Global icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right É sexta-feira!

É sexta-feira!

Programa das festas em sete actos no arranque do fim-de-semana. Esta sexta-feira fica ao seu critério. Estas são as melhores coisas para fazer hoje
Eastern Signals
DR
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Está cansado da longa semana de trabalho? Farto de aturar o chefe? Farto desta organização semanal que só nos dá dois dias de fim-de-semana? Pois. Nós também. Vai daí, decidimos fazer de todas as sextas-feiras uma loucura pegada, uma corrida com várias paragens para consumo ou recuperação de forças. Ao mesmo tempo pode sempre vingar-se do cansaço com estas sete coisas: desde festas para passar o dia de sábado de ressaca a idas a concertos ou ao cinema, como quiser. Não há desculpas para não entrar em grande no fim-de-semana. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

É sexta-feira!

1
Velha Lisboa, o templo da pinguinha
©Nuno Saraiva
Arte, Desenho e ilustração

Velha Lisboa, o templo da pinguinha

icon-location-pin Bartô,
icon-calendar

As ilustrações de Nuno Saraiva estão em exposição no Bartô, o bar do Chapitô. Dos tempos da Mouraria aos tocadores de guitarra, aos do fado e aos adeptos das tabernas – o ilustrador tem uma selecção de trabalhos que realizou para vários projectos em Lisboa patentes em “Velha Lisboa, o templo da pinguinha”. Aproveite e beba um copo, para começar a noite aqui.

2
Terror e Miséria no Terceiro Reich
Maria Antunes
Teatro

Terror e Miséria no Terceiro Reich

icon-location-pin Teatro do Bairro, Bairro Alto
icon-calendar

A nova criação do Teatro do Bairro, com encenação de António Pires, é Terror e Miséria no Terceiro Reich, peça que Bertolt Brecht escreveu entre 1935 e 1938, já com Hitler no poder. É uma viagem, em quinze quadros, à intimidade nazi, às cozinhas, às padarias, às pessoas que levaram Hitler ao poder. E como não eram assim tão diferentes de nós. 

Sair à noite em Lisboa

Musa
©Ana Viotti
Noite

As melhores festas em Lisboa esta semana

A noite lisboeta está cada vez mais composta, não faltam festas para todas as noites da semana. Seja pop, rock, house, música indepentente ou o que mais quiser. Há todas as sonoridades e ambientes, literalmente para todos os gostos — e às vezes para quase todos os dias.

Incógnito
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Discotecas em Lisboa. Quando cai a madrugada na cidade

Instituições lendárias que já conheceram diferentes encarnações e formatos, em busca de um lugar ao sol (ou ao luar, para sermos mais rigorosos). Quando cai a noite na cidade, e a jornada nocturna se arrasta como manda o figurino, a peregrinação de foliões passa necessariamente por aqui. E é por isso que não o queremos por aí à deriva, inquieto sobre onde deve rumar.

Publicidade
Oitava Colina
Arlindo Camacho
Bares, Cervejaria artesanal

Os 14 melhores sítios para beber cerveja artesanal em Lisboa

A cerveja artesanal demorou a impor-se em Lisboa, mas hoje já não vivemos sem ela. E cada vez menos gente encara o consumo como uma "moda", mas antes como uma evolução natural da nossa relação com a cerveja. Não é por acaso que cada vez mais sítios, desde restaurantes típicos portugueses a auto-intituladas tabernas asiáticas, têm pelo menos uma marca e duas ou três variedades de cerveja artesanal por onde escolher. E depois há os sítios especializados.

More to explore

Publicidade