Finalmente a chuva voltou: nove ideias para a aproveitar

Aproveite o regresso da chuva para fazer coisas não faz desde o início do Verão. Não tem saudades de beber café, de fazer maratonas de séries, de comer queijo ou de se fechar uma tarde inteira num museu?
chuva
Por Vera Moura |
Publicidade

A chuva voltou – e ainda bem. Mas se é daqueles que fica deprimido à primeira carga de água, aqui temos várias ideias para aproveitar o melhor da cidade com precipitação.  

Finalmente a chuva voltou: nove ideias para a aproveitar

castanhas assadas
©Marco Duarte
Notícias, Vida urbana

Refugie-se na Festa da Castanha

Aponte na agenda: dia 24 de Outubro, terça-feira, a Praça Luís de Camões vai ser palco da Festa da Castanha. Arranca às 12.00 e meia hora depois começa a happy hour que, como o nome indica, oferece de castanhas a todos os visitantes, com direito ainda a uma degustação de vinhos e espumantes regionais. E se está já a pensar que a chuva pode estragar a festa, fique a saber que tudo vai acontecer numa tenda. 

Publicidade
Marvel's The Defenders
Netflix
Filmes

Faça binge racing

O binge racing, depois do binge watching. Sabe do que falamos? Até pode não saber, mas é uma boa prática para os dias de chuva. Falamos de ver um episódio atrás do outro, a nova forma de ver televisão que a Netflix nos proporcionou, mas de forma acelerada: uma temporada em 24 horas. Um estudo do serviço de streaming, divulgado nesta terça-feira, revela que 8,4 milhões de subscritores em todo o mundo fizeram já uma maratona acelerada. E quais são as séries mais devoradas? Vão variando conforme o país. Em Portugal, a série mais vista em 24 horas foi aquela que nos deu o encontro dos quatro super-heróis da Marvel, Os Defensores, e que se estreou no Verão. Descubra as outras 19 e atire-se para o sofá. 

gabardine de plástico
©DR
Compras

Prepare o armário

Andar à chuva não significa esconder por baixo de uma gabardina banal um look glorioso. O plástico transparente não é só uma forma de deixar tudo à mostra: é uma das 10 tendências da estação. Descubra já as outras.

Publicidade
montagem expo miró
Fotografia: Francisco Santos
Arte

Cultive-se abrigado

A agenda de exposições em Lisboa vai de vento em popa. Há cinco, pelo menos, que não pode perder, dos tesouros vindos directamente de Serralves — falamos dos quadros de Miró —, às que provocam uma certa turbulência por questionarem a sociedade actual. Está mais que na hora de trocar o areal das praias pelas salas quentinhas dos museus. 

safarka escape room
(C)DR
Notícias, Vida urbana

Descubra um novo escape room

Nada mais instintivo: fechar-se em algum lado quando lá fora cai uma carga de água. Porque não fechar-se num quarto de propósito só para fugir dele? A mais recente novidade no campo dos escape rooms em Lisboa chama-se Safarka Escape Room e fica em Campo de Ourique. E é bem capaz de ser o jogo de fuga mais realista desta banda: para já é o único de Lisboa com direito a actores profissionais durante todo o enredo. 

Publicidade
Cinemas

Feche-se numa sala de cinema

Se perdeu o fio à meada das estreias durante o Verão, porque queria era andar de papo para o ar, aproveite os dias (e noites) de chuva para se fechar no escurinho do cinema. Clique em "ler mais" para encontrar o cartaz de cinema desta semana completo, sala a sala. 

Fromagerie Maître Renard
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

Coma queijo sem se preocupar com a linha

Meses e meses a encolher a barriga e a abrir mão da sobremesa, só para garantir que passava no teste da areia? Aproveite a chuva para ler esta lista sem culpas. É certo que tem tudo para cheirar mal. Mas, apesar disso, é uma maravilha. Para comprar e levar para casa ou para um afterwork básico, escolha o seu queijo favorito desta lista de sete sítios para comer e comprar queijo em Lisboa.

Publicidade
Toda a Cidade Ardia
©DR
Arte

Vá ao teatro

Sabe que ela é essencial mas ainda assim fica deprimido quando passa a noite a bater na sua janela? Vá ao teatro, que não faltam peças em Lisboa para desfrutar da arte de representar em directo e ao vivo. 

Outras coisas para fazer em Lisboa

metronomy
©DR
Coisas para fazer

Coisas para fazer em Lisboa até ao final de Outubro

O Halloween marca o final do mês – e já há programas assustadores para o Dia das Bruxas –, mas até lá tem peças de teatro para ver, estreias de cinema a não perder, novas receitas de cozinha para aprender e muita cerveja para beber. Siga o nosso roteiro de coisas para fazer em Lisboa até ao final de Outubro.

RésVés
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Oito coisas para fazer sozinho em Lisboa

Dispa o pijama, saia de casa e aproveite para passar tempo de qualidade com a pessoa mais importante da sua vida: você. Damos-lhe oito motivos para celebrar a cidade de forma ímpar, sem nunca se sentir sozinho. Vale tudo menos dar de comer aos pombos (não faça isso, é deprimente).

Publicidade
vertente natural
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

20 coisas radicais para fazer em Lisboa

Aviso prévio: este artigo é impróprio para cardíacos. Os níveis de adrenalina prometem subir só de ler. É que visitar uma casa de terror, fazer coastering, ir a um restaurante clandestino, saltar de asa delta ou passear pela serra de Sintra à noite não é para meninos. Destemidos da cidade: aqui estão 20 coisas radicais para fazer em Lisboa. E riscar da bucket list.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com