A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
  1. Televisão, Séries, Comédia, Romance, Insecure (2016)
    ©DRIssa Rae em Insecure
  2. Televisão, Séries, Drama, Romance, Gossip Girl (2021)
    ©DRGossip Girl
  3. Televisão, Séries, Crime, Deceit (2021)
    ©DRNiamh Algar em Deceit
  4. Televisão, Séries, Comédia, Calma, Larry!
    ©DRLarry David de Calma, Larry!
  5. Televisão, Séries, Crime, Drama, Auga Seca (2021)
    ©DRVictoria Guerra em Auga Seca

Preparem os sofás! HBO estreia seis séries em dois dias

A HBO aposta tudo em manter-nos agarrados à plataforma até ao final do ano. Depois de ‘Succession’, vem aí ‘Insecure’ e ‘Gossip Girl’.

Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Succession vai durar até meados de Dezembro. É o trunfo da HBO para a estação. Mas a plataforma de streaming da WarnerMedia não se fica por aí e tem duas mancheias de propostas para nos alimentar o vício televisivo até ao final do ano. Como a regra por aqui são os episódios semanais – e não a disponibilização de temporadas inteiras, como faz a Netflix – a proposta não é uma sequência de binges, é um consumo por camadas. Isto é, que acompanhemos várias séries em simultâneo. Para isso, tem estreias muito próximas umas das outras. Só nestas segunda e terça-feiras são seis. Seis! E depois há mais. Vejamos uma a uma.

Recomendado: O essencial do guia de TV para esta semana

Seis estreias em dois dias na HBO

Insecure

As relações são complicadas. Mudam sem darmos por isso, sofrem inflexões inesperadas, grandes cismas. Issa Dee (Issa Rae, também co-criadora) que o diga. Nesta quinta e última temporada, a protagonista que deu ao público – em particular às jovens afro-americanas – alguém com quem se identificar na TV, de forma tão divertida como dramática, vai continuar a discorrer (e a rappar ao espelho) sobre as dores de crescimento que deslizam para a idade adulta. O que queremos saber é se ficará com Lawrence (Jay Ellis), cuja ex-namorada está grávida; e se a amizade com a bff Molly (Yvonne Orji) pode ser salva.

Seg (T5)

Calma, Larry!

Não acontece todos os anos, mas sempre que acontece é momento de regozijo para os fãs da cringe comedy (The Office, Arrested Development). Esta é a 11.ª temporada em 21 anos de Curb Your Enthusiasm (o título original) e continua à volta de uma versão ficcionada e hiperbolizada de Larry David (co-criador de Seinfeld), um produtor de televisão semi-reformado, egocêntrico e idiossincrático, acossado pelas infelicidades do dia-a-dia – a última das quais foi o incêndio que lhe destruiu a cafetaria, que Larry tinha aberto por ter sido expulso pelo dono – e agora rival – de um outro café. Voltará a ela?

Seg (T11)

Publicidade

Chapelwaite

Os irmãos Jason e Peter Filardi são os criadores desta série de terror ambientada na década de 1850 e adaptada de um conto de Stephen King (Jerusalem’s Lot). Adrian Brody é o protagonista, dando corpo ao capitão Charles Boone, que regressa com a família à pequena cidade de Preacher’s Corners, no Maine, onde os esperam tenebrosos segredos.

Ter (T1)

Gossip Girl

Quase uma década após a série protagonizada por Blake Lively, eis a sequela. Ou, pelo menos, uma nova série com o mesmo título, a mesma premissa e os mesmos cenários – as escolas privadas do Upper East Side, em Nova Iorque. As personagens são outras, com a promessa de um elenco mais inclusivo e um guião mais “adulto”, embora haja continuidade temporal e as histórias passadas possam cruzar o presente. Kristen Bell, que dava voz à anónima e linguaruda blogger na série anterior, está de volta ao papel – isto é, à narração em voz off. Mas muita coisa mudou, das redes sociais à própria cidade.

Ter (T1 – parte 1)

Publicidade

Angela Black

Vítima de violência doméstica, Angela (Joanne Froggatt) esconde as escoriações sob a fachada doméstica da família bem-sucedida, com um par de filhos lindos e maravilhosos, e da casa vistosa. O marido, Olivier (Michiel Huisman), é trabalhador e carismático – mas controlador e irascível. Até aqui, esta série dos irmãos Harry e Jack Williams (que têm Fleabag no currículo) parece feita num molde. O twist que dá gás ao thriller chega com Ed Harrison (Samuel Adewunmi), um detective particular que aborda Angela e lhe conta os segredos do marido, que o contratou para a seguir, tentando convencê-la de que para sobreviver vai ter de o matar.

Ter

Deceit

A Operação Edzell ficou para a história da polícia britânica pelos piores motivos. Montada para recolher provas incriminatórias contra o principal suspeito pelo homicídio de Rachel Nickell, assassinada em Londres, em 1992, à frente do filho de dois anos, serve agora de inspiração para esta minissérie de quatro episódios. Lizzie James (Niamh Algar, de Raised by Wolves) é enviada como agente secreta para se envolver sexualmente com o suspeito, Colin Stagg (Sion Daniel Young), mas as coisas não correm como esperado. Toda a investigação foi controversa, da estratégia misógina à negligência fatal de outros indícios.

Ter (minissérie)

Outras Estreias

Batwoman

Ryan Wilder (Javicia Leslie) lidera a Bat Team e combate, junto com Alice (Rachel Skarsten), uma nova geração de Rogues que grassa em Gotham.

Estreou a 14 de Outubro (T3)

Succession

O golpe de teatro protagonizado por Kendall (Jeremy Strong) deixou a família Roy num pé de vento. Mas Logan (Brian Cox) não se dá por derrotado. [Ler mais]

Estreou a 18 de Outubro (T3)

Publicidade

Love Life

Comédia romântica em versão série antológica, regressa com William Jackson Harper (The Good Place) no papel de um homem que tenta sobreviver ao fim da relação com a sua alma gémea.

Estreia a 28 de Outubro (T2)

Temple

Baseada na produção norueguesa Valkyrien, esta série centra-se num médico, Daniel (Mark Strong), que gere uma clínica ilegal para tratar criminosos.

Estreia a 29 de Outubro (T2)

Publicidade

Auga Seca

Ainda sem data certa, esta produção luso-galaica volta para aprofundar as origens dos negócios da família Galdón e os seus conflitos com a família de Teresa (Victoria Guerra).

Estreia em Novembro (T2)

The North Water

Patrick Sumner (Jack O’Connell) é um ex-cirurgião militar, num baleeiro e em 1859, numa perigosa viagem ao Árctico. Colin Farrell é o arpoador Drax.

Estreia a 7 de Novembro

Publicidade

Dexter: New Blood

O fim desinspirado da série original vai ser corrigido. Dez anos depois, o serial killer está a viver sob um nome falso na pequena cidade de Iron Lake.

Estreia a 8 de Novembro

The Great

Catarina (Elle Fanning) ascende ao trono e quer libertar a Rússia, mas a Rússia não quer ser libertada. A corte e a mãe (Gillian Anderson, actriz convidada) vão fazer-lhe frente.

Estreia a 20 de Novembro (T2)

Mais para ver na HBO

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade