A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
linda martini
©Dunya RodriguesLinda Martini

Ideias para aproveitar o dia mais curto do ano (e viver uma noite longa)

Está aí o solstício de Inverno. E se o dia promete ser curto, com poucas horas de sol, a noite tem tudo para ser longa. Ora consulte a agenda

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

É de noite que este dia começa. Não é que não deva aproveitar ao máximo as mínimas horas de luz de dia 21, mas é o serão deste solstício de Inverno que promete. O Coliseu transforma-se num ringue, há alfaiates em modo pré-natalício, pés de dança à beira Tejo e sabe-se lá mais o que pode aparecer pelo caminho. 

Coisas para fazer no dia mais curto do ano

  • Arte
  • Galerias
  • Bairro Alto

O cancioneiro Cafetra presta-se a sonorizar o Natal, oferecendo assim Um Outro Espectáculo de Natal. Dispensa bolas e luzes e despacha a festa. À mesa, reúne a sua família musical e distribui malhas para todos, a partir das 22.00. Há quanto tempo não ia ao Bairro Alto a uma quinta-feira? Isso. E leve seis euros.

Publicidade
  • Teatro
  • Xabregas

A Associação Teatro Ibérico instalou-se na Igreja do Convento de Xabregas em 1981 e hoje é também a casa da Companhia João Garcia Miguel. Graças às excelentes condições acústicas do espaço, a sala é também palco de concertos e a única sala dedicada ao teatro lírico para além do São Carlos. Por lá, a partir das 21.30, passa esta noite Noiserv. 

  • Noite
  • Cais do Sodré

Depois do Conde Barão, o Cais do Sodré, e se a aura mudou, a boa música continua a ser servida como sempre. É a 21 que o B'Leza faz 22. Anos de vida, com direito a festa de entrada livre a partir das 22.30, e muitos convidados, como Calú Moreira, Celina Pereira, Dany Silva ou Tito Paris. Ainda bem que o dia é pequeno para sobrar mais para a noite.

 

 

Mais coisas para fazer na cidade (antes de o sol se por)

Publicidade
  • Museus

Edifícios relativamente novos, com linhas que são uma perdição para a fotografia, e clássicos da cidade que patrocinam autênticas viagens no tempo. Destaque-se ainda os inúmeros e regulares workshops e eventos que promovem para adultos e crianças, ou mesmo as cafetarias e brunches que também são pequenas obras de arte. Deixamo-lo com uma visita guiada aos melhores museus em Lisboa, dando razões para redescobrir endereços obrigatórios e ideias para explorar colecções surpreendentes.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade