Concertos de Natal em igrejas a não perder em Lisboa

Dezembro já vai a meio e nunca são demais os desejos de um santo e sonoro Natal. Dizemos-lhe quais são as igrejas onde ainda soam vozes e se abana a batuta.
Igreja de São Roque
@Júlio Marques
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Lisboa já está iluminada, já começou a corrida aos presentes, só falta começar a cantarolar os clássicos. Esta quadra natalícia não é excepção e as igrejas voltam a ser palco de concertos gratuitos com o repertório cheio de clássicos. Sintonize os tímpanos para algumas das obras de música erudita que vai poder ouvir nestas igrejas. O menu musical é orientado pela EGEAC e está incluido no programa Natal em Lisboa, basta juntar a família toda e ir em romaria para estes locais sagrados. Neste Natal, tem boas razões para correr todas as capelinhas, até porque é sempre com entrada livre.

Recomendado: Concertos de Natal a custo zero em Lisboa

Mais Natal em Lisboa

Luzes de natal no Marquês de Pombal
Duarte Drago
Coisas para fazer

Natal em Lisboa

Nunca é cedo para começar a pensar no Natal. Antecipe-se com o nosso guia para o Natal em Lisboa, com as melhores actividades, eventos, festivais e mercados. Tudo o que precisa para festejar o Natal em grande: as lojas para comprar decorações e presentes, os mercados de Natal que vão tomar conta da cidade, restaurantes para jantar em grupo e os concertos que vão marcar a época festiva. Tudo isto e muito mais neste guia essencial para o Natal 2017.

Meias Happy Socks
© Happy Socks
Compras

Presentes para o amigo secreto

Dezembro é o mês de fazer da agenda um puzzle de jantares com amigos, colegas e familiares e, mais ainda, tratar de arranjar um presente para aquela troca de prendas em que se enfiou quando aceitou a janta. Mas pode começar mais cedo a pensar no que dar ao comparsa para não deixar para a última e comprar uma bagatela qualquer.

Publicidade
luzes de Natal
Fotografia: Inês Félix
Coisas para fazer

À descoberta das luzes de Natal em Lisboa

O Natal parece chegar cada vez mais cedo. Lisboa já está toda iluminada. Não há rua sem decoração natalícia e em alguns sítios é bem capaz até de vir acompanhada de música. Não faltam estrelas, bolas e sinos, árvores e pais natais. Há de todas as cores e feitios, algumas até já vistas noutros anos. Seja como for, passear pelas ruas de Lisboa nesta altura do ano tem sempre outro encanto. 

Publicidade