As melhores startups portuguesas para turistas em Lisboa

Prometem facilitar a vida em hotéis e propõem visitas alternativas por Lisboa. Ora confira as aplicações criadas por portugueses a pensar no turismo

Fotografia: Arlindo Camacho

Facilitam a vida de hóspedes e hotéis, mostram-lhe a cidade de outra maneira, fomentam a partilha à mesa e a solidariedade. Destacamos seis startups com cunho português e intervenção em Lisboa, todas escolhidas pelo Turismo de Portugal para representar o país em feiras internacionais.  

Recomendado: Um roteiro pelo mundo das startups em Lisboa 

Startups portuguesas

Hijiffy

Hijiffy

Imagine um assistente virtual no Facebook Messenger do hotel que responde às dúvidas dos hóspedes e os incentiva a fazer a reserva, para que ambas as partes saiam a ganhar. Não precisa de imaginar mais, porque ela existe e chama-se HijiffyA startup portuguesa "aumenta as receitas dos hotéis com reservas directas e ao mesmo tempo oferece aos hóspedes um serviço de topo, com um canal de comunicação aberto 24/7."

City Guru

City Guru

A aplicação que lhe permite conhecer a cidade fora da caixa. Ok, a ideia não é nova mas a app do City Guru acredita ser capaz de convencer o "little lettuce" mais reticente (está a ver, eles têm humor). Definem percursos que podem começar com um simples café e passar por pontos como uma estação de Metro. Está a contar com fado? Muito bem, mas conte também com kizomba ou kuduro. Escolha uma tour (pode incluir cemitérios, praias, a Lisboa monumental ou a dos jardins secretos) e bom passeio.

Publicidade
Portuguese Tables

Portuguese Tables

Prometem experiências gastronómicas, replicando um conceito nascido lá fora. Aceda ao site, procure um anfitrião na zona que lhe interessa, faça a reserva e apareça para se sentar à mesa com locais. Não podia haver melhor teste à hospitalidade e gastronomia portuguesas, e claro que Lisboa é uma das paragens obrigatórias. O público alvo são os turistas, por razões óbvias, mas nada que não nos consiga cativar. Quer tornar-se anfitrião? Ora inscreva-se.

Impact Trip

Impact Trip

Rita Marques e Diogo Areosa são os fundadores da Impact Trip, um operador turístico que promove experiências de turismo solidário em Portugal. "A nossa missão é promover experiências turísticas alternativas que combinam o turismo e o voluntariado no sentido de descobrir Portugal de forma diferente e com um impacto social e ambiental positivo. Fazemos viagens que fazem a diferença", defende a dupla.

Em fundo, a cidade, o campo ou o oceano, e diferentes projectos para conhecer o país solidário. Do combate à pobreza ao auxílio prestado aos animais, concentram ofertas na área do voluntariado em diferentes zonas. 

Publicidade
Portugal 4 All Senses

Portugal 4 All Senses

Da Rua da Prata para todo o país. Portugal 4 All Senses faz-se anunciar logo no nome: um destino para todos, inclusivo. Este operador turístico desenha experiências temáticas e pacotes de férias feitos por medida para viajantes com mobilidade reduzida ou deficiência visual. 

Doinn

Doinn

Gere um Airbnb? Gostava de ter sempre críticas cinco estrelas? Não está para limpezas e arrumações e afins mas precisa de ter tudo num brinco? Tenha calma. A chave para o fim dos seus martírios pode chamar-se Doinn, a equipa de abelhinhas que trata de tudo por si. 

 

 

Publicidade
Live Electric Tours

Live Electric Tours

Venceu o programa de aceleramento do Turismo de Portugal em 2017 e não é por acaso. "Pela primeira vez em todo o mundo, um turista que chega a Lisboa pode conhecer a cidade ao seu ritmo, no regime self-drive, numa viatura 100% eléctrica, equipada com GPS Audio guide, free wifi e ainda uma novidade mundial, uma câmera Live, que permite partilhar essa experiência em directo com familiares e amigos através das redes sociais." Se a descrição da Live Electric Tours o entusiasmou, não hesite em pôr-se na pele de um turista. 

Mais turismo em Lisboa

Coisas que os estrangeiros não recomendam em Lisboa

Nota prévia, a parte não faz o todo e esta não é mais que uma resenha de opiniões descomprometidas de quem está de fora. Cruzámos sites de notícias, revistas de viagens e blogues de turistas anónimos que deixaram as suas impressões depois de uma passagem por Lisboa. Sim, é verdade que somos óptimos e todos nos querem, mas também temos as nossas armadilhas.

Ler mais
Por Maria Ramos Silva

20 coisas que os turistas fazem e todos os lisboetas devem experimentar

Sente que é a única pessoa à face da Terra que não tirou férias? Temos boas notícias para si: a) não está sozinho e b) vive numa das cidades mais estimulantes da Europa. Repare: há milhares de turistas mortinhos por apanhar o avião e visitar Lisboa, enquanto você só tem de apanhar o elevador para imitar o que eles fazem por cá que vale mesmo a pena.

Ler mais
Por Luís Leal Miranda
Publicidade

Tudo o que vai mexer com a cidade em 2018

Se googlar “Lisboa 2018”, não é difícil perceber que o destino continuará a navegar de vento em popa. Mantém-se um palco seguro para conferências, palestras e encontros internacionais em capítulos tão distintos como a auto-imunidade, os radicais livres, a kizomba, ou a indústria do luxo e da moda.

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Comentários

0 comments