Ideias para aproveitar o dia mais curto do ano (e viver uma noite longa)

Está aí o solstício de Inverno. E se o dia promete ser curto, com poucas horas de sol, a noite tem tudo para ser longa. Ora consulte a agenda

©Dunya RodriguesLinda Martini

É de noite que este dia começa. Não é que não deva aproveitar ao máximo as mínimas horas de luz de dia 21, mas é o serão deste solstício de Inverno que promete. O Coliseu transforma-se num ringue, há alfaiates em modo pré-natalício, pés de dança à beira Tejo e sabe-se lá mais o que pode aparecer pelo caminho. 

Coisas para fazer no dia mais curto do ano

Cafetra na Zé dos Bois

O cancioneiro Cafetra presta-se a sonorizar o Natal, oferecendo assim Um Outro Espectáculo de Natal. Dispensa bolas e luzes e despacha a festa. À mesa, reúne a sua família musical e distribui malhas para todos, a partir das 22.00. Há quanto tempo não ia ao Bairro Alto a uma quinta-feira? Isso. E leve seis euros.

Ler mais
Bairro Alto
Publicidade

Noiserv no Teatro Ibérico

A Associação Teatro Ibérico instalou-se na Igreja do Convento de Xabregas em 1981 e hoje é também a casa da Companhia João Garcia Miguel. Graças às excelentes condições acústicas do espaço, a sala é também palco de concertos e a única sala dedicada ao teatro lírico para além do São Carlos. Por lá, a partir das 21.30, passa esta noite Noiserv. 

Ler mais
Xabregas

22 anos de B. Leza

Depois do Conde Barão, o Cais do Sodré, e se a aura mudou, a boa música continua a ser servida como sempre. É a 21 que o B'Leza faz 22. Anos de vida, com direito a festa de entrada livre a partir das 22.30, e muitos convidados, como Calú Moreira, Celina Pereira, Dany Silva ou Tito Paris. Ainda bem que o dia é pequeno para sobrar mais para a noite.

 

 

Ler mais
Cais do Sodré
Publicidade

Mais coisas para fazer na cidade (antes de o sol se por)

Os melhores parques e jardins em Lisboa

O sol pede programas e passeios ao ar livre. Em Lisboa há parques e sombras para todas os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique nos intervalos dos dias de praia.

Ler mais
Por Vera Moura

Cafés em Lisboa para se abrigar do frio

É tempo de pôr uma camisola mais quentinha, esquecer as idas à praia e procurar abrigo em cafés acolhedores. Damos-lhe ideias para todos os dias da semana.   Recomendado: As esplandas mais quentes de Lisboa

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

10 sítios para correr em Lisboa

Matas, parques, zonas ribeirinhas. Basta escolher o cenário mais apelativo para começar, ou continuar, a correr em Lisboa. Decore as dez paragens que se seguem e fique em forma num instante. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

20 museus que tem mesmo de visitar em Lisboa

Edifícios relativamente novos, com linhas que são uma perdição para a fotografia, e clássicos da cidade que patrocinam autênticas viagens no tempo. Destaque-se ainda os inúmeros e regulares workshops e eventos que promovem para adultos e crianças, ou mesmo as cafetarias e brunches que também são pequenas obras de arte. Deixamo-lo com uma visita guiada aos melhores museus em Lisboa, dando razões para redescobrir endereços obrigatórios e ideias para explorar colecções surpreendentes.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

0 comments