Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Dormir na Ericeira com o mar à vista

Dormir na Ericeira com o mar à vista

Quer fazer-se à estrada e não sabe onde dormir na vila? Estes são os sítios para ficar na Ericeira que não desapontam

La Point Surf Camp
©Duarte Drago La Point Surf Camp
Por Tiago Neto |
Publicidade

Desde que se tornou reserva mundial de surf, a Ericeira ganhou nova vida, florescendo em gentes um pouco por toda a parte e recebendo cada vez mais entusiastas das ondas. Com eles, foi necessário criar espaço de alojamento, e assim começou uma transformação ainda em curso que fez da vila um lugar apetecível não só a cadeias internacionais de hostels como a projectos mais pequenos mas igualmente importantes. Uma coisa é certa: a proximidade ao mar faz da experiência uma recomendação imediata, mais não seja porque adormecer ao som das ondas é um privilégio. E aqui, nos sítios para ficar na Ericeira que lhe damos, pode contar irremediavelmente com isso.

Recomendado: As praias que precisa de conhecer na Ericeira

Sítios para ficar na Ericeira

Chill In Surf House
©Duarte Drago
Hotéis

Chill In Surf House

icon-location-pin Mafra/Ericeira

O Chill In foi a aventura que Joana Rocha, Daniela Machado e Edoardo Cavarretta fizeram nascer, transformando duas casas da década de 1960 numa existência livre, acolhedora, onde o amor pelo Atlântico e pela vila foram premissas. O espaço, que em 2018 teve um novo acrescento, uma terceira casa, conta com 15 quartos e dois dormitórios, um dos quais com casa de banho privada, num total de 40 camas e onde estão incluídos dois apartamentos na vila. Nas actividades inerentes há aulas de surf (40€ por pessoa por aula em época alta com material e transporte incluído) com Miguel Ruivo, ex-campeão nacional, surfaris, passeios a cavalo, yoga, pilates, massagens e golfe.

Ericeira Soul Guest House
©Duarte Drago
Hotéis

Ericeira Soul Guest House

icon-location-pin Mafra/Ericeira

André Caré viu na estância
 de carpintaria que pertenceu 
ao bisavô uma oportunidade única. No espaço que outrora serviu de oficina de construção para material de apoio à pesca
 da sardinha, as ferramentas permaneceram, as portadas das janelas deram forma ao balcão de atendimento e à zona de refeições, e assim a casa ganhou nova vida em 2017. Ao todo são nove quartos, – entre duplos, twin e triplos, dos 9 aos 26 m2 – todos com casa de banho e aquecimento central, seis deles com ar condicionado. No pátio interior a piscina é a cereja no topo do bolo e tem, se preferir, a Praia dos Pescadores a um passinho.

Publicidade
Selina Boavista Ericeira
©Duarte Drago
Hotéis

Selina Boavista Ericeira

icon-location-pin Mafra/Ericeira

O espaço que havia sido uma casa tem agora 58 camas e 11 quartos, divididos entre dormitórios, quartos de família e quartos privados duplos. Também não falta piscina e um co-work. Na programação há sessões de poesia, talks mensais, música ao vivo, aulas de yoga e workshops variados e na cozinha há brunch (domingos, 12.00-16.00, 15€). Conte ainda com loja, mercearia, programa de voluntariado, wellness, rentals 
e aulas de surf.

La Point Surf Camp
©Duarte Drago
Hotéis

La Point Surf Camp

icon-location-pin Mafra/Ericeira

Onde agora as pranchas são uma constante, a piscina um retiro, 
o skate bowl um altar e o terraço um miradouro sobre a Foz do Lizandro, existiu uma discoteca. Tudo mudou em Julho de 2018 quando Alexandre Grilo trouxe o La Point para a Quinta do Lizandro e ali reuniu as gentes sob o credo do surf, abrindo portas em Maio deste ano. No surfcamp a agenda é eléctrica: há escola própria de surf, passeios a Lisboa, festas e jantares para hóspedes, yoga, aulas de skate, ginásio, provas de vinho, rentals, crossfit e a lista continua a estender-se. Se escolher ficar, e se tudo o que lhe demos em cima não lhe encher as medidas, saiba que todas as semanas são organizados jogos de vólei, futebol e pingue-pongue. Aos sábados é dia de barbecue com vista para o mar num fim de tarde perfeito.

Outras paragens

Piscina do Hotel Intercontinental Estoril
©Manuel Manso
Hotéis

Os melhores hotéis em Cascais

Fica a apenas meia hora de Lisboa mas pode ser um destino interessante para uma noite romântica, para uma escapadinha de fim-de-semana ou para umas férias de Verão em família, perfeitas para se armar em turista e aproveitar em pleno as melhores praias da Linha. Troque o trânsito infernal da A5 e da marginal por um dos melhores hotéis em Cascais e passe umas noites especiais embalado pelas ondas.

Piscina do Sheraton Lisboa Hotel & Spa vista do topo
©Arlndo Camacho
Hotéis

Os melhores hotéis de luxo em Lisboa

Dos clássicos incontornáveis que já pertencem à história da cidade, aos mais recentes que apostam no design ou no conceito boutique, estes são os melhores hotéis de luxo em Lisboa. São destinados a um público alvo muito específico: pessoas com bom gosto. Mesmo que não tenha o orçamento gordo, mesmo que não tenha dinheiro para pagar perfis de duas páginas em revistas, poupe um bocadinho mais do que o costume para passar uma noite (quem sabe duas) num dos hotéis mais luxuosos da cidade.

Publicidade
Pestana CR7 Funchal
©DR
Hotéis

Os melhores hotéis com piscina do Funchal

Procurar por uma piscina numa ilha pode soar absurdo, tendo em conta que toda a terra está rodeada de mar. Mas nem sempre se dão as melhores braçadas em água salgada, ou em mar aberto. A capital tem vários super-tanques apetecíveis, sobretudo em hotéis, que vão do chamado azul piscina ao exuberante cor-de-rosa. Integradas em resorts de luxo ou no topo de um terraço com vista panorâmica sobre o Funchal, mergulhe numa das nossas seis sugestões.

Publicidade