Filmes Junho 2024
©DR

As estreias de cinema para ver em Junho, de ‘The Watchers’ a ‘O Homem dos Teus Sonhos’

Drama e comédia, fantasia e terror ou ficção científica. Os filmes para ver no cinema em Junho são para todos os gostos.

Publicidade

Portugal, Itália, Reino Unido e Irlanda, Coreia do Sul e, como habitual, Estados Unidos da América. Em Junho, estreiam nas salas de cinema portuguesas filmes oriundos de vários cantos do mundo, da pequenas às grandes produções. Entre eles, há Nicolas Cage a entrar nos sonhos das pessoas; um grupo de motoqueiros insurrectos e outro de saqueadores de túmulos; criaturas misteriosas e mais um lugar silencioso; ou ainda a história do homem compôs o mais famoso bolero de sempre. Estas são as dez estreias de cinema que queremos ver em Junho.

Recomendado: As estreias de cinema a não perder nos próximos meses

As estreias de cinema em Junho

O Teu Rosto Será o Último

Realizador de alguns dos melhores filmes do cinema português recente, como Adeus, Pai, Camarate ou A Passagem da Noite, Luís Filipe Rocha adapta aqui um romance de João Ricardo Pedro. O Teu Rosto Será o Último é a história de uma família, que se inicia no dia 25 de Abril de 1974 e tem como pivô Duarte, um filho único, que segue uma carreira de pianista clássico. Com Vicente Wallenstein, Rita Durão, Nuno Nunes e Adriano Luz.

Estreia a 6 de Junho

The Watchers – Eles Vêem Tudo

É com um filme de terror protagonizado por Dakota Fanning que a filha de M. Night Shyamalan, Ishana Night Shyamalan, se estreia na realização. Mina é uma artista que se perde numa extensa e remota floresta no Oeste da Irlanda, encontrando abrigo junto de três estranhos que estão confinados a uma estranha construção e são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas todas as noites. Ninguém as consegue ver, mas elas vêem tudo.

Estreia a 6 de Junho

Publicidade

A Quimera

Arthur, o principal protagonista desta nova fita da italiana Alice Rohrwacher, é um inglês que vive em Itália e faz parte de um grupo de tombaroli, saqueadores de túmulos ancestrais e ladrões de preciosidades arqueológicas. Arthur tem um dom que põe ao serviço dos seus amigos: ele consegue sentir o vazio. E procura também a mulher que perdeu, Beniamina, a sua quimera pessoal, o seu desejo impossível.

Estreia a 6 de Junho

O Homem dos Teus Sonhos

Paul Matthews (Nicolas Cage) é um homem perfeitamente anónimo, marido, pai e professor universitário, que descobre um dia que começou a aparecer nos sonhos das outras pessoas, um fenómeno que começou na sua filha, passou para os alunos e não pára de crescer, atingindo milhões em todo o planeta. Paul vê-se transformado numa celebridade mundial, mas um dia as coisas começam a complicar-se para ele.

Estreia a 13 de Junho

Publicidade

Bolero

A realizadora francesa Anne Fontaine (Nathalie, Gemma Bovery, Agnus Dei – As Inocentes) conta aqui a génese de uma das mais célebres peças musicais de sempre: o Bolero, de Maurice Ravel, estreado em 1928 e considerada a sua maior obra. Tudo começa quando a bailarina e actriz russa Ida Rubinstein escolhe Ravel para compor a música do seu próximo bailado. Com Raphael Personnaz, Jeanne Balibar, Vincent Perez e Emmanuelle Devos.

Estreia a 13 de Junho

Comandante

Pierfrancesco Favino interpreta o papel principal desta fita de Edoardo de Angelis baseada na história real de Salvatore Todaro, o comandante de um submarino italiano que, durante a II Guerra Mundial, e após afundar um navio cargueiro belga, decidiu recolher os náufragos, prendê-los e levá-los até ao porto português neutro de Santa Maria, nos Açores, arriscando ser atacado ao ter que navegar à superfície durante toda a jornada.

Estreia a 13 de Junho

Publicidade

Cobweb – A Teia

Autor de títulos de referência do cinema sul-coreano como História de Duas Irmãs e Eu Vi o Diabo, Kim Jee-Won assina agora um filme passado nos anos 70, sobre um realizador obcecado por voltar a rodar o final de um filme que já está completamente pronto, chamado Cobweb. Mas ele vai ter que lidar com o caos no set, as queixas dos actores e dos produtores, e ainda com a interferência dos censores.

Estreia a 13 de Junho

The Bikeriders

Michael Shannon, Tom Hardy, Austin Butler e Jodie Comer são os intérpretes da nova realização de Jeff Nichols, autor de Histórias de Caçadeiras e Fuga. A acção passa-se ao longo de uma década, numa altura em que os EUA começavam a atravessar profundas mudanças sociais, de costumes e culturais, e envolve os membros de um grupo de motociclistas, The Vandals, nomeadamente Benny, o seu membro mais novo, e Kathy, a rapariga que ele ama.

Estreia a 20 de Junho

Publicidade

O Clube dos Milagres

Em 1967, três amigas que vivem numa vila irlandesa ganham uma viagem a Lourdes num concurso de talentos da igreja local. À última hora, junta-se-lhes a filha de outra amiga que morreu recentemente. Ela foi para os EUA 40 anos antes e nunca mais disse nada, tendo regressado agora para o funeral da mãe. E instala um ambiente de tensão no grupo. Um filme de Thaddeus O’Sullivan, com Maggie Smith, Kathy Bates, Laura Linney, Agnes O’Casey e Stephen Rea.

Estreia a 27 de Junho

Um Lugar Silencioso: Dia Um

Este novo filme da série de ficção científica pós-apocalíptica Um Lugar Silencioso é uma prequela que explica como tudo começou, e o mundo foi invadido por seres alienígenas sem visão mas que reagem de forma implacável ao menor som que ouvem. O enredo desenrola-se em Nova Iorque, onde as criaturas andam à caça de humanos e uma mulher chamada Sammy tenta vencer o medo e luta pela sobrevivência.

Estreia a 27 de Junho

Mais cinema

  • Filmes

Clássicos do cinema mudo, filmes noir, óperas espaciais e tudo o mais: fizemos o ranking dos melhores filmes de todos os tempos.

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade