Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Última oportunidade: exposições em Lisboa que estão mesmo a acabar

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Atelier-Museu Júlio Pomar, Lisboa Fevereiro 2013
©Luísa Ferreira

Última oportunidade: exposições em Lisboa que estão mesmo a acabar

Última chamada. Esta é a sua oportunidade para ver estas exposições em Lisboa que estão a chegar ao fim.

Por Francisca Dias Real
Publicidade

Há tantas exposições em Lisboa que admitimos que se possa baralhar com datas e afins. Bem sabemos que há sempre aquela tendência de deixar tudo para a última e o mais provável é acabar a lamentar-se por não ter visitado a exposição X ou Y. É para evitar esse desgosto que cá estamos também, sempre a fazer-lhe a papinha toda. Não queremos que fique de fora de tudo o que se vai passando em Lisboa. Aqui tem algumas paragens obrigatórias para os próximos dias. Esta é a sua última chamada, a derradeira chance, a postimeira ocasião de ver estas exposições e a nossa rara oportunidade de usar a expressão "postimeira ocasião". Estas exposições estão mesmo a acabar, a dar as últimas, vá.  

Recomendado: Guia para não pagar entrada nos museus em Lisboa

Museus em Lisboa

Biblioteca Nacional
DR

Embarque nesta viagem pelas bibliotecas em Lisboa

Coisas para fazer

Bem-vindo a um arquivo sem-fim de livros, monografias, fonogramas, periódicos e muito, muito mais. Temos museus e recantos municipais, espaços que nos fazem recuar à época medieval e outros que ainda cheiram a fresco. Apresentamos algumas das melhores bibliotecas em Lisboa para pôr na sua lista de “próximos locais a visitar na cidade”.

MAAT
Fotografia: Arlindo Camacho

Museus e monumentos a não perder em Belém

Coisas para fazer

Há muito para ver em Belém, desde antigos coches a peças modernas, e de edifícios que se perdem nos tempos a estruturas que ainda cheiram a fresco – então agora que já inaugurou a ponte pedonal do MAAT, mais ainda. Reserve um tempo na sua agenda para explorar os arredores desta zona que é um verdadeiro epicentro cultural.

Publicidade
Museu do Dinheiro
Francisco Nogueira

Museus interactivos em Lisboa e arredores para visitas divertidas

Museus

Nem todos são grandes fãs de percorrer um museu que apresente a sua colecção apenas com a ajuda de pequenas legendas ou escritos nas paredes que enquadram o percurso. Ir a um museu não tem de ser uma seca e há cada vez mais espaço para a interactividade no desenho museológico nacional. A realidade virtual está também cada vez mais presente nos museus interactivos de Lisboa, Sintra ou Cascais. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade