Teatro: é só rir com estas cinco comédias em Lisboa

Rir é o melhor remédio, costuma-se dizer. E estas cinco comédias em Lisboa prometem curar quase todos os males
Baixa Terapia
DR
Por Cláudia Lima Carvalho |
Publicidade

Uma boa comédia, daquelas com observações actuais e inteligentes, mas sem pretensões pedagógicas, nem mensagem, nem nada dessas coisas, uma coisa mesmo só para entreter sem ser totalmente parva, é difícil de encontrar. Mas que há teatro assim, isso há. Estas cinco comédias em Lisboa têm textos e actores com montes de graça. E o melhor é que não se deixe dormir porque as salas costumam encher – é provável até que algumas datas já estejam esgotadas. Aproveite porque algumas já estão nas suas últimas apresentações. Já sabe onde se vai rir?

Recomendado: As peças de teatro que tem de ver nos proximos meses

Teatro: É só rir com estas cinco comédias em Lisboa

A Pior Comédia do Mundo
©DR
Teatro, Comédia

A Pior Comédia do Mundo

icon-location-pin Chiado
icon-calendar

E se de repente a porta dos bastidores se abrisse e o espectador tivesse acesso ao que por lá se passa? Foi a partir deste pressuposto que Michael Frayan escreveu esta comédia agora encenada por Fernando Gomes. O objectivo é, claro, fazer rir, através de um “olhar alucinante sobre o teatro e as loucuras e devaneios dos que o fazem, cujas tendências para crises descontroladas de ego, falhas de memória e alguma promiscuidade, transformam cada actuação numa verdadeira aventura de alto risco” interpretada, além do encenador, por Ana Cloe, Cristóvão Campos, Elsa Galvão, Inês Aires Pereira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes, Paula Só e Samuel Alves.

Commedia a a la carte
DR
Teatro

O Pior Espectáculo do Mundo

icon-location-pin Avenida da Liberdade
icon-calendar

A brincar, a brincar – e bem que podemos dizer disto porque eles fazem humor – os Commedia a La Carte celebraram 18 anos de carreira em 2018, com uma digressão por todo o país. César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda decidiram fazer O Pior Espectáculo do Mundo. Espera-se o pior.

Publicidade
Baixa Terapia
©DR
Teatro, Comédia

Baixa Terapia

icon-location-pin Avenida da Liberdade
icon-calendar

Três casais que não se conhecem encontram-se inesperadamente no consultório da psicoterapeuta que os acompanha. Porém, desta vez, nesta comédia de Matias Del Federico, a profissional não está presente, embora tenha deixado tudo preparado para a chegada dos casais, incluindo um bar com uísque e “vários envelopes com instruções de como em conjunto deverão conduzir a sessão sem a sua presença.” Para representar esta “sessão sem o acompanhamento da terapeuta, onde todas as questões são resolvidas em grupo”, estão em palco, com direcção de Marco Antônio Pâmio, o conhecido actor de telenovelas António Fagundes, Mara Carvalho, Fábio Espósito, Alexandra Martins, Bruno Fagundes e Ilana Kaplan.

Mais respeito que sou tua mãe
DR
Teatro

Mais Respeito que sou tua Mãe

icon-location-pin Lisboa
icon-calendar

Ainda se lembra de Esmeralda Bartolomeu? Esta dona de casa de 50 anos a braços com os três filhos adolescentes, um marido desempregado e um sogro viciado em marijuana está de volta. Joaquim Monchique interpreta, encena e assina a adaptação do texto do argentino Hernán Casciari.

Publicidade
Zé Manel Taxista
DR
Teatro

Zé Manel Taxista, Uma Comédia com Brilhantina

icon-location-pin Parque das Nações
icon-calendar

Apareceu pela primeira vez no Herman SIC e nunca mais os taxistas e os benfiquistas nos pareceram os mesmos. É provavelmente a personagem mais icónica de Maria Rueff, que leva agora a palco o seu Zé Manel, taxista, pai de família e adepto ferrenho do Benfica. Como espelho dos dias de hoje, já nem Zé Manel sabe andar pela cidade. Entre turistas, tuk-tuks e alojamentos locais, Zé Manel anda arreliado.

Mais teatro em Lisboa

A Pior Comédia do Mundo
©DR
Teatro

As peças de teatro em Lisboa a não perder

Deixe-se de desculpas e vá ao teatro. Em Lisboa, não faltam opções, grande parte delas com preços bem apetecíveis. Até nos meses mais parados, como foi o caso de Agosto, Lisboa teve um cartaz preenchido de peças de teatro para todos os gostos. Originais, clássicos, experimentais, ou daquela estranha categoria chamada transversais. Podemos dizer que há de tudo nesta selecção, em constante actualização. Há companhias históricas, mas também emergentes. Nomes bem conhecidos e outros sobre os quais ainda vai ouvir falar garantidamente. Está à espera de quê para ir ao teatro? Estas são as peças de teatro em Lisboa a não perder. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com