Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Já comprou a sua camisola de Natal?

Já comprou a sua camisola de Natal?

Não há camisolas feias de natal. Mostramos-lhe onze camisolas exageradas e fofinhas até para quem não gosta de odiar a quadra

camisola natal gaming replay
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Se ainda não sabe expressar o grande amor por tudo o que é natalício (ou pelo contrário o pequeno ódio de estimação) é ficar atento à lista que se segue. A pensar no fenómeno da ugly christmas sweater (camisolas de Natal feias) andámos à procura de camisolas quentes que cumpram esse requisito de tão fofinhas e exageradas que são. Arranjámos umas quantas mais minimalistas, que o Natal deve ser para todos e não só para quem gosta de se vestir de duende e pôr luzes a piscar ao peito. Aqui ficam 11 camisolas de Natal para todas as idades e gostos.

Recomendado: Workshops de Natal em Lisboa para meter mãos à obra

Já comprou a sua camisola de Natal?

Publicidade
Publicidade
6

Federação Portuguesa de Futebol. 24,90€

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Natal em Lisboa

PINHEIRO
©Manuel Will / Unsplash
Compras

Decorações de Natal: vista a casa a rigor

Por aqui vai encontrar duas mãos cheias de ideias de decorações de Natal, para espalhar pela casa toda: das bolas para a árvore de Natal em cerâmica às mais tradicionais douradas e prateadas, passando pelas luzinhas, pelas travessas, os candelabros, as plantas ou as velas. A tradição manda vestir a casa a rigor no dia 1 de Dezembro, mas há quem goste de o fazer antes, como se de uma maratona natalícia se tratasse. Outros há que montam tudo em cima da hora – um hábito tipicamente português. Se lhe faltava inspiração, aqui a tem. Boas festas.

Meias Happy Socks
© Happy Socks
Compras

Presentes para o amigo secreto

Dezembro é o mês de fazer da agenda um puzzle de jantares com amigos, colegas e familiares e, mais ainda, tratar de arranjar um presente para aquela troca de prendas em que se enfiou quando aceitou a janta. Mas pode começar mais cedo a pensar no que dar ao comparsa para não deixar para a última e comprar uma bagatela qualquer. Se entrou no espírito da época, comece lá a riscar nomes dessa lista com estas ideias de presentes para o amigo secreto – nada vai além dos 10€ e há sugestões para todos os gostos.

Publicidade
natal em lisboa
©Armando Serôdio/Arquivo Municipal Lisboa
Coisas para fazer

Natal a preto e branco: um arquivo da quadra em Lisboa

Não há registos fotográficos, mas a primeira árvore de Natal em Lisboa só chegou em 1848 ao Palácio Nacional da Ajuda, graças às saudades que o austríaco D. Fernando II, marido da rainha D. Maria II, tinha das suas tradições natal. Mas no século seguinte o Natal "explodiu" nas ruas da cidade, com luzes que só encontravam competição nos néons publicitários a partir de meados do século passado. Já não se vêm perus à solta, camelos na rua ou presentes aos pés dos sinaleiros, mas recordar também é viver.

More to explore

Publicidade