A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa tem um dos bairros mais cool do mundo, diz a Lonely Planet

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Já começa a não ser novidade, mas não deixa de ser lisonjeador quando Lisboa figura qualquer lista dos melhores. Desta vez, foi a Lonely Planet que na sua edição de Agosto incluiu Lisboa no top 10 dos bairros “mais cool” a visitar.

O bairro em questão é, na verdade, a zona entre o Chiado, a Assembleia da República e Santos, “na rota do icónico elétrico 28”, a que a prestigiada publicação de viagens apelida de “O Triângulo”.

“Rendas mais baixas nesta zona atraíram uma nova geração de criativos e empreendedores que estão a dar uma nova vida a edifícios degradados cobertos de azulejos nas ruas Poço dos Negros, São Bento e Gaivotas”, lê-se na Lonely Planet, que destaca as novas lojas que têm aparecido nesta zona “ao lado de vendedores antigos vulgares e restaurantes familiares”.

O Triângulo, como define a revista, surge ao lado de bairros como Botafogo (São Paulo), Sunset Park (Nova Iorque), Tooting (Londres), ou Seongsu-dong (Seul). Completam a lista dos bairros cool: Borgo San Frediano (Florença), Vesterbro (Copenhaga), Business Bay (Dubai), Damansara Heights (Kuala Lumpur) e Frelard (Seattle).

“A originalidade e a quase ausência de multidões de turistas são as principais atracções aqui”, escreve ainda a Lonely Planet sobre Lisboa, sugerindo a descoberta de “lojas especializadas” como a Palavra de Viajante, a livraria que abriu na Rua de São Bento em 2011, e que é procurada por amantes de viagens e livros.

Entre as recomendações da publicação estão ainda a Companhia Portugueza do Chá, na Rua do Poço dos Negros, também já eleita por nós como uma das melhores lojas de chá da cidade; e a Mercearia Poço dos Negros, onde encontrará enchidos de porco preto do Alentejo ou de bísaro de Trás-os-Montes, queijos de norte a sul do país e ilhas, e manteigas frescas de vaca e de cabra.

A rua do Poço dos Negros tem ainda mais duas referências: os cafés de inspiração nórdica The Mill e Hello, Kristof

Lisboa vista por olhos estrangeiros:

+ O casamento do The Guardian com Lisboa está bem e recomenda-se

+ O El País também ama Lisboa, e as suas 10 razões têm menos de um ano

Últimas notícias

    Publicidade