É sexta-feira!

Programa das festas em sete actos no arranque do fim-de-semana. Esta sexta-feira fica ao seu critério. Estas são as melhores coisas para fazer hoje
Ministerium
© Ana Luzia
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Está cansado da longa semana de trabalho? Farto de aturar o chefe? Farto desta organização semanal que só nos dá dois dias de fim-de-semana? Pois. Nós também. Vai daí, decidimos fazer de todas as sextas-feiras uma loucura pegada, uma corrida com várias paragens para consumo ou recuperação de forças. Ao mesmo tempo pode sempre vingar-se do cansaço com estas oito coisas: desde festas para passar o dia de sábado de ressaca a idas a concertos ou ao cinema, como quiser. Não há desculpas para não entrar em grande no fim-de-semana. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

É sexta-feira!

1
Quarto Minguante
Filipe Ferreira
Teatro

Quarto Minguante

icon-location-pin Teatro Nacional D. Maria II, Santa Maria Maior
icon-calendar

Quarto Minguante é o primeiro texto saído do Laboratório de Escrita para Teatro promovido pelo Teatro Nacional D. Maria II a ir a cena. Foi escrito por Joana Bértholo e é encenado por Álvaro Correia na Sala Estúdio do D. Maria II. São vários mundos na mesma casa, num cenário que vai encolhendo, que vai engolindo mobília e pensamento. 

2
Dias do Desassossego
©José Frade
Coisas para fazer, Eventos literários

Dias do Desassossego

icon-location-pin Fundação José Saramago, Santa Maria Maior
icon-calendar

Há dias onde não há sossego. Dois escritores. Duas datas. São assim os Dias do Desassossego que começam no dia de nascimento de José Saramago e terminam no dia em que morreu Fernando Pessoa. Uma iniciativa que gera um diálogo entre as obras de dois dos maiores autores da língua portuguesa com outros ofícios – a música, a arte urbana, o teatro, passeios literários e leituras.

Sair à noite em Lisboa

Musa
©Ana Viotti
Noite

As melhores festas em Lisboa esta semana

A noite lisboeta está cada vez mais composta, não faltam festas para todas as noites da semana. Seja pop, rock, house, música indepentente ou o que mais quiser. Há todas as sonoridades e ambientes, literalmente para todos os gostos — e às vezes para quase todos os dias. Esta semana damos-lhe cinco sugestões de festas, de diferentes estilos, que não pode perder. Sendo que, imaginamos, não vai conseguir ir a todas. Se conseguir, damos-lhe uma taça. Ou uma bicicleta, ou um refrigerante para a ressaca. Seja como for, para o ajudar a decidir onde vai dançar, deixamos-lhe uma selecção das melhores festas em Lisboa. 

Incógnito
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Discotecas em Lisboa. Quando cai a madrugada na cidade

Instituições lendárias que já conheceram diferentes encarnações e formatos, em busca de um lugar ao sol (ou ao luar, para sermos mais rigorosos). Quando cai a noite na cidade, e a jornada nocturna se arrasta como manda o figurino, a peregrinação de foliões passa necessariamente por aqui. E é por isso que não o queremos por aí à deriva, inquieto sobre onde deve rumar. Do epicentro da agitação aos redutos em zonas mais periféricas da cidade, eis uma mão cheia de destinos cada vez mais centrais na agenda de qualquer alfacinha que só vai para a cama depois do sol romper. Grandes salões de festa e discretos endereços para quase passar despercebido, temos de tudo e para todos. Os meninos dançam nestas discotecas de Lisboa? 

Publicidade
Oitava Colina
Arlindo Camacho
Bares, Cervejaria artesanal

Os 14 melhores sítios para beber cerveja artesanal em Lisboa

A cerveja artesanal demorou a impor-se em Lisboa, mas hoje já não vivemos sem ela. E cada vez menos gente encara o consumo como uma "moda", mas antes como uma evolução natural da nossa relação com a cerveja. Não é por acaso que cada vez mais sítios, desde restaurantes típicos portugueses a auto-intituladas tabernas asiáticas, têm pelo menos uma marca e duas ou três variedades de cerveja artesanal por onde escolher. E depois há os sítios especializados, onde as pessoas vão de propósito para beber um bom néctar de cevada. Desde restaurantes a brewpubs, bares ou lojas, estes são os melhores sítios para beber cerveja artesanal. É só escolher.

Publicidade