A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Single All The Way
©Philippe Bosse/NetflixSolteiro Até No Natal

LGBT+: filmes e séries para ver este Natal

Reunimos cinco filmes e séries para ver na quadra e nunca se sentir sozinho.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Clara Silva
e
Renata Lima Lobo
Publicidade

Já lhe falámos dos melhores filmes de Natal para ver em família, aqueles que são um sucesso junto dos mais pequenos, as comédias românticas de Natal para ver na Netflix ou até mesmo os filmes mais natalícios que encontra nas salas de cinema portuguesas. Mas há mais filmes enquadrados na época além do protagonizado por Macaulay Culkin – e cada vez há mais coisas para ver de temática queer. Da série Pose que lhe vai ocupar bem mais que duas horas, às comédias românticas mais inclusivas do streaming, reunimos cinco filmes e séries para ver este Natal.

Recomendado: Meia dúzia de filmes de Natal para ver na Netflix

LGBT+: filmes e séries para ver este Natal

Solteiro Até no Natal

Peter (Michael Urie), farto de ser sempre o solteiro da consoada, pede ao melhor amigo Nick (Philemon Chambers) para ir com ele passar o Natal com a família. Mas quando lá chegam, a mãe fez-lhe um arranjinho com o seu instrutor de ginástica, com o qual Peter acaba por sair em vários encontros. Mas, lá está, será que a cara metade de Peter não estava ali à frente dos seus próprios olhos? Uma comédia romântica que, no elenco, conta com os veteranos Jennifer Coolidge (White Lotus), Kathy Najimy (Do Cabaret Para o Convento) e Barry Bostwick (The Rocky Horror Picture Show).

Carol

Rooney Mara e Cate Blanchett são as protagonistas deste filme baseado no romance de 1952 de Patricia Highsmith, na altura sob o pseudónimo Claire Morgan, e com o nome The Price of Salt. O filme de Todd Haynes estreou em Portugal em 2016 e tornou-se um clássico de Natal, já que se passa nesta altura do ano, quando Carol (Cate Blanchett) conhece Therese (Rooney Mara) na secção de brinquedos de um grande armazém em Nova Iorque.

Netflix

Publicidade

Pose

O Natal pode ser uma boa ocasião para rever as duas temporadas de Pose, a série sobre a “família escolhida” das houses de voguing, estilo de dança popularizado por Madonna nos anos 90 com a canção "Vogue”, e que nasceu na Nova Iorque dos anos 80 junto da comunidade negra e latina queer. Há um episódio em particular, o terceiro da primeira temporada, “Dar e Receber”, que é obrigatório nesta altura do ano. Passa-se durante o Natal e, logo no início, as personagens trocam histórias das suas más experiências familiares nesta época.

HBO Max e Disney+

Happiest Season

A comédia romântica queer do Natal de 2020, Happiest Season, está disponível na plataforma Netflix. Kristen Stewart, no papel principal, espera pedir a namorada em casamento durante uma viagem de Natal para conhecer os seus pais. Na verdade, durante o caminho descobre que a sua namorada Harper (Mackenzie Davis) nunca revelou a sua verdadeira orientação sexual à família e está disposta a continuar a mentira. O filme estreou-se no fim de Novembro e conta também com Daniel Levy (da premiada série Schitt's Creek), no papel de amigo gay.

Netflix

Publicidade

Quando a Neve Cai

No catálogo de filmes LGBT da Netflix, Quando a Neve Cai (Let It Snow), de 2019, passa-se na véspera de Natal, quando uma tempestade de neve atinge também as amizades, os relacionamentos e o futuro dos finalistas do liceu de uma pequena cidade. Uma comédia romântica para reunir a família em frente à televisão, com um extra: uma história de amor entre duas mulheres, Dorrie (Liv Hewson), empregada de mesa, e Kerry (Anna Akana), uma bailarina. O filme baseia-se no bestseller com o mesmo nome de Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle, apesar de no original a história lésbica não ser incluída.

Netflix

Mais espírito natalício

  • Compras
  • Brinquedos e jogos

É verdade que já não passamos tanto tempo fechados em casa como passávamos quando toda a gente tinha medo do... desconhecido (para não usar palavras começadas por "C" nem por "P"). Mas muitos dos que começaram ou voltaram a jogar durante os primeiros anos da década não voltaram a largar os comandos. Por isso, oferecer consolas e videojogos continua a ser uma aposta segura. A pergunta é: quais? E é para o ajudar a responder (e a comprar) que a Time Out está aqui, a recomendar consolas e videojogos para oferecer neste Natal. Não precisa de agradecer.

  • Compras

A carta está escrita desde o início do mês, com a promessa de que foram bons meninos o ano inteiro e uma lista (mais ou menos longa) de pedidos para o Natal. O quê? Perdeu a carta antes mesmo de a enfiar no correio para a Lapónia? Fica o nosso segredinho... E nada tema: ainda vai a tempo de se inspirar na nossa lista de sugestões de presentes de Natal para crianças. Temos a certeza que vai surpreender, superar as expectativas e fazer um brilharete entre os mais novos à volta da árvore.

Publicidade
  • Compras

Andamos de um lado para o outro num frenesim só em busca da prenda perfeita para o Natal, mas agora, que o que se quer é evitar os grandes centros de consumo da cidade, dá jeito uma ajudinha a escolher, não é? Ora, para evitar que o verdadeiro espírito de Natal fique esquecido entre as incertezas deste ano, mesmo que no nosso pensamento estejam aqueles de quem mais gostamos, o melhor é anotar algumas ideias de presentes de Natal solidários. Felizmente multiplicam-se as campanhas que apelam à solidariedade e agora pode aproveitar o espírito natalício para ajudar e inspirar-se para 2023. Porque o Natal é sempre que cada um de nós o quiser.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade