Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Marcas de brinquedos e mobiliário evolutivo para uma vida mais simples
Compras, Mobiliário Sustentável, Le Petit Chiffon
©DR Le Petit Chiffon

Marcas de brinquedos e mobiliário evolutivo para uma vida mais simples

Brinquedos minimalistas e mobiliário capaz de acompanhar o crescimento dos miúdos. Sim, existem e prometem revolucionar-lhe a vida.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Mobiliário evolutivo. Já ouviu falar? É mobiliário infantil que cresce e encolhe: no fundo que se transforma e promete o desenvolvimento e a autonomia das crianças, ao mesmo tempo que lhe torna a vida mais simples. A pensar em toda a infância, o objectivo é evitar a compra de objectos para cada fase do crescimento dos miúdos, gerar menos desperdício e duplicar o espaço. Mas não é apenas na indústria do mobiliário que o conceito se aplica. É também na dos brinquedos, com propostas mais tradicionais que estimulam as crianças a serem a própria pilha da brincadeira e duram gerações, e até na roupa.

Recomendado: Truz, truz! Quem é? As melhores lojas de brinquedos online

Cinco marcas de brinquedos e mobiliário evolutivo

Compras, Mobiliário Sustentável, Upa Kids
Compras, Mobiliário Sustentável, Upa Kids
©DR

1. Upa Kids

Pais de duas crianças, Patrícia Machado e Gonçalo Valente sabem bem a importância de ter mobiliário sustentável, ergonómico e de qualidade, mas mais importante: capaz de acompanhar o crescimento dos filhos. Desenhadas e fabricadas em Portugal, com contraplacado de bétula proveniente de florestas sustentáveis, as peças que desenham para a Upa Kids (como o cabide que é também um medidor) são intemporais, de estética minimalista e adaptáveis a diferentes faixas etárias, com extensões de fácil montagem.

Compras, Mobiliário Sustentável, Crianças Independentes
Compras, Mobiliário Sustentável, Crianças Independentes
©DR

2. Crianças Independentes

Francesca Zanuso, Joana Ramalho e Andreia Graça Santos são as mulheres por trás desta loja online, dedicada a promover o método de ensino Montessori através de mobiliário e brinquedos educativos. De torres de aprendizagem multifuncionais a brincadeiras que se transformam em decoração, os produtos disponíveis são todos cuidadosamente produzidos por artesãos com materiais sustentáveis, sem nunca esquecer a importância de estimular a motricidade, a criatividade e a independência dos mais novos.

Publicidade
Compras, Mobiliário Sustentável, Indy Kids
Compras, Mobiliário Sustentável, Indy Kids
©DR

3. Indy Kids

Mobiliário, decoração, têxteis, iluminação, brinquedos e tendas. Para deixar a criatividade voar, para criar os espaços mais bonitos, onde apetece ficar. Assim é a Indy Kids. Atente nas camas evolutivas, que à medida que os miúdos crescem se transformam em camas de solteiro, com tamanho de adulto. E dê um olho nos triciclos, para crianças dos dois aos seis anos, em aço e madeira de carvalho e um cesto de vime dianteiro, a fazer lembrar outros tempos. Uma peça intemporal para durar anos e passar de geração em geração.

Compras, Mobiliário Sustentável, Le Petit Chiffon
Compras, Mobiliário Sustentável, Le Petit Chiffon
©DR

4. Le Petit Chiffon

Conforto e sustentabilidade. Eis as linhas com que se cose a marca para crianças dos zero aos seis anos de Rita De La Blétière. Entre a oferta de vestuário, decoração, brinquedos e puericultura, destacam-se os bodies de algodão 100% biológico, que se ajustam através de molas extensíveis, com duas medidas, para acompanhar o crescimento do bebé em vez de irem para o fundo da gaveta ao fim de poucos meses. Assim se luta contra o império das peças descartáveis.

Publicidade
Compras, Mobiliário Sustentável, Alondra, Cama
Compras, Mobiliário Sustentável, Alondra, Cama
©DR

5. Alondra

Imagine uma cama capaz de durar uma infância inteira. A marca espanhola Alondra, especialista em mobiliário e decoração infantil, transforma este sonho em realidade com propostas convertíveis e um design inovador. Aquilo que começa com uma única peça para crianças dos zero aos três anos, adaptável a mais duas faixas etárias, tem na verdade um segredo surpreendente. É afinal composta por diferentes módulos: uma mesa de cabeceira, uma secretária e até uma estante com rodinhas.

Mais marcas para lhe revolucionar a vida

Zouri
© DR

Descubra estas marcas sustentáveis para compras online

Compras

Mesmo em tempos pandémicos, não há desculpas para deixar de manter uma relação de amizade estreita com o ambiente, até porque se o mundo pode parar por momentos lá fora, sabemos que o ambiente está lá sempre e a precisar que cuidemos dele. O comércio online, que era já uma realidade para muitas destas marcas, reforçou a sua presença e está mais forte que nunca.

One of Us
©DR

Marcas infantis sustentáveis para pequenos amigos do planeta

Miúdos

Palavra do ano em 2018, sustentável é uma prática ecologicamente responsável, economicamente viável e socialmente justa. Troque a coisa por miúdos e ponha os gaiatos a repetir – e a praticar – o palavrão. É que pensar verde não é, nem deve ser, um exclusivo de adultos e cada vez mais marcas infantis estão atentas a isso. Com espaços físicos espalhados pela cidade ou à distância de um simples clique, estas marcas estão a fazer tudo para não deixar uma grande pegada no planeta.

Publicidade
Fábrica Couto
©Marco Duarte

Marcas veganas que pode comprar em Lisboa

Compras

Lisboa está mais atenta ao mundo vegetal, com menos preconceitos e cada vez mais curiosidade.  Conheça estas 24 lojas e marcas veganas que pode comprar em Lisboa ou encher os carrinhos das lojas online. A prova disso é a quantidade de marcas veganas que existem na cidade – nem todas com loja própria – e que ajudam os lisboetas a descobrir alternativas de roupa, acessórios, sapatos ou cosmética.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade