[title]
Prepare as malas, as botas e o casaco de Inverno. O comboio que foi eleito o melhor do mundo pela revista Travel + Leisure vai estrear uma nova rota limitada por algumas das paisagens mais frias e bonitas do Canadá.
O Rocky Mountaineer apresenta o novo percurso “Passage to the Peaks”, já disponível para reserva nos meses de Junho e Julho de 2026.

Desta vez, o itinerário afasta-se da costa oeste e atravessa as províncias de Alberta e British Columbia, com paragens em Edmonton, Jasper, Banff, Calgary, Kamloops e Lake Louise.
Ao longo da viagem, o comboio passa por lagos glaciais, vales, montanhas e florestas das Montanhas Rochosas, com vista privilegiada a partir do tecto panorâmico envidraçado, um dos elementos que tornou este comboio famoso.
Os passageiros podem optar por viagens de uma, cinco, sete ou nove noites. O percurso principal parte de Banff ou Jasper, com uma noite em Kamloops e tempo livre para explorar.

O pacote de cinco noites inclui as mesmas paragens, mas com muito mais tempo para conhecer cada cidade e até um passeio de meio-dia pelo Parque Nacional de Jasper. Já nas viagens de sete noites há duas opções: uma exclui Banff, mas inclui Edmonton, Lake Louise e Calgary; a outra deixa de fora Lake Louise, mas mantém Banff.
Para quem escolhe a aventura de nove noites, o Rocky Mountaineer percorre todas as paragens – ou, numa versão de ida e volta, exclui Edmonton e começa e termina em Calgary. Quer tornar a viagem ainda mais épica? Pode adicionar uma aventura num Ice Explorer, um veículo todo-o-terreno que desliza sobre o Glaciar Athabasca, nos Campos de Gelo Columbia, um dos maiores campos de gelo a sul do Círculo Polar Árctico.
Independentemente do trajecto, todas as opções incluem alojamento confortável, visitas guiadas e tempo livre para passear, respirar o ar das montanhas e aproveitar a viagem.
Últimas notícias de viagens na Time Out
Paisagens de sonho e poucos turistas? Há trilhos escondidos por toda a Europa que merecem ser descobertos (e não, não estão nos roteiros habituais). Se preferir luxo com orçamento controlado, há uma capital europeia onde pode fazer umas férias cinco estrelas sem gastar muito. Para quem procura destinos com um toque épico, saiba que a Nova Zelândia foi eleita o melhor país do mundo em 2025 pelo Telegraph. Já para respirar natureza no seu estado mais puro, descubra o parque “perdido” que acaba de ser considerado o melhor da Europa.