B' Perfect Burgers
Fotografia: Ana Luzia
4/7

B' Perfect Burgers

O pão é feito especialmente para a marca e a sua função principal é aconchegar o recheio. Não é tão doce como um brioche, é leve como um papo-seco e não se esfarela nem faz bolo na boca. Outro detalhe: o interior é torrado na medida certa, só até ficar ligeiramente dourado. Quanto à carne, são 150 g de uma mistura fornecida pelas Carnes Belém, onde entram três peças diferentes de vaca. Tem gordura suficiente, tem sabor e é bem cozinhada na chapa até a superfície ficar caramelizada.

Ler mais
Avenidas Novas
To.B
©DR
5/7

To.B

Se o seu programa é hambúrgueres e ópera, o To.B vai ser a hamburgueria eleita, mesmo a dois passos do São Carlos. A boa mistura de carnes do hambúrguer vem dentro de um pão leve a aparentemente grande demais para a quantidade de carne. Nada disso, é assim que eles se apanham com as duas mãos e não saem do sítio enquanto se anda ali às dentadas. Digno da cantoria lírica ali do lado.

Ler mais
Chiado
A cultura do hambúguer
©Pau Storch
6/7

A cultura do hambúguer

Na Cultura do Hambúrguer há hambúrgueres para toda a gente. Há, mais concretamente, estruturas de carne picada rodeadas de tudo e mais alguma coisa, enquanto os sucos do bicho fluem livremente e se entranham no pão. (Se esta descrição moderadamente gráfica não vos arregalar os olhos, nunca vamos poder ser amigos, desculpem.) Mas repita-se: há hambúrgueres para toda a gente. Há a inevitável opção vegetariana, os mutantes com recheio de sapateira ou chouriço ou malagueta e os clássicos com queijo americano e alface iceberg.

Ler mais
Bairro Alto
The B Temple
Fotografia: Manuel Manso
7/7

The B Temple

4 /5 estrelas

Ora atente no que diz Marta Brown, crítica da Time Out: sítio na onda norte-americana e decoração na linha industrial a conseguir transformar uma cave num sítio apetecível e fresco. Boa música, empregados simpáticos, serviço rápido e atento. Quanto aos hambúrgueres, entram directamente para a lista
 dos melhores da cidade. Cheia de sabor a carne Black Angus, óptimo 
o pão de brioche, fresquíssimo e aquecido, muito bons os ingredientes que compõem o hambúrguer.

Ler mais
Chiado

Mais carne em Lisboa

Os melhores restaurantes de carne em Lisboa

A salivar por um bom bife? Já tínhamos desmistificado a carne maturada e mostrado os melhores sítios para a comer, mas estava a faltar uma lista essencial dos melhores restaurantes de carne em Lisboa. Carnívoros da cidade: este roteiro é para vocês. 

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros

Melhores sítios para comer picanha em Lisboa

Não precisa de passar por tudo o que um rodízio implica para chegar a uma picanha como deviam ser todas. Damos-lhe dez sítios, dos mais tradicionais aos mais modernos, onde esta maravilha do bovino é bem tratada e acompanhada com as necessárias batatas fritas e arroz. Com sorte servem-lhe feijão (e com jeitinho até banana frita).

Ler mais
Por Catarina Moura
Publicidade

Os melhores sítios para comer carne maturada em Lisboa

“Carne maturada é carne desidratada em ambiente controlado. A temperatura e a humidade são factores essenciais. A primeira não deve ultrapassar os dois ou três graus, enquanto a humidade deve ser zero”, explica Luís Miguel Barradas, director I&D do Sea Me Group. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments