MONSTRINHA – 17 anos a animar a pequenada

Não há MONSTRA sem MONSTRINHA. Ou seja, a animação é tanto para graúdos como para miúdos, que assim não têm de aturar os pais enquanto assistem a estes cinco filmes obrigatórios

Ludovigo e Luca – A Grande Corrida do Queijo

A MONSTRINHA não só abre os cinemas às crianças e jovens, como leva a animação para fora de portas, até às escolas, por exemplo, para ensinar a fazer, e, sabe-se lá, revelar vocações. Para já, interessa o cartaz propriamente cinematográfico. Por isso, aí vão cinco pistas para quem ainda não desbravou o programa.

16 a 26 de Março 

MONSTRINHA – 17 anos a animar a pequenada

Ludovigo e Luca – A Grande Corrida do Queijo

Apostar é o que dá. E, no filme de Rasmus A. Sivertsen, a aposta secreta entre Solan e Olvar O. Kleppvold dá na perda da casa e, muito mais importante, da oficina de Reodor Felgen, o inventor genial. Postos perante as circunstâncias, os adversários reúnem os seus aliados para a disputa que se prepara.

S. Jorge, Sala Manoel de Oliveira, sábado, 25, 14.30

 

O Gato que Ensinou a Gaivota a Voar

Há coisas difíceis de dizer a um gato, até por não se saber se eles são de confiança ou se gostam de nós só por os alimentarmos. Não interessa, porque esta gaivota moribunda não viu outra hipótese do que entregar o seu ovo a um gato chamado Zorba. Com a condição, primeiro, dele não comer o ovo; depois, de tomar conta do ovo até ao nascimento da cria, e, finalmente, ensinar a jovem gaivota a voar. Por outras palavras, um filme de Enzo D’Alò sobre a confiança e a honra.

S. Jorge, domingo, 19, 14.30

 

Publicidade

Dois Amigos e um Texugo

Temos então, nesta película de Rasmus A. Sivertsen e Rune Spaans, um pessoal que vive num túnel ferroviário com um texugo no tecto. É a vida normal de Tootson e Ludiwood, que gostam de cantar e discutir por ninharias. Mas, de um momento para o outro, acaba-se aquela doce rotina quando uma jovem cai de um comboio e surge no túnel.

Cinema Ideal, domingo, 26, 11.00

 

Pat e Mat – O Filme

Marek Beneš vem da República Checa com um enredo em que Pat e Mat, 40 anos de boa vizinhança, decidem reviver a sua vida, um pouco amalucada, aliás, e, para isso, nada melhor do que o mecanismo narrativo de a recordar através de extractos de filmes caseiros.

S. Jorge, Sala Manoel de Oliveira, domingo, 19, 11.00

 

Publicidade

Iqbal, A Criança que Não Tinha Medo

A decisão de vender uma cabra para comprar medicamentos vai mudar a vida de Iqbal, um rapaz enérgico, habilidoso na arte de fazer tapetes conforme os ensinamentos do avô, colocado perante dificuldades na obra de Michel Fuzellier e Babak Payami, e, enfim, obrigado a crescer para resolver problemas de adultos.

City Alvalade, Sala 2, sábado, 25, 11.00

 

Animação para toda a família

Os melhores e os piores filmes da Disney

Será que os filmes da Disney são sensatos, divertidos e visualmente interessantes – perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa de Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo. 

Ler mais
Por Keith Uhlich

Os melhores filmes para (re)ver em família

Estes filmes não são para crianças. São para famílias inteiras. Pequenas ou numerosas, jovens ou envelhecidas. Dez clássicos obrigatórios para filhos, pais e até avós. 

Ler mais
Por Vera Moura
Publicidade

10 filmes de animação que ganharam um Óscar

Sente a família toda no sofá e faça uma maratona pelos filmes de animação que ganharam a estatueta dourada nos últimos dez anos. Comédia, suspense, drama, musical, western – vale tudo, desde que meta desenhos animados.

Ler mais
Por Vera Moura

Comentários

0 comments