Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Natal em Lisboa: concertos, workshops e visitas guiadas para entrar no espírito

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

luzes de natal
Fotografia: Inês Félix

Natal em Lisboa: concertos, workshops e visitas guiadas para entrar no espírito

A EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa voltam a unir forças para inundar a cidade com uma lista extensa de actividades gratuitas para celebrar o Natal

Por Francisca Dias Real e José Carlos Fernandes
Publicidade

Viver o Natal na cidade em todo o seu esplendor implica ter a experiência completa, que por sua vez, implica correr as capelinhas todas (literalmente) e pôr-se à escuta dos coros e orquestras que ocupam as igrejas durante a quadra. Mas a animação natalícia não se fica por aí. A EGEAC, de mãos dadas com a Câmara Municipal de Lisboa, volta a inundar a cidade com uma lista extensa de actividades gratuitas que arrancam dia 1 e que lhe enchem a agenda até 21 de Dezembro. A programação Natal em Lisboa viaja pelo património histórico de Lisboa, do Beato a Carnide, do Lumiar a Arroios – os concertos são a grande fatia deste tronco de Natal, mas conte com visitas guiadas, workshops, actividades para miúdos e sessões de meditação.

Recomendado: O melhor do Natal em Lisboa

Mais Natal em Lisboa

Wonderland 2018
Duarte Drago

Os melhores mercados de Natal em Lisboa

Coisas para fazer

Começou a contagem decrescente para o Natal e, por esta altura, os mercados na cidade começam a multiplicar-se que nem fatias de bolo-rei na hora do lanche. São mercados que assentam que nem uma luva a quem quer fugir da confusão da quadra nos centros comerciais ou mesmo para aqueles que deixam tudo para a última (há datas para compras tardias a pensar nos esquecidos).

Wonderland
Fotografia: Duarte Drago

Pistas de gelo em Lisboa para deslizar no Inverno

Coisas para fazer

Tem queda para a patinagem? Na verdade, não precisamos de saber, porque estas pistas de gelo espalhadas pela cidade e arredores estão preparadas para todos — profissionais e amadores, crianças e adultos. O objectivo é esquecer durante uns instantes (o suficiente para um trambolhão ou uma pirueta) a azáfama dos presentes de Natal e a confusão das lojas. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade