Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Três novas exposições a inaugurar em Lisboa
 ARMosphere Interstelar Patterns
ARMosphere

Três novas exposições a inaugurar em Lisboa

A cidade respira arte e prova disso são as constantes inaugurações que decorrem todas as semanas

Por Francisca Dias Real
Publicidade

Todas as semanas, todos os meses, há novidades por essas galerias e museus fora, e se está pouco atento às novidades artísticas que lhe vamos anunciando todas as semanas na edição impressa, tem bom remédio e apanhar o fio à meada por aqui. Atente nas exposições que não pode perder, da fotografia à arte urbana, passando até pelas instalações cinematográficas, há novas exposições em Lisboa para todos os gostos e entendimentos artísticos. Os palcos destas inaugurações? O MAAT, o Coletivo284 e o Museu Colecção Berardo. Ponha-se na rua e parta à descoberta. 

Recomendado: Conheça estes museus de arte contemporânea em Lisboa

Mais arte em Lisboa

Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Arte

Acha que não se passa nada em Lisboa este fim-de-semana? Temos mais de duas mãos cheias de exposições para provar que está bem enganado. Queremos ajudar a tornar os próximos dias mais culturais, sozinho ou com a família toda atrelada (sim, há muitas exposições kids friendly). Com tantos museus e galerias na cidade, é impossível não ter o que ver. Não queremos que se perca e por isso dizemos-lhe quais as exposições a que deve prestar atenção em Lisboa.

MAAT
Fotografia: Arlindo Camacho

Guia para não pagar entrada nos museus em Lisboa

Museus

Há museus completamente gratuitos em Lisboa (já os listámos) e depois há outros que não dão o braço a torcer e onde vai ter sempre de se chegar à frente e abrir a carteira. Mas ainda há um meio termo, aqueles que dão tréguas em pelo menos um dos dias da semana ou do mês, para que possa entrar sem gastar dinheiro. Seja ao sábado, no primeiro domingo do mês ou depois de uma certa hora – há opções para tudo e não há grandes desculpas para não aderir a estas borlas. 

Publicidade
Atelier-Museu Júlio Pomar, Lisboa Fevereiro 2013
©Luísa Ferreira

Última oportunidade: exposições em Lisboa que estão mesmo a acabar

Arte

Há tantas exposições em Lisboa que admitimos que se possa baralhar com datas e afins. Bem sabemos que há sempre aquela tendência de deixar tudo para a última e o mais provável é acabar a lamentar-se por não ter visitado a exposição X ou Y. É para evitar esse desgosto que cá estamos também, sempre a fazer-lhe a papinha toda. Não queremos que fique de fora de tudo o que se vai passando em Lisboa. Aqui tem algumas paragens obrigatórias para os próximos dias. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade