As marcas portuguesas que tem de conhecer n'A Mula

A Mula acaba de abrir e, apesar de pequena, está recheada de marcas com pronúncia do Norte. Tome nota
A mula
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Mauro Gonçalves |
Publicidade

Ainda agora abriu e já nos está a mostrar marcas portuguesas de que nunca ouvimos falar. A Mula é a loja que complementa a nova Ó! Galeria, a dois passos do Martim Moniz, e foi buscar o que de melhor e mais criativo se anda a fazer no Norte. Fique de olho nas nossas escolhas.

As marcas portuguesas d'A Mula

hey billie
©DR

Hey Billie

Está a ver aqueles troféus de caça que se penduram por cima da lareira? Nada a ver. São animais, sim, mas no auge da sua fofice. Culpa do tricot e da escolha das cores da Hey Billie.

snool

Snool

Dão ares à roupa de outras décadas, mas é tudo um grandessíssimo revivalismo. As malhas da Snool são bem actuais e quem as faz parece não ter pruridos em usar e abusar na cor.

Publicidade
the red wolf iluistration
©DR

The Red Wolf

Esta é normal que já conheça. No ano passado, começámos a ver os primeiros jogos cromáticos, quase sempre com mulheres como protagonistas. Agora, é hora dos posters da The Red Wolf se juntarem a esta comitiva de design português.

laroca

Laroca

De volta ao campeonato da bonecada, esta é ligeiramente menos fofa. Ainda assim, o portfólio da Laroca merece ser vasculhado de uma ponta à outra, até porque pode dar de caras com o seu ídolo numa versão almofadada.

Publicidade
Aurea praga

Aurea Praga

E parece que o reino animal está em altas n'A Mula (o nome, realmente, já fazia prever). Aurea Praga faz das cabeças de animais autênticos objectos de desejo, com os anéis a servirem de embaixadores a esta joalheira do norte.

gur
©DR

GUR

Provavelmente, também já tinha passado os olhos por estes tapetes. A GUR tece a bom tecer no norte do país e usa as técnicas e os aprelhos mais tradicionais.

Publicidade
madre
©José Castro

Madre

Na impossibilidade de renovar o louceiro inteiro, contentemo-nos em comprar uma ou duas peças da Madre. Cerâmicas mais simples não existem, mas neste caso, despensamos os floreados.

tromba
©DR

Tromba

Quem olha para eles não diz, mas estes cadernos (e outros utilitários de secretária) partem da encardernação tradicional para depois se vestirem todos moderninhos. É a Tromba a dar um ar da sua graça em solo lisboeta.

Mais compras em Lisboa

Compras, Moda

As melhores lojas para comprar ténis em Lisboa

A moda rebentou e ainda não deu sinais de abrandamento. Basicamente, o mundo percebeu que os ténis eram calçado para toda a obra. Dão para ir trabalhar, para ir jantar fora, para sair à noite e até para dar nas vistas numa festa. Mas têm de ser especiais e, na cidade, há um punhado de lojas especialistas na matéria. Dos modelos mais raros das marcas que todos conhecemos a etiquetas que só os entendidos sonham ter, estas são as melhores lojas para comprar ténis em Lisboa.

Malapata
Fotografia: Manuel Manso
Compras, Arte, artesanato e passatempos

Novas oportunidades: arte low-cost

Quem disse que a ilustração é o parente pobre da arte? Em Lisboa, conseguimos encontrar seis lojas e galerias que provam o contrário, com o melhor que anda a ser feito nas áreas da ilustração e da serigrafia. Dos jovens artistas aos nomes sonantes, dos autores portugueses aos génios criativos internacionais, esta arte é para todas as carteiras.

Publicidade
Compras, Estilo de vida

As marcas sustentáveis que tem de conhecer

Comprar sustentável ainda pode parecer um bicho de sete cabeças mas aos poucos vão aparecendo cada vez mais marcas amigas do ambiente e para alguns é já um estilo de vida. À 48.ª edição, entre os dias 9 e 12 de Março, a ModaLisboa vai discutir a sustentabilidade na moda em conversas rápidas com figuras influentes do sector e conta com um mercado de troca de roupa. Pretexto para passarmos em revista 14 marcas sustentáveis que tem de conhecer, desde a cosmética ao calçado passando pelo vestuário feminino, masculino e infantil.

Miúdos, Vendas

Para estas marcas infantis portuguesas, o Verão já chegou

São portuguesas e estão prontas para os mergulhos: algumas marcas infantis não quiseram esperar pelo aumento das temperaturas para apresentar as suas colecções de praia e já mostraram de que modelos e padrões se vai fazer o Verão de 2017.  É comprar e começar a pensar no destino das férias grandes. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com