Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right + Azul: um ciclo da cor do mar no LU.CA

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

LU.CA
DR Ciclo + Azul no LU.CA

+ Azul: um ciclo da cor do mar no LU.CA

Em 2020 a cidade será mais verde, mas a luta por um planeta mais feliz no LU.CA faz-se em tons de azul. A partir desta sexta e ao longo de 10 dias, fala-se de clima, de recursos naturais, da Terra e do mar.

Por Vera Moura
Publicidade

A água ocupa 70 por cento do Planeta Terra – razão pela qual lhe chamamos Planeta Azul. O LU.CA - Teatro Luís de Camões pediu a cor emprestada ao mundo e juntou-se às iniciativas da Capital Verde para, ao longo de 10 dias, alertar e debater a acção climática.

O ciclo + Azul chama um gestor da água e de desastres climáticos, biólogos e biólogos marinhos, engenheiros químicos, um artista plástico e uma atriz para um conjunto de debates, visionamento de filmes, leituras encenadas, passeios a jardins, oficinas e uma exposição onde os mais novos são sempre bem-vindos, mesmo que tenham outras cores preferidas. Há programas para escolas, mas aqui destacamos os cinco que foram pensados para as famílias.

Recomendado: As melhores coisas para fazer com crianças este mês

Ideias verdes

17 marcas infantis sustentáveis para pequenos amigos do planeta

Miúdos

Pensar verde não é, nem deve ser, um exclusivo de adultos e cada vez mais marcas infantis estão atentas a isso. Com espaços físicos espalhados pela cidade ou à distância de um simples clique, estas marcas estão a fazer tudo para não deixar uma grande pegada no planeta, ao mesmo tempo que enchem as crianças de estilo. 

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Também poderá gostar

        Publicidade