
O melhores filmes de Sandra Bullock
De 'Speed - Um perigo a alta velocidade' a 'Gravidade', recordamos os melhores filmes de Sandra Bullock
Vencedora de um Óscar de Melhor Actriz em 2010 por 'Um Sonho Possível', Sandra Bullock impôs-se em Hollywood graças a 'Speed-Perigo a Alta Velocidade', em 1994, e é uma daquelas estrelas de cinema que conquistou os espectadores graças à sua imagem de "girl next door", que soube explorar no campo da comédia, um género em que se sente em casa, no qual dá cartas e que lhe tem dado muito espaço para vestir personagens bastante variadas. O que não a impediu de andar por outros géneros, como é o caso do policial ou da ficção científica. Eis os oito melhores filmes de Sandra Bullock, para ver e elogiar.
Recomendado: Os melhores filmes de Leonardo DiCaprio
O melhores filmes de Sandra Bullock
‘O Grande Sonho’, de Peter Bogdanovich (1993)

‘Speed-Perigo a Alta Velocidade’, de Jan de Bont (1994)

‘Enquanto Dormias’, de Jon Turteltaub (1995)

A comédia, seja pura, seja romântica, é o habitat cinematográfico onde Sandra Bullock se sente totalmente em casa. Como se comprova neste filme em que interpreta uma anónima empregada de bilheteira dos transportes públicos de Chicago, que finge ser a noiva de um rapaz (Peter Gallagher) que salvou de ficar debaixo de um comboio no Dia de Natal e ficou em coma, porque não tem família e a sua vida sentimental é inexistente. A imagem de girl next door de Bullock raramente foi tão bem aproveitada como em Enquanto Dormias.
‘Miss Detective’, de Donald Petrie (2000)

Mais uma comédia, mais um papel à medida de Sandra Bullock, agora o de Gracie Hart, uma agente do FBI muito pouco feminina e sofisticada, que é destacada para o concurso de Miss EUA, ameaçado de atentado terrorista. O estilo e o comportamento de Gracie espalham o horror entre os responsáveis do concurso, tanto mais que ela tem que fingir ser uma das misses participantes. Bullock é irresistível de piada a fazer uma Gracie deslocadíssima no ambiente do concurso e a tentar confundir-se no meio das outras participantes.
‘Crimes Calculados’, de Barbet Schroeder (2002)

‘Infame’, de Douglas McGrath (2006)

‘Um Sonho Possível’, de John Lee Hancock (2009)

‘Gravidade’, de Alfonso Cuarón (2013)
Os melhores papéis de...
Amy Schumer
Em pouco mais de dez anos, Amy Schumer passou dos clubes de comédia 'stand-up' de Nova Iorque para a televisão e para o cinema, mas sem nunca abandonar o seu primeiro amor. Na semana em que Sou Sexy, Eu Sei!, de Abby Kohn e Marc Silverstein, chega às salas de cinema portuguesas relembramos os melhores papéis da comediante e actriz.
Joaquin Phoenix
Há quem o compare a Marlon Brando e quem diga que é o melhor actor norte-americano do momento. Eis Joaquin Phoenix visto através de seis das suas maiores interpretações, dirigido por realizadores como Gus Van Sant, Ridley Scott ou Paul Thomas Anderson. Recordamos os melhores filmes do actor na semana em que chega às salas Nunca Estiveste Aqui, que deu a Phoenix o prémio de Melhor Actor no Festival de Cannes do ano passado.