Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Semana da Greve Climática Global: ajudar o planeta em Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Greve Climática do Clima
salvaroclima.pt Marcha Mundial do Clima 2018 em Lisboa

Semana da Greve Climática Global: ajudar o planeta em Lisboa

A Greve Climática Global está marcada para 27 de Setembro, mas antes há muitas coisas para fazer pela justiça climática em Lisboa

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

Na sequência das greves climáticas estudantis, que juntaram milhões de jovens por todo o mundo em Março e Maio deste ano, marcou-se uma Greve Climática Global para 27 de Setembro, por uma transição justa que garanta a neutralidade de carbono em Portugal até ao ano de 2030. Mas a luta pela justiça climática arranca ainda esta semana, a 20 de Setembro, com a estreia do CineClima, o primeiro ciclo de cinema em Portugal dedicado às alterações climáticas. Em paralelo, contam-se muitas outras actividades em Lisboa, desde uma oração pelo clima, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Largo do Rato, à leitura de poesia ecofeminista na associação cultural Crew Hassan. Se quer ajudar a salvar o planeta, aproveite este roteiro de coisas para fazer durante a Semana da Greve Climática, que conta com o apoio de inúmeras associações e ONG, como a 2degrees artivism, o Climáximo, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável ou a Plantar uma Árvore.

Recomendado: Seja um naturalista: passeios e workshops para respirar ar puro

Pelo planeta

Publicidade
Biomercado
Fotografia: Arlindo Camacho

As melhores lojas e mercados biológicos em Lisboa

Compras

Como ter a certeza de que se leva para casa carne, fruta e legumes fresquinhos, saborosos e livres de químicos bons para fabricar pneus? Todos os produtos bio estão identificados com o logótipo europeu de Agricultura Biológica. Ponha-se num destes mercados para encontrar produtos biológicos em Lisboa: vai surpreender-se com a variedade.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade