É sexta-feira!

Programa das festas em oito actos no arranque do fim-de-semana. Esta sexta-feira fica ao seu critério. Estas são as melhores coisas para fazer hoje
©DR Ana Malhoa no Summer Festival do Trumps
Publicidade

Está cansado da longa semana de trabalho? Farto de aturar o chefe? Farto desta organização semanal que só nos dá dois dias de fim-de-semana? Pois. Nós também. Vai daí, decidimos fazer de todas as sextas-feiras uma loucura pegada, uma corrida com várias paragens para consumo ou recuperação de forças. Ao mesmo tempo pode sempre vingar-se do cansaço com estas oito coisas: desde festas para passar o dia de sábado de ressaca a exposições, idas a concertos ou ao cinema, como quiser. Não há desculpas para não entrar em grande no fim-de-semana. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

É sexta-feira!

1
António Zambujo
Fotografia: Arlindo Camacho
Música, Festivais de música

Festas do Mar 2018

icon-location-pin Cascais
icon-calendar

São dez dias de festança num palco mesmo em cima do Atlântico. E arrancam esta sexta, na Baía de Cascais. A primeira noite está reservada a António Zambujo, que convida Luísa Sobral.  

2
Slow J
©DR
Coisas para fazer

Festas do Barreiro

icon-location-pin Grande Lisboa
icon-calendar

No mês de Agosto, as festas populares multiplicam-se. No Barreiro, depois de Quim Barreiros, Carminho e HMB, toca esta sexta Slow J.

Já que aqui está...Reserve mesa na Tasca da Galega (Rua Combatentes da Grande Guerra, 65. Seg-Dom 12.00-15.00/ 19.00-24.00. 21 088 4088) e aposte no caril de camarão ou em qualquer prato de polvo. Pela sua saúde, não evite as batatas fritas.

Publicidade
3
ana malhoa
Gay

Trumps Summer Festival

icon-location-pin Chiado
icon-calendar

O festival de Verão mais colorido já começou. É o Summer Festival do Trumps e esta sexta tem Ana Malhoa a cantar os êxitos que a plateia turbinada sabe de cor. Não se desgrace completamente esta noite: no sábado (18) a festa é Carwash e no domingo (19) a ressaca cura-se no hotel Le Consulat, no Largo Camões, com um drag brunch.

4
Coisas para fazer, Eventos cinematográficos

Esplendor na Relva

icon-location-pin Sintra
icon-calendar

Quem não está por aquelas bandas tem aqui o pretexto para uma passeata até Sintra com filme incluído, nos fins-de-semana de Agosto, no Parque de Monserrate. Com programação do cineasta João Mário Grilo, em exibição estarão filmes que são obras-primas do cinema. Esta sexta, estenda a manta para ver As Aventuras de Robin dos Bosques de 1938.

Sair à noite em Lisboa

Oitava Colina
Arlindo Camacho
Bares, Cervejaria artesanal

Os 14 melhores sítios para beber cerveja artesanal em Lisboa

A cerveja artesanal demorou a impor-se em Lisboa, mas hoje já não vivemos sem ela. E cada vez menos gente encara o consumo como uma "moda", mas antes como uma evolução natural da nossa relação com a cerveja. Não é por acaso que cada vez mais sítios, desde restaurantes típicos portugueses a auto-intituladas tabernas asiáticas, têm pelo menos uma marca e duas ou três variedades de cerveja artesanal por onde escolher. E depois há os sítios especializados, onde as pessoas vão de propósito para beber um bom néctar de cevada. Desde restaurantes a brewpubs, bares ou lojas, estes são os melhores sítios para beber cerveja artesanal. É só escolher.

Red Frog Cocktail
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

As melhores happy hours em Lisboa

A felicidade tem um preço – e a partir de certa hora é mais barata. Happy hour é aquela expressão estrangeira que ninguém vai enrolar a língua para dizer, ou recusar-se a compreender o conceito. Nas horas mais felizes dos lisboetas as imperiais passam a custar uma módica moedinha e cocktails caem para metade do preço. Escolhendo bem, ainda encontra iguarias com preços reduzidos para acompanhar e esplanadas na cidade que não têm preço. Eis um roteiro dos melhores bares e esplanadas para beber um copo em Lisboa a preço de saldo. É como diziam os Jogos Santa Casa: há horas felizes.

Publicidade
Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com