Os melhores restaurantes em Oeiras

Dar uma voltinha na marina e ir do Alentejo a Macau: há muitas viagens para fazer nos melhores restaurantes em Oeiras
charkoal
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Catarina Moura |
Publicidade

Passar o dia a saltar de praia em praia citadina e aproveitar para comer como deve ser? Confere. Passar umas horas no Parque dos Poetas de barriga para o ar e fechar a tarde com uma barrigada de dim sum como deve ser? Fácil. Espreitar o Palácio do Marquês e encontrar a saída dos jardins labirínticos num ensopado de borrego como deviam ser todos? Com certeza. Meta-se no comboio ou apanhe a marginal e vá à confiança. Preparámos uma lista dos melhores restaurantes em Oeiras para que nada lhe falte.


Recomendado: Os melhores restaurantes de praia perto de Lisboa

Entre na Linha e nos melhores restaurantes em Oeiras

sopa de tomate zé varunca
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Português

Zé Varunca

icon-location-pin Oeiras

Antes de chegar ao Bairro Alto, Zé varunca chegou a Oeiras. A família saíu de Estremoz para a Parede em 2002 e dois anos depois instalou a sua cozinha regional com as loiças de barro pintadas a condizer no centro da vila. O receituário é tudo o que se espera: cozido de grão com vagens, sopa de cação, açordas, sopa de tomate, ensopado de borrego, pezinhos de coentrada e por aí fora em doses que alimentam uma família. No final é descer a rua em direcção à praia para fazer aquela caminhada que sempre ajuda à digestão. 

carne maturada do charkoal
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Steakhouse

Charkoal

icon-location-pin Grande Lisboa

O Charkoal abriu no Verão de 2017 no espaço do antigo Peter Café Sport, com uma carta desenhada por José Cordeiro e cheia de grelhados no carvão, a pensar no que é saudável. Há muito peixe e marisco frescos em espetadas, bacalhau na brasa e peixes inteiros grelhados. Se é dos que acha que peixe não puxa carroça, fique a saber que aqui também come um frango no carvão, picanha, ou mesmo um costeletão maturado dos que precisam do investimento de duas pessoas.

Publicidade
Dim Sum - Oeiras
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Chinês

Dim Sum

icon-location-pin Oeiras

A origem desta casa está no Cacém, mas o Dim Sum mudou-se para Oeiras, Junto ao Parque dos Poetas, para um espaço mais aprumadinho e com a sua estética chinesa q.b. O forte são os dim sum, dos rolos de massa de arroz com gambas às vieiras cozidas
 ao vapor com alho, passando 
pelo pato enrolado em alface. Os dim sum valem a pena também "pelo ambiente festivo e ruidoso em dias de enchente e pelo preço", palavra de Alfredo Lacerda, crítico da Time Out, que lhes deu quatro estrelas.

 

A Time Out diz
Panoramico
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Panorâmico by Marlene Vieira

icon-location-pin Oeiras

Faça chuva ou faça sol, este é um restaurante onde pode comer o ano inteiro – seja qual for a previsão que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera adiantar para esse dia. O restaurante de Marlene Vieira, no Taguspark, não podia ser mais versátil. Tanto tem uma esplanada de dimensões consideráveis, com vista para o mar de Oeiras, perfeita para os banhos de sol, como uma lareira em mármore, de frente para uns sofás confortáveis onde poderá aquecer os pés. A cozinha é de conforto, “mas cuidada”, descreve Marlene, e trabalha sobretudo com produtos portugueses em pratos como arroz cremoso de berbigão e espadarte rosa, bochecha de porco preto ou perna de peru recheada com foie gras.

Publicidade
Macau Dim Sum - Oeiras - Sala
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Chinês

Macau Dim Sum

icon-location-pin Oeiras

Em meados de 2016, o Yum Cha Garden, responsável por levar uma data de gente a uma praceta recôndita em Oeiras para comer dim sum, anunciava que ia mudar de identidade. A gerência e, mais importante, a comida, mantinham-se tal e qual na mesma. Nascia o Macau Dim Sum (porque afinal era para comer dim sums que toda a gente ali ia), com a cozinha nas mãos de Liu Yun Zhi, especialista na matéria, sobretudo nos dumplings. Prove também o Pato à Pequim e as massas. É tudo bom e perfeito para matar saudades dos velhos chineses com ementas ilustradas.

Camera
Restaurantes

Beija-me Burro

icon-location-pin Oeiras

Nesta casa na zona residencial de Oeiras, meio escondida de baixo de umas arcadas, a palavra de ordem é petiscar. António e Fernando Leão, pai e filho, têm aqui um balcão e pouco mais de uma dezena de mesas onde se servem porções pensadas para encher a mesa e partilhar. Há um bacalhau fumado com queijo de ervas, ou um salmão marinado com humus de beterrab. Frigideiras com moelas, lulinhas e ovos escalfados, e tiras de novilho. Há uma lista de opções vegetarianas e, claro, tábuas. Tudo acompanhado com o vinho com o nome da casa.

O melhor de Cascais

Vista geral de Cascais
Fotografia: Ana Luzia
Coisas para fazer

20 coisas para fazer em Cascais

Para quem acha que em Cascais não há nada mais do que praias bonitas e ondas para surfar, temos duas mãos cheias de sugestões que provam o contrário e dão matéria para passar um dia completo na vila – sem tempo para pausas. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com