Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Última oportunidade: exposições em Lisboa que estão mesmo a acabar

Última oportunidade: exposições em Lisboa que estão mesmo a acabar

Última chamada. Esta é a sua oportunidade para ver estas exposições em Lisboa que estão mesmo a chegar ao fim.

Faces of Society, Underdogs
Bruno Lopes
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Há tantas exposições em Lisboa que admitimos que se possa baralhar com datas e afins. Bem sabemos que há sempre aquela tendência de deixar tudo para a última e o mais provável é acabar a lamentar-se por não ter visitado a exposição X ou Y. É para evitar esse desgosto que cá estamos também, sempre a fazer-lhe a papinha toda. Não queremos que fique de fora de tudo o que se vai passando em Lisboa. Aqui tem algumas paragens obrigatórias para os próximos dias. Esta é a sua úlitma chamada, a derradeira chance, a postimeira ocasião de ver estas exposições e a nossa rara oportunidade de usar a expressão "postimeira ocasião". Estas exposições estão mesmo a acabar. 

Recomendado: Guia para não pagar entrada nos museus em Lisboa

Última oportunidade: exposições em Lisboa que estão mesmo a acabar

Ana Jotta na Estacao do Rossio
Fotografia: Manuel Manso
Arte, Arte contemporânea

Ana Jotta na Estação do Rossio

icon-location-pin Estação Ferroviária do Rossio, Santa Maria Maior
icon-calendar

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, trouxe até Lisboa a obra "Joana", da portuguesa Ana Jotta. O conjunto de peças penduradas no tecto do primeiro piso da Estação do Rossio pode ser visto até 20 de Junho de 2019, uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e a Fundação de Serralves. Neste trabalho, Jotta apropriou-se de materiais já existentes, descartados e pobres, como rodas de bicicleta e garrafas de vinho para fazer "uma paródia a um dos maiores símbolos de luxo e de poder — o candelabro, omnipresente em palácios e outras tipologias arquitectónicas ligadas ao poder político e financeiro". Tal como Marcel Duchamp e o seu "ready made", a artista plástica apropria-se dos objectos, que utiliza sem transformações, descontextualizado-os e transformando-os na sua própria arte.  

Museus em Lisboa

MAAT - Museu Arte, Arquitectura e Tecnologia
Fotografia: Manuel Manso
Museus

Os melhores museus em Lisboa

Edifícios relativamente novos, com linhas que são uma perdição para a fotografia, e clássicos da cidade que patrocinam autênticas viagens no tempo.

More to explore

Publicidade