O que há de novo em Cascais

A vila está cheia de novidades. De novos eventos a restaurantes e bares acabados de abrir. Eis o que há de novo em Cascais.
House of Wonders
Fotografia: Manuel Manso Esplanada da House of Wonders
Por Mariana Correia de Barros |
Publicidade

Desde o primeiro dia que Cascais é um ponto cardeal na atenção da Time Out que se diz de Lisboa. É por isso que procuramos estar atentos a tudo o que por ali nasce de novo. Vai daí, pusemo-nos em linha e corremos as capelinhas todas para reunir tudo o que há de novo em Cascais. Não queremos que lhe escape nada. Fica a meia hora de Lisboa e tem algumas boas novidades para descobrir. Siga as nossas pistas e rume à linha para ver o que há de novo em Cascais.

Recomendado: As melhores praias da linha de Cascais

O que há de novo em Cascais

House of Wonders
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes, Vegetariano

A House of Wonders cresceu

icon-location-pin Cascais

Este restaurante de comida vegetariana, com um encantador terraço, já era uma das melhores razões para ir a Cascais. Mesmo que fosse apenas para beber um sumo de frutas ou picar um snack do Médio Oriente. Este ano triplicou: o primeiro espaço tem o habitual rooftop, mas ganhou um roof garden, no largo em frente, onde pode fumar e levar o cão; descendo as escadas em direcção ao centro, restaurante mais a sério, há agora um com um buffet de quentes e frios e esplanada; e, na porta à frente, uma pâtisserie, para tomar um pequeno-almoço reforçado, beber um café e atacar uma fatia de bolo vegan. Tudo vegetariano, tudo com sabores do Médio Oriente, tudo muito bom.

Rua - Juicy Mixology
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

Rua - Juicy Mixology

icon-location-pin Cascais

De dia, o Rua ganha um sobrenome, Juicy Mixology, e funciona como espaço de comida saudável e bar de sumos. Durante a semana tem um menu all day breakfast, além de sanduíches para take-away, tudo assinado por Sarah Maraval, do projecto da Green Chef; aos sábados, o brunch inclui iogurte grego, fruta, granola, pão artesanal, ovos quentes e outras opções, quase todas biológicas e de produtores locais; às sextas e sábados à noite, as liquidificadoras, os superalimentos e as frutas dão lugar a um leque de garrafas, a cabine de DJ é ocupada e a festa faz-se tanto no interior, como cá fora.

Publicidade
Filmes

Cine Society

icon-location-pin Cascais
icon-calendar

Todas as terças-feiras, até dia 30 de Outubro, o Cine Society instala-se num dos melhores terraços de Cascais, no topo do Hotel Baia, sempre às 21.00. Tanto pode matar saudades de clássicos do cinema, como Karete Kid (dia 25 de Setembro) ou Forrest Gump (9 de Outubro), como ver filmes recentes, acabadinhos de sair dos Óscares, como Lady Bird (24 Julho).

Moa Sushi & Bar
©DR
Restaurantes, Japonês

Moa Sushi & Bar

icon-location-pin Cascais

O mais recente japonês de Cascais é tudo menos aquele restaurantezinho de sushi tradicional preto e encarnado a que estamos habituados. É uma lufada de ar fresco, com uma esplanada simpática, bossa nova a sair das colunas e uma ementa feita pelo sushiman/surfista Nuande Pekel, do Sushi Design Hotel. "Trabalhei com o Nuande Pekel no hotel e quando surgiu a ideia de criar um restaurante, quis que fosse ele", conta Madalena Sousa Coutinho, a dona. Além dos pratos do Japão, há outras aventuras com peixe cru, como tacos ou pokes.

Publicidade
Tamariz Summer Club
©DR
Noite

Tamariz Summer Club

icon-location-pin Cascais

Muda-se o nome, mudem-se as pessoas, os preços, o cardápio, a decoração. Há sítios que, por mais que o tempo passe e que as cadeiras rodem, prevalecem. O Tamariz, lendária discoteca do Estoril, é um desses casos de eternidade. Em 2017, era o Tamariz Mojo World, agora chama-se Tamariz Summer Club e apostou num 3 em 1: um restaurante (Tamariz Restaurant Bar), um lounge (Tamariz Deck Lounge) e ainda o espaço da discoteca.

Há mais para descobrir em Cascais

Restaurantes

Cinco sítios para comer peixe em Cascais

Basta avistar a Baía de Cascais ao longe, no caminho pela marginal, para perceber que estamos em terra de pescadores. Os barquinhos marcam a paisagem da Praia do Peixe (vai um mergulho numa das praias da Linha de Cascais?), com os utensílios usados pelos pescadores dos dois lados. Por ali, pescam-se linguados, corvinas, polvos – de madrugada –, sargos, cavalas e fanecas, além de bons mariscos: afinal, com mares frios eles ganham ainda mais sabor. Há muitos restaurantes que merecem uma visita na vila, mas nesta lista o que vai encontrar são os melhores sítios para comer peixe em Cascais.

Coisas para fazer

Paragens obrigatórias no Bairro dos Museus em Cascais

Cascais criou um verdadeiro microclima cultural com a implementação daquilo a que chamou Bairro dos Museus. O conceito é simples e só requer que dê umas voltinhas pelo perímetro que concentra um conjunto de equipamentos dedicados à cultura na vila. Concebido pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, o Bairro dos Museus em Cascais distingue-se pela forte componente de inovação e coerência cultural. Para entrar nos edifícios pode optar (vá por nós, que compensa) por comprar o bilhete único. Custa 8€ e dá acesso a todos os equipamentos do Bairro dos Museus. Preparado para a maratona? O Centro Cultural de Cascais, a Casa Sommer, o Museu Conde Castro Guimarães, a Casa das Histórias de Paula Rego e a Casa de Santa Maria são alguns dos pontos de paragem obrigatória neste roteiro cultural. Prometida para breve, está a abertura do Museu de Arte Urbana, a próxima grande atracção da zona. 

Publicidade
Hífen
Fotografia: Manuel Manso
Bares

Seis bares em Cascais

É o fim da linha. Quer dizer, não tem de ser o seu fim, a frase anterior remete apenas para o fim da linha de comboio, estação terminal, no fundo. Chegado lá, é tentar desviar-se dos turistas e encontrar sítios para beber um copo. Bom, não tem obrigatoriamente de fazer isto, mas esta é a nossa proposta para este artigo: descobrir onde se bebem bons copos em Cascais, ou seja, seis bares em Cascais para ir beber um vinho, uma cerveja, um cocktail, ou vários, disto tudo. A lista é uma mistura de clássicos e de novos habitantes.  

Piscina do Hotel Intercontinental Estoril
Fotografia: Manuel Manso
Hotéis

Os melhores hotéis em Cascais

Fica a apenas meia hora de Lisboa, mas pode ser um destino interessante para uma escapadinha de fim-de-semana. Troque o trânsito na marginal por um destes hotéis em Cascais e passe umas noites especiais embalado pelas ondas.    Recomendado: Dez coisas para fazer em Cascais

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com