3 Gostar
Guardar

É sexta-feira!

Programa das festas em oito actos no arranque do fim-de-semana. Uma peça de teatro, um jantar, um concerto ou uma festa até de manhã. Esta sexta-feira fica ao seu critério.

Fotografia: Ana Luzia
Há Sexy Back no Copenhagen

Está cansado da longa semana de trabalho? Farto de aturar o chefe? Vingue-se do cansaço com estas oito coisas para fazer no último dia da semana: desde festas para passar o dia de sábado de ressaca a exposições, idas ao cinema, idas ao teatro. Idas, no fundo. A vinda é consigo. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

É sexta-feira!

Romeo Castellucci no Sao Luiz

Calma. Sabemos que é sexta-feira, mas não precisa de entrar com prego a fundo. Pense que se o fizer todas as sextas vai, mais cedo ou mais tarde, ficar sem gasolina. A nova criação do encenador/dramaturgo italiano Romeo Castellucci (um dos mais significativos criadores teatrais europeus) passa pelo São Luiz e esta pode bem ser um programa alternativo para o seu final de semana. Democracy in America parte de Tocqueville para descobrir as fundações, políticas e sociais, desse país-continente. 

Comprar bilhetes Ler mais
Chiado

Sérgio Godinho no Cineteatro Capitólio

Sérgio Godinho vale sempre uma porrada de linhas. Basta dizer que Nação Valente, disco que vai apresentar em data tripla no Capitólio, é o seu 18º disco de estúdio. Sucede a Mútuo Consentimento e a Coração Mais que Perfeito, primeiro romance de Godinho. As razões para ver Sérgio Godinho não têm fim, é o Sérgio, aquele a quem chamamos pelo primeiro nome. Afinal, ele é de todos.

+ Entrevista a Sérgio Godinho: "Ninguém é valente a vida inteira"

Comprar bilhetes Ler mais
Teatro Capitólio , Avenida da Liberdade Sexta-feira 23 Fevereiro 2018 - Domingo 25 Fevereiro 2018
Publicidade
You Cake It

You Cake It

Se há coisa que o cliente (essa entidade exigente) gosta é de meter o dedo, de sentir que faz parte. O You Cake It, projecto de Frederico Zezola no Saldanha, dá-lhe essa possibilidade, aquela coisa de botar os seus ingredientes preferidos no seu tipo de massa preferida mas em versão bolos. Tem a vantagem de ter vários tamanhos (como a roupa) e de ser um sítio interessante para fazer boa figura em aniversários. Se é sexta, passe por lá para fazer uma supresa à família. Um gesto destes dá sempre pontos, haja ou não festa planeada para o fim-de-semana. 

Rua Pinheiro Chagas, 23 (Saldanha). 21 133 5669. Ter-Sex 9.00-19.00; Sáb 10.30-19.00.

Museu Berardo

As novidades do Museu Berardo chegam-nos, finalmente, agora sob a forma de 14 short-stories independentes da autoria de João Miguel Barros. A exposição “Photo-Metragens” inaugurou quarta-feira, mas se a semana não lhe deu tréguas, vá esta sexta. Um programa que não vai ter problemas em recordar sábado. 

Seg-Dom 10.00-19.00. 5€.

Ler mais
Museu Colecção Berardo , Belém Até Domingo 3 Junho 2018
Publicidade

Sexy Back

Destiny’s Child, Aaliyah, Christina Aguilera, por aí. Está a perceber o que vem daí? Falamos-lhe da segunda edição da Sexy Back, que relembra essa era dourada do r&b e da soul dos anos 90, com hits que ficaram para a história. Um evento que era para acontecer de dois em dois meses, mas que, devido ao sucesso da primeira edição, teve de se tornar mensal. Tudo com DJ Static e DJ Enigma.   

Ler mais
Copenhagen , Cais do Sodré Sexta-feira 23 Fevereiro 2018 - Sábado 24 Fevereiro 2018

DJ Riot no Park

O Park é sexta-feira. Bom, não queremos injustiças: o Park é todos os dias da semana, ao lusco-fusco e à noite, sempre com uma vista daquelas. DJ Riot, dos Buraka Som Sistema, está sempre pronto a dar-nos o que dançar, a oferecer-nos oportunidades para sacudir energias negativas. E, atenção, que a carga musical deste espaço está cada vez maior, com direito a editora e tudo. 

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré
Publicidade

Clube Futurista

O Musicbox é o palco escolhido por um grupo de DJs que partilham o amor pela música brasileira. A irmandade que se reune para celebrar é composta por Mike Stellar, DJ Carie, Jérémie, Kisluk e Mushug (dos portugueses Octa Push).   

Ler mais
Musicbox , Cais do Sodré Sexta-feira 23 Fevereiro 2018

Juan Atkins no Lux Frágil

Faz parte daqueles iluminados, como Derrick May e Kevin Saunderson, que muito fizeram pelo techno de Detroit e que, em conjunto, formaram os lendários The Belleville Three. Juan Atikins é um homem sábio com 55 anos, com discos e sons para todos. Esta semana pode bem cumprir quase todas as tarefas desta lista antes de rumar ao Lux. Só depende do seu ritmo. 

23.45-06.00. 

 

Ler mais
São Vicente 
Publicidade

Sair à noite em Lisboa

Sítios para dançar em Lisboa, de segunda-feira a domingo

Do samba no pé ao tango apaixonado, todos os dias são dias de baile em Lisboa. Preparámos uma espécie de agenda dançante com os melhores sítios para dançar em Lisboa, para todos os dias da semana, sempre a pares. Se estiver sozinho, não há crise. Há sempre dançarinos afoitos que vão tratar de o puxar para a pista.

Ler mais
Por Mauro Gonçalves

Uma lista de cocktails para o Inverno

É claro que há sempre quem coma gelados no Inverno, quem não deixe de beber cerveja que sai directa do congelador. Mas faz parte do nosso trabalho falar para aqueles cujas amígdalas desatam a ceder. Os cocktails que aqui lhe sugerimos têm quase todos bebidas quentes, daquelas que tendem a arder, sabores secos e invernosos. Nada como um bom cocktail para lhe aquecer a alma. Aqui estão seis.  

Ler mais
Por Miguel Branco
Publicidade

Discotecas em Lisboa. Quando cai a madrugada na cidade

Instituições lendárias que já conheceram diferentes encarnações e novatos. Quando cai a noite da cidade — ou melhor, quando a manhã está quase a despertar — a peregrinação de foliões passa por aqui. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments