Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Coisas grátis para fazer este fim-de-semana em Lisboa

Coisas grátis para fazer este fim-de-semana em Lisboa

Há sempre muito para fazer em Lisboa sem abrir os cordões à bolsa

quinta das conchas, lumiar, parque, jardim,
Fotografia: Duarte Drago
Por Renata Lima Lobo |
Publicidade

Mesmo em tempos de vacas magras, pode engordar os porcos. O Dia Mundial da Poupança foi a 31 de Outubro, mas tem mais 364 dias para celebrar o mealheiro, entre eventos gratuitos e bons negócios (como ir ao mercado este fim-de-semana adiantar umas prendas de Natal). De dança, música ou a passeios pela longa história de Lisboa, só fica em casa este fim-de-semana se quiser – até porque o que faz em casa é consigo, mas o que faz na rua é connosco. Por isso, siga estas sugestões para um fim-de-semana bastante produtivo e barato.

Recomendado: Os melhores restaurantes baratos em Lisboa

fernando pessoa tour
©Marta Nunes
Notícias, Vida urbana

Não sei o que o amanhã trará

É um passeio inédito inspirado na Lisboa de Fernando Pessoa disponível em www.fernandopessoatour.com, um projecto financiado pela Casa Fernando Pessoa e uma viagem que começa no Largo de São Carlos, onde nasceu o poeta, e termina no Cemitério dos Prazeres, a sua penúltima morada. Neste audioguia a história é contada por um grupo de investigadores pessoanos, entre outras personalidades (como o fadista Paulo Bragança, que dá voz a Mário de Sá-Carneiro) e recria o som ambiente do tempo de Fernando Pessoa, mas também da Lisboa contemporânea, abraçando as duas dimensões da cidade.

Crafts & Design
©Arquitexturas
Coisas para fazer

Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

Grátis no sentido em que passear por estes mercados não custa, mas se quiser abrir os cordões à bolsa já pode adiantar-se nas prendas de Natal, e nada melhor do que fugir dos centros comerciais. Rume aos mercados, sejam eles mensais ou edições especiais, não há melhor destino para fazer bons negócios e riscar da lista alguns presentes.

Mais Lisboa de graça

Passeio de bicicleta promovido pela Massa Crítica
Fotografia:Ana Luzia
Coisas para fazer

Coisas grátis para fazer em Lisboa

Não sabe o que fazer em Lisboa? De concertos de rock a aulas de swing, de recitais de poesia a passeios de bicicleta, damos-lhe uma grande variedade de sugestões para aproveitar tudo quanto é à borla na cidade. São dezenas de coisas grátis para fazer em Lisboa, afinal não queremos que deixe de aproveitar o melhor que a cidade tem apenas por ter a carteira mais vazia. Há muito para fazer à borla em Lisboa. Não acredita? Então espreite a lista que se segue. Não se vai arrepender. Já lhe dissemos que é grátis?

museu do dinheiro
Fotografia: Arlindo Camacho
Museus

Conheça estes museus grátis em Lisboa e arredores

Não é ao domingo de manhã, sábado à tarde ou segunda de madrugada. Estes museus são de entrada gratuita sempre que a porta está aberta ao público. E a busca pela descoberta de um museu gratuito também pode significar a descoberta de um museu que nem sempre está na ribalta. Fomos à procura dos museus grátis em Lisboa e concelhos vizinhos e descobrimos algumas pérolas museológicas. Da sala de operações do Movimento das Forças Armadas ao museu que respira dinheiro, há muito para aprender sem gastar um tostão. Aventure-se também nestes museus grátis em Lisboa e arredores.

Publicidade