Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right O melhor da agenda de Oeiras até ao final do ano

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Praia de Paço de Arcos
©Manuel Manso Praia de Paço de Arcos

O melhor da agenda de Oeiras até ao final do ano

Fique a par dos melhores eventos em Oeiras, deixamos-lhe tudo o que há para fazer e ouvir até ao final do ano

Por Andreia Costa
Publicidade

No Parque dos Poetas já não há miúdos a gritar pelo Panda; o Passeio Marítimo de Algés já se despediu do NOS Alive e da Comic Con; nas praias da Torre e de Santo Amaro de Oeiras já não é preciso saltar ao pé coxinho entre toalhas até chegar ao mar. Oeiras está calma, mas o Inverno ainda vem longe, o que significa que esta é a melhor altura para mariscadas na esplanada, mergulhos e passeios. E até ao final do ano há muitas coisas para fazer em Oeiras. Prepara-se e aponte na agenda. 

Recomendado: As melhores praias da Linha

Agenda de Oeiras até ao final do ano

Praia de Paço de Arcos
Praia de Paço de Arcos
©Manuel Manso

Mexe-te em Oeiras

Até Novembro

O Outono está a caminho, mas isso não 
é desculpa para deixar de sair de casa. O Programa de Promoção de Actividades de Ar Livre quer que as pessoas pratiquem desporto em grupo. Canoagem, caminhada, vela, orientação ou passeios de BTT – só tem de decidir o que prefere e inscrever-se em queroir.pt. Há actividades gratuitas e outras pagas.

Por todo o concelho.

A Marginal aqui tão perto

Praia da Mó
Fotografia: Manuel Manso

Paragens obrigatórias em Carcavelos

Coisas para fazer

Carcavelos não é só um grande areal onde param as modas e as gentes durante o Verão, que enchem a praia de chapéus de sol e toalhas estendidas que dificultam a tarefa de encontrar um lugarzinho livre. Mas, lá está, Carcavelos é mais que isso. Pode marcar mesa num dos restaurantes com vista para o mar e lambuzar-se com peixe fresco ou com uma pizza artesanal, ou se preferir fique apenas para beber uns copos ao final da tarde. Isto sem fugirmos à famosa Feira de Carcavelos, todas as quintas, ponto de romaria de muitos que procuram esta e aquela bagatela. 

Praia de Algés
Manuel Manso

Oito paragens obrigatórias em Algés

Coisas para fazer

Há quem continue a arriscar um mergulho na Praia de Algés, antiga estância balnear da capital, mas não nos precipitemos de cabeça. Mergulhos aqui só gastronómicos, num dos muitos bons restaurantes da zona, ou em novas aventuras, como os passeios de helicóptero que levantam voo perto do Passeio Marítimo – o palco do maior festival do país, o Nos Alive, e mais recentemente da Comic Con Portugal. Com vista para o Tejo, Algés está entre o centro da cidade e as praias da Linha. 

Publicidade
Os Arcos
Manuel Manso

Seis restaurantes obrigatórios em Paço de Arcos

Restaurantes

Provavelmente, Paço de Arcos é a capital dos almoços de família perto de Lisboa – e difícil é escolher um entre tantos restaurantes. Haverá outras óptimas razões para se fazer a uma das mais belas estradas do país – a Marginal – e visitar a localidade do concelho de Oeiras, mas é à mesa que estão as melhores. Falamos-lhe de clássicos como Os Arcos e a Casa Galega, imunes a modas, e de outros como A Marítima e o Quintada, que conjugam na perfeição esta dupla que todos apreciamos: bom e barato.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade