Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os sete melhores cafés para ir com crianças

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Pop Cereal
Fotografia: Manuel Manso Pop Cereal

Os sete melhores cafés para ir com crianças

Nestes cafés em Lisboa bebe-se a bica sem medo que os miúdos entornem e se queimem.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Nem sempre a meteorologia permite rédea solta à criançada pelos parques e jardins da cidade. Isso não significa que fiquem todos em casa colados ao vidro da janela da sala à espera de um raio de sol. Lisboa tem muitos cafés prontos para receber os elevados níveis de energia de jovens seres humanos e este são os melhores para levar a prole a reboque. Descubra os sete melhores café em Lisboa para ir com crianças: aqui elas têm espaço, brinquedos e sucessos garantidos no menu, como panquecas, chocolate quente, cereais e até brinquedos.

Recomendado: Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

Os melhores cafés para ir com crianças

Pois Cafe
Pois Cafe
© Lydia Evans / Time Out

Pois, Café

Restaurantes Cafés Santa Maria Maior

O estilo descontraído do Pois, Café é um dos seus atractivos desde o dia em que abriu as portas, já lá vai mais de uma década. Os sofás são para usar como se estivesse em casa, os livros são para mexer com a mesma lógica, já que aqui aderem ao bookcrossing, e o sítio é perfeito para passar uma manhã ou uma tarde a provar bolos, sanduíches ou a dar cabo de um completo brunch. Para os miúdos há sempre bonecada e livros infantis para mexer e até um conjunto de brinquedos de madeira, coisa que devem avistar raramente.

Kaffeehaus - Chocolate Quente
Kaffeehaus - Chocolate Quente
Fotografia: Arlindo Camacho

Kaffeehaus

Restaurantes Cafés Chiado

Há um sem fim de motivos para ir ao austríaco do Chiado. Parar para beber um café e ler o jornal do dia – o café vem de uma torrefação artesanal na Áustria, onde trabalham com produtores brasileiros de pequena escala; comer uma salsicha artesanal com batatas wedges ou apreciar a perfeição de um bife panado; entregar-se sem remorsos a uma fatia de bolo; e ter um almoço sossegado com os miúdos. Sossequê? Isso mesmo. É que no Kaffeehaus, quando há crianças vem para a mesa um kit completo de desenho.

Rua Anchieta, 3. 21 095 6828. Ter-Sex 12.00-00.00, Sáb 11.00-00.00, Dom 11.00-20.00.

Publicidade
Esplanada café na fábrica
Esplanada café na fábrica
Fotografia: Arlindo Camacho

Café na Fábrica

Restaurantes Alcântara

A esplanada com ar de arraial de Santo António é uma das imagens de marca da Lx Factory e um bom poiso para começar o dia com um croissant quentinho e uma meia de leite. Mas também para fechá-lo de imperial ou copo de vinho à frente. Quando os dias estão frios, opte antes pela sala interior, naquela decoração casa-de-avó apetitosa, e uma boa forma de estar mais perto da quantidade de bolos que vai saindo do forno. Há também bons sumos naturais, saladas variadas e tostas, em receitas sempre em renovação.

Lx Factory. 21 401 1807. Seg-Qui 09.30-21.00, Sex 09.30- 22.30, Sáb 11.00-22.30, Dom 11.00-19.00.

La Boulangerie
La Boulangerie
Fotografia: Arlindo Camacho

La Boulangerie

Restaurantes Francês Estrela/Lapa/Santos

Se acredita no poder do marketing olfactivo, o melhor é não chegar perto da La Boulangerie, onde o ar cheira sempre àquelas idas aos bolos de madrugada na adolescência. Tudo culpa de um forno onde cozem croissants e pains au chocolat (dos autênticos), pães de alfarroba e de figos e até pizzas – que em nada ficam a dever a outros bons exemplares de Lisboa. Os miúdos têm com que se entreter no ambiente a fábrica de pastelaria, na esplanada e no enorme largo à frente – e até no lanche, um menu de leite com chocolate quente, croissant com manteiga, queijo ou fiambre e uma guloseima.

Publicidade
cereais do pop cereal café
cereais do pop cereal café
Fotografia: Manuel Manso

Pop Cereal

Restaurantes Bairro Alto

De certa forma, o Pop Cereal Café lembra o quarto de um adolescente. Não só pelo beliche ou pelas mesas coloridas, mas porque ao pé de cada pessoa dos 13 aos 19 sentada num sofá de casa, há uma caixa de cereais ao lado já aberta e uma tigela vazia com restos de leite à frente. Aqui há tudo isso elevado a mil. Caixas e caixas de variedades que um português só viu de visita ao estrangeiro, misturas explosivas de variedades para complementar com gomas ou M&Ms – e até os míticos freakshakes, batidos XXL com tudo a que tem direito.

tease
tease
Fotografia: Manuel Manso

Tease

Restaurantes Chiado/Cais do Sodré

A fama dos cupcakes – na génese do Tease – durou o tempo de um fósforo, mas a marca não patinou à sombra do icing sugar das coberturas. Mudou-se do Bairro Alto para a Praça das Flores, depois para a Rua da Quintinha(São Bento) e agora tem um segundo espaço na Rua de São Paulo, com cocktails e de portas abertas até mais tarde. Foquemos, porém, as nossas atenções no simpático café de São Bento, com um glorioso leque de bebidas à base de café, tostas, saladas e outras refeições ligeiras, para rematar com dulcíssimas panquecas e waffles.

Publicidade
Pão de canela
Pão de canela
Fotografia: Ana Luzia

Pão de Canela

Restaurantes Cafés Chiado/Cais do Sodré

Com esplanada virada para a Praça das Flores, preserva o ambiente de café de bairro e é um ponto de encontro para a comunidade local, dando também alguns ares de sala de chá. A pastelaria é boa e recomenda-se, com destaque para os croissants, um dos produtos que compõem o brunch Flores. Uma opção já preparada para duas pessoas e que está disponível todos os dias da semana. Inclui pão, croissant, scone, queijo, manteiga, doce, panqueca, ovo mexido, iogurte com granola caseira, sumo de laranja natural e uma bebida quente. Se fizer reserva de brunch buffet para o fim-de-semana, recordamos que as crianças podem usufruir do Espaço Canelinha, onde ficam a brincar em plena segurança.

Lisboa dos pequenitos

Restaurante Doca de Santo
Fotografia: Ana Luzia

Restaurantes com área infantil em Lisboa para refeições felizes

Restaurantes

Sair com os miúdos para comer fora pode ser uma grande dor de cabeça. Normalmente é assim: “Senta-te à mesa”, “pára quieto”, “fala baixo”, “cuidado com o copo”. Tudo para depois acabar naquela solução que jurámos que nunca utilizar: “Toma lá o tablet e fica sossegado”. Mas podemos condená-los por ainda não terem descoberto o prazer de nos prolongarmos à mesa? Lá chegarão. Até lá, valha-nos estes restaurantes com área infantil em Lisboa (e arredores). Eles comem e brincam à vontade, enquanto nós aproveitamos a refeição descansada.

Wonderland
Fotografia: Duarte Drago

Pistas de gelo em Lisboa para deslizar no Inverno

Coisas para fazer

Tem queda para a patinagem? Na verdade, isso não é uma questão fundamental aqui porque estas pistas de gelo espalhadas pela cidade e arredores estão preparadas para todos — profissionais e amadores, crianças e adultos. Enfim, esqueça durante uns instantes a azáfama dos presentes de Natal, a confusão das lojas, e passe uma tarde diferente de patins calçados e tente não cair nos primeiros minutos. Junte um grupo de amigos ou a família (quem sabe não tem em casa um patinador artístico escondido) e aventure-se nestas pistas de gelo em Lisboa que lhe sugerimos.   Recomendado: Os melhores mercados de Natal para visitar em Lisboa

Publicidade

Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

Miúdos

Não se preocupe se o restaurante tem ou não menu infantil. Embora muitos tenham, isso é só um pormenor – e os miúdos nem sequer vão aguentar muito tempo sentados. Se quer comer fora, sem confusões, faça como nós: procure outros pontos de interesse e tenha em conta a facilidade de manter as pestinhas debaixo de olho. Do pequeno-almoço ao jantar, em Lisboa não faltam restaurantes amigos da família, seja com menus especiais, com área infantil ou apenas esplanada, esse oásis de liberdade para os mais pequenos. Estes são os melhores restaurantes para crianças em Lisboa. Recomendado: 101 coisas para fazer com crianças em Lisboa

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade