A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Therapist
TherapistBowl de tofu braseado e abacate

Três restaurantes para fazer o detox das festas

Depois dos excessos do Natal e do Ano Novo, é hora de acalmar. Nestes restaurantes pode fazer o detox das festas.

Escrito por
Teresa David
Publicidade

É difícil resistir aos alimentos mais calóricos em Dezembro. Foram jantares de Natal, festas de passagem de ano, bolo-rei, bolo-rainha, sonhos e rabanadas. Mas se é dos que, em Janeiro, se propõe a um controlo de danos, saiba que é possível fazê-lo em alguns restaurantes da cidade. Sim, leu bem. Não precisa de ficar a líquidos em casa porque uma desintoxicação não é só feita de sumos. O importante é escolher alimentos orgânicos, saudáveis e sem químicos e adoçantes – isso e também fazer refeições equilibradas e saciantes. Aqui, deixamos-lhe três resraurantes em Lisboa para fazer o detox das festas. 

Recomendado: Limpeza interior – experimente estes programas detox com entrega em Lisboa 

Três restaurantes para fazer o detox das festas

  • Restaurantes
  • Sumos
  • São Sebastião

A Fruly (um trocadilho entre as palavras Truly Fruit) tem a fruta como protagonista. Neste quiosque do Saldanha Residence (e também em casa, através das plataformas de entrega ao domicílio) é possível desfrutar de sumos e smoothies, taças de fruta e até parfaits de iogurte ao pequeno-almoço, almoço e lanche. Tudo saudável e também muito docinho. Às propostas do restaurante juntam-se planos detox de um, dois ou três dias, que podem ser entregues em casa ou levantados no quiosque.

  • Restaurantes
  • Alvalade

Seja no espaço do Lx Factory ou em Alvalade, o restaurante funcional tem pratos a pensar em pilares importantes para o seu bem-estar: imunidade, detox, força e energia mental. Para isso, aposta em produtos locais, sazonais e preferencialmente biológicos ao almoço e ao jantar e também ao final da manhã, com um menu de brunch. E se quiser continuar nesta jornada de limpeza do organismo, também é possível encomendar um dos planos reset para desintoxicar. Além das refeições, estes planos incluem diversos conteúdos, entre os quais uma playlist com música para relaxar, que prometem ajudar o corpo e a mente.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Parque das Nações

Os restaurantes Honest Greens, nas Amoreiras e no Parque das Nações, são conhecidos por promoverem uma alimentação saudável e de produção sustentável, apostando em produtos biológicos de fornecedores locais que chegam todos os dias frescos. Na acabadinha de estrear carta de inverno, disponível ao pequeno-almoço, almoço e jantar, há muitas novidades, entre as quais o baked feta — um prato para partilhar, com queijo feta grelhado em carvão vegetal, tomate cherry, molho romanesco, mel fumado e tapenade de azeitona preta e tomilho.

Lisboa saudável

  • Restaurantes

Comer de forma saudável não é equivalente a passar fome. E, em Lisboa, há cada vez mais restaurantes com opções leves, mas muito saborosas, perfeitas para desintoxicar o organismo depois de alguns excessos. E não. Não falamos só de saladas e de comidas de passarinho. Falamos de alimentos nutritivos, saciantes e bem apetitosos. 

 

  • Coisas para fazer

Nunca como desde o início da pandemia o treino ao ar livre fez tão parte do cenário lisboeta. Depois de ler as nossas propostas, se vir uma grupeta à beira-rio ou gente a subir e descer bancos de jardim, já sabe de onde vem. Praticar exercício físico fora de quatro paredes pode ser a solução perfeita para tempos estranhos como estes que vivemos.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade