Lisboa icon-chevron-right Última oportunidade: exposições em Lisboa que estão mesmo a acabar

Última oportunidade: exposições em Lisboa que estão mesmo a acabar

Última chamada. Esta é a sua oportunidade para ver estas exposições em Lisboa que estão mesmo a chegar ao fim.
quel amour, Museu Berardo
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Há tantas exposições em Lisboa que admitimos que se possa baralhar com datas e afins. Bem sabemos que há sempre aquela tendência de deixar tudo para a última e o mais provável é acabar a lamentar-se por não ter visitado a exposição X ou Y. É para evitar esse desgosto que cá estamos também, sempre a fazer-lhe a papinha toda. Não queremos que fique de fora de tudo o que se vai passando em Lisboa. Aqui tem algumas paragens obrigatórias para os próximos dias. Esta é a sua úlitma chamada, a derradeira chance, a postimeira ocasião de ver estas exposições e a nossa rara oportunidade de usar a expressão "postimeira ocasião". Estas exposições estão mesmo a acabar. 

Recomendado: 50 razões para aproveitar 2019 em grande

Última oportunidade: exposições em Lisboa que estão mesmo a acabar

Arte

Quel Amour!?

icon-calendar

A inspiração da exposição? O amor. É o amor o denominador comum destas obras que foram parar ao Berardo e é ele que une os artistas que a compõem, é o amor que atravessa todas as línguas, culturas e civilizações. A exposição chega ao seu auge no núcleo de casais de artistas que trabalharam em conjunto, como é o caso de Helena Almeida e Artur Rosa, Marina Abramović e Ulay ou Axel Pahlavi e Florence Obrecht (são obras criadas a quatro mãos). A mostra termina numa sala com peças de escultura e tapeçaria – destaque para o logótipo gigante da Paramount Pictures transformado em “Paramour”.

Museus em Lisboa

Museu do Oriente
©Museu do Oriente
Museus

Os melhores museus em Lisboa

Edifícios relativamente novos, com linhas que são uma perdição para a fotografia, e clássicos da cidade que patrocinam autênticas viagens no tempo.

Publicidade

More to explore

Publicidade