As estreias de cinema em Dezembro
DR

As estreias de cinema para ver em Dezembro: ‘Wonka’, ‘Som da Liberdade’ e muito mais

Peneirar o mapa de estreias requer perícia e determinação. Nós ajudamos. Estes são os 10 filmes que queremos ver em Dezembro.

Publicidade

Quem espera sempre alcança. Seja por três décadas, uns anos ou meia dúzia de meses. Estamos a falar respectivamente de Fechar os Olhos, do espanhol Victor Erice; Wonka, prequela realizada por Paul King da conhecida história de Charlie e a Fábrica de Chocolate; e Som da Liberdade, de Alejandro Gómez Monteverde, o inesperado sucesso comercial deste ano nos cinemas norte-americanos. Mas estes são apenas três dos filmes que vão estrear em sala em Dezembro e que queremos ver. Há mais. De John Woo e Wim Wenders a James Marsh e Taika Waititi.

Recomendado: As estreias de cinema para ver nos próximos meses

As estreias de cinema para ver em Dezembro

Wonka

Depois das duas versões de Charlie e a Fábrica de Chocolate, de Roald Dahl, a última das quais realizada por Tim Burton, temos agora um filme sobre o jovem Willy Wonka, personificado por Thimotée Chalamet. Realizado por Paul King (Paddington, Paddington 2), Wonka vai mostrar como é que ele percorreu o mundo durante sete anos para aperfeiçoar o seu ofício de fabricante de chocolate e espalhar a felicidade entre as pessoas, e encontrou os Oompa-Loompas no decorrer dessa sua aventura.

Estreia a 7 de Dezembro

Fechar os Olhos

Há cerca de 30 anos que o espanhol Victor Erice (O Espírito da Colmeia) não fazia uma longa-metragem de ficção. Um famoso actor, Julio Arenas, desaparece durante a rodagem de um filme. O corpo nunca é encontrado, mas a polícia deduz que ele se terá atirado de um penhasco para o mar. Anos mais tarde, o mistério do seu desaparecimento volta a ser notícia, devido a um programa de televisão sobre ele, e o realizador do filme inacabado emerge do seu refúgio.

Estreia a 7 de Dezembro

Publicidade

Silent Night – Vingança Silenciosa

Há 20 anos, desde Pago para Esquecer, que John Woo não fazia um filme nos EUA, e Silent Night – Vingança Silenciosa, um policial de acção, marca o seu regresso ao cinema americano. Um pai viu morrer o filho no fogo cruzado entre dois gangues na véspera de Natal. Enquanto recupera de uma ferida que lhe tirou a voz, faz da vingança a missão da sua vida, preparando-se intensamente para a consumar, também na véspera de Natal.

Estreia a 14 de Dezembro

Dias Perfeitos

Rodado no Japão, o novo filme de Wim Wenders valeu ao seu principal intérprete, Kôji Yakusho, o Prémio de Melhor Actor no Festival de Cannes. Ele é Hirayama, um homem que limpa casas de banho públicas em Tóquio e que leva uma vida organizada e calma, dedicando o seu tempo livre à leitura, a ouvir música e à fotografia, sobretudo de árvores. Uma série de encontros inesperados vão revelar mais sobre o seu passado.

Estreia a 14 de Dezembro

Publicidade

Som da Liberdade

Baseado em factos reais, este thriller de Alejandro Gómez Monteverde, de produção independente, foi o grande e mais inesperado sucesso comercial do ano nos EUA. Jim Caviezel personifica Tim Ballard, um antigo agente do governo americano que investigava e prendia detentores de pornografia infantil, e que, frustrado com os resultados do seu trabalho, decidiu dedicar-se a salvar crianças raptadas, vendidas e exploradas sexualmente por traficantes na Colômbia.

Estreia a 21 de Dezembro

Aquaman e o Reino Perdido

Jason Momoa continua a interpretar Aquaman neste novo filme sobre a personagem da DC. Black Manta continua a querer vingar a morte do seu pai e a eliminar Aquaman, e desta vez está mais forte do que nunca, graças ao poder do Tridente Negro, que liberta uma força ancestral e maligna. Para o derrotar, aquele vai ter que pedir ajuda ao seu irmão Orm, o antigo rei da Atlântida, que está preso. Um filme de James Wan.

Estreia a 21 de Dezembro

Publicidade

A Última Noite em Milão

Franco Amore (Pierfrancesco Favino) é um tenente da polícia de Milão prestes a reformar-se, após 35 anos de trabalho. Na sua última noite de serviço, quando se prepara para discursar perante os seus colegas de longa data, recebe a notícia da morte do seu melhor amigo e parceiro de investigação, durante um assalto a uma loja de diamantes. Amore não imagina que esta será a noite mais longa e desafiadora da sua carreira. Andrea Di Stefano realiza.

Estreia a 21 de Dezembro

A Sociedade da Neve

Nomeado para 13 prémios Goya, este filme do espanhol J.A. Bayona recorda a provação dos sobreviventes de um desastre de aviação nos Andes, ocorrido a 13 de Outubro de 1972. O aparelho levava os membros de uma equipa de râguebi que ia disputar um jogo no Chile, e alguns familiares, apoiantes e amigos. Tiveram que recorrer ao canibalismo para sobreviver. Esta história real já foi contada noutros dois filmes e em vários documentários.

Estreia a 21 de Novembro

Publicidade

Dança Primeiro. Pensa Depois

O realizador de A Teoria de Tudo, James Marsh, assina este filme sobre a vida do escritor e dramaturgo irlandês Samuel Beckett, Prémio Nobel da Literatura, interpretado por Gabriel Byrne na idade adulta e por Fion O’Shea na juventude. Marsh seleccionou uma série de episódios da existência do autor de À Espera de Godot e Endgame, nomeadamente o seu encontro em Paris com James Joyce. Também com Sandrine Bonnaire e Aiden Gillen.

Estreia a 28 de Dezembro

O Próximo a Marcar Ganha

A equipa de futebol da Samoa Americana tornou-se tristemente famosa por ter sido derrotada por 31-0 num jogo oficial, em 2001. Com as eliminatórias para o Campeonato do Mundo a aproximarem-se, a federação local contrata Thomas Rongen, um treinador neerlandês com reputação de rebelde e azarado, para pôr a pior selecção de futebol do mundo em forma. Realização de Taika Waititi, interpretações de Michael Fassbender, Will Arnett e Elizabeth Moss.

Estreia a 28 de Dezembro

Mais cinema

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade