Os concertos a não perder no Jazz em Agosto

A quem proclama que o jazz está hoje longe do esplendor que atingiu nos anos 50 e 60, o Jazz em Agosto responde, ano após ano, com uma dúzia de concertos que atestam que o jazz nunca foi tão rico e pujante. Para conferir entre 28 de Julho e 6 de Agosto

©DRSélébéyone

Siga estes sete destaques da 34ª edição do festival

Mais propostas jazz

10 encontros felizes entre jazz e bossa nova

Em 1961, o guitarrista Charlie Byrd fez parte de uma embaixada cultural que foi ao Brasil mostrar o jazz norte-americano e ficou fascinado com a bossa nova, um género então ainda com poucos anos de vida – Chega de Saudade, o álbum de estreia de João Gilberto, fora editado apenas dois anos antes. De regresso aos EUA, mostrou os discos de bossa nova que comprara no Brasil ao saxofonista Stan Getz, que também ficou cativado.

Ler mais
Por José Carlos Fernandes

10 clássicos rock reinventados pelo jazz

Em tempos, julgou-se que o jazz só se alimentava de standards, mas tem vindo a descobrir-se que o seu estômago é capaz de digerir todo o tipo de música, como é o caso destas canções, maioritariamente dos anos 70.

Ler mais
Por José Carlos Fernandes
Publicidade

Nove canções dos Beatles recriadas pelo jazz

A irrupção dos Beatles na cena musical foi um fenómeno avassalador e teria, no médio prazo, consequências funestas para o jazz, desviando parte do seu público jovem para a órbita do pop-rock. 

Ler mais
Por José Carlos Fernandes

Comentários

0 comments