A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Estes brincos portugueses já foram usados por Victoria Beckham. Ou será que foram outros?

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Peças de museu? Também, mas não só. A exposição de jóias portuguesas da colecção S. J. Phillips inaugura quinta-feira (abre ao público na sexta), na Casa-Museu Medeiros e Almeida, e até domingo mostra, entre outras preciosidades, uns brincos do século XVIII usados por Victoria Beckham. Ou será que foram outros? 

Parece que a posh spice mantém boas relações com a casa de antiguidades londrina, fundada em 1869, e que usou as ditas jóias há uma semana, numa cerimónia da Estée Lauder. "Ela ia a Nova Iorque para uma cerimónia de beneficência e pediu para usar algo emprestado. Usou uns brincos portugueses que são absolutamente fantásticos", contou Francis Norton, bisneto do fundador do antiquário, à agência Lusa.

Good night NY 🇺🇸 So proud to be part of the Estée Lauder family X VB #VBxEsteeLauder

Uma publicação partilhada por Victoria Beckham (@victoriabeckham) a

Apesar de haver uns extremamente parecidos, parece que os que Victoria usou em Nova Iorque também vão fazer parte da exposição, entre outras 60 jóias. Uma coisa é certa: são todos portugueses, já que a colecção da J.S. Phillips, iniciada há quase 150 anos, é composta unicamente por joalharia da nossa.

Se quiser muito um tira-teimas, também se arranja. Com a exposição, será lançado o livro The S.J.Phillips Collection of Jewels of Portugal, da especialista em jóias Diana Scarisbrick, com imagens de várias peças da colecção. Pelo que já deu que falar, está bom de ver que esta exposição, em parceria com a Sotheby's, é mesmo imperdível.

Rua Rosa Araújo, 41. 21 354 7892. Sex-Dom 10.00-17.30. Entrada livre.

Últimas notícias

    Publicidade