Teatro: é só rir com estas cinco comédias em Lisboa

Rir é o melhor remédio, costuma-se dizer. E estas cinco comédias em Lisboa prometem curar quase todos os males
Baixa Terapia
DR
Por Cláudia Lima Carvalho |
Publicidade

Uma boa comédia, daquelas com observações actuais e inteligentes, mas sem pretensões pedagógicas, nem mensagem, nem nada dessas coisas, uma coisa mesmo só para entreter sem ser totalmente parva, é difícil de encontrar. Mas que há teatro assim, isso há. Estas cinco comédias em Lisboa têm textos e actores com montes de graça. E o melhor é que não se deixe dormir porque as salas costumam encher – é provável até que algumas datas já estejam esgotadas. Aproveite porque algumas já estão nas suas últimas apresentações. Já sabe onde se vai rir?

Recomendado: As peças de teatro que tem de ver nos proximos meses

Teatro: É só rir com estas cinco comédias em Lisboa

A Pior Comédia do Mundo
©DR
Teatro, Comédia

A Pior Comédia do Mundo

icon-location-pin Teatro da Trindade, Chiado
icon-calendar

E se de repente a porta dos bastidores se abrisse e o espectador tivesse acesso ao que por lá se passa? Foi a partir deste pressuposto que Michael Frayan escreveu esta comédia agora encenada por Fernando Gomes. O objectivo é, claro, fazer rir, através de um “olhar alucinante sobre o teatro e as loucuras e devaneios dos que o fazem, cujas tendências para crises descontroladas de ego, falhas de memória e alguma promiscuidade, transformam cada actuação numa verdadeira aventura de alto risco” interpretada, além do encenador, por Ana Cloe, Cristóvão Campos, Elsa Galvão, Inês Aires Pereira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes, Paula Só e Samuel Alves.

Mais teatro em Lisboa

A Pior Comédia do Mundo
©DR
Teatro

As peças de teatro em Lisboa a não perder

Deixe-se de desculpas e vá ao teatro. Em Lisboa, não faltam opções, grande parte delas com preços bem apetecíveis. Até nos meses mais parados, como foi o caso de Agosto, Lisboa teve um cartaz preenchido de peças de teatro para todos os gostos. Originais, clássicos, experimentais, ou daquela estranha categoria chamada transversais. Podemos dizer que há de tudo nesta selecção, em constante actualização. Há companhias históricas, mas também emergentes. Nomes bem conhecidos e outros sobre os quais ainda vai ouvir falar garantidamente. Está à espera de quê para ir ao teatro? Estas são as peças de teatro em Lisboa a não perder. 

Publicidade