Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Música, jogos e balões: saiba como montar uma festa em casa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

festa em casa
The Creative Exchange/Unsplash

Música, jogos e balões: saiba como montar uma festa em casa

Comida em cima da mesa, bebida no copo, música nas colunas e grinaldas na parede. Saiba como montar uma festa em casa

Por Francisca Dias Real
Publicidade

Ainda que nestes tempos possa parecer que não existem grandes razões para festejar o que quer que seja, lembre-se que vai sendo a diversão fugaz e momentos de descontração que nos fazem esquecer o confinamento por instantes. E estar em casa não tem de se traduzir em rotinas chatas – atenção, é bom que as tenha, mas tal como numa situação normal as quebraria com uma festa ou outra, também em casa o deve fazer. Reunimos aqui uma série de ideias e serviços que o ajudam a montar uma festa em casa, da bebida à música, dos jogos aos balões.   

Como montar uma festa em casa

apps
apps
MariusMB/Pixabay

Fazer uma paródia com os amigos do lado de lá do ecrã

Coisas para fazer

Nos tempos em que ficar em casa é recomendado, parece que somos invadidos por aquela vontade repentina de sair de casa, abraçar os que nos são mais próximos, estar com eles, tomar café, marcar jantares e idas ao cinema, enfim, um sem-número de coisas que celebram a vida e as amizades. As videochamadas não são novidade e há uma série de redes sociais e apps que o permitem – mas e temperar essas chamadas com algum divertimento? Estas apps sociais são uma festa em família ou com amigos. Pode jogar trivia, cartas, ver um episódio em conjunto mas em casas diferentes, fazer um DJ set ou adivinhar letras de canções. Sempre ligado a alguém que pode estar noutro lar, é impossível não fazer a festa com elas. 

cursos e workshops de vinho
cursos e workshops de vinho
Fotografia: Kelsey Chance/ Unsplash

Beber para esquecer que está em casa

Não há festa sem uma pinga à mistura. Se o stock lá de casa está escasso e o álcool é um elemento esquecido da lista de compras, saiba que há quem lhe queira matar a sede entregando em sua casa a bebida que precisa para animar o evento caseiro. Reunimos uma série de empresas e lojas que fazem entregas ao domicílio de vinho e outras tantas de cerveja artesanal para beber no conforto do lar e brindar com alguém com quem esteja a partilhar a quarentena ou até mesmo do outro lado do ecrã. Também a Flamingo Boémio, uma empresa de gestão de bar de eventos, está a ensinar a fazer alguns cocktails clássicos em vídeos na página de Instagram – se lhe faltar uma garrafinha disto ou daquilo, fique descansado que vão a sua casa entregar para que nada lhe falte, basta ver o menu nos destaques das stories.

Publicidade
karaoke
karaoke
James Dominko/Unsplash

Organizar uma sessão de karaoke

Quem nunca cantou no chuveiro? Não será diferente, vai estar em casa na mesma, sozinho ou acompanhado, que o espectáculo faz-se e a diversão é garantida. Pode optar pela solução fácil de pesquisar no Youtube músicas que queira cantar seguidas de “karaoke” ou “lyrics” e fingir que o comando é o microfone. Também há apps que solucionam o problema, como o Smule (Android e IOS), uma app onde até pode retocar a sua voz com efeitos de estúdio, ou a WeSing (Android e IOS), que funciona como uma rede social de músicas com mais de um milhão de canções, e onde pode cantar sozinho ou com amigos, com efeitos de imagem e som. Se quiser uma coisa mais profissional, pode pagar por um período de tempo o serviço do Karaoke 2 Sing, descarregando packs de canções para o computador e depois é só fazer a festa – se ligar à televisão é mais divertido. Vá, perca as vergonhas, que em alturas como esta ainda põe os seus vizinhos a cantar consigo. 

jogos de tabuleiro
jogos de tabuleiro
Rumman Amin/Unspalsh

Vai uma jogatana?

Comida, bebida, música e depois pode introduzir na equação uma boa dose de jogatanas à antiga, porque não? Não resistimos a boas propostas caseiras e, dentro do universo dos jogos, as hipóteses são muitas e para todas as idades e feitios. Há os clássicos de tabuleiro e de cartas, mas também há novidades mais arrojadas, ora escolha aqui. Se não tiver nenhum destes jogos em casa e tampouco lhe apetece encomendar, pode optar pelo kit de sobrevivência: jogos de papel e caneta. Também temos, é só escolher aqui e divertir-se à grande. Se estiver a celebrar com amigos, ligue-se por video chamada e finja que está a jogar o Quem Quer Ser Milionário mas com quizzes temáticos – aventure-se no universo de Harry Potter, no da Disney ou mesmo a testar os seus conhecimentos de personalidades portuguesas e dos seus dizeres. Quem ganhar paga o próximo jantar, quando pudermos todos sair à rua.

 

 

 

Publicidade
Osteria - Pasta Al Pesto di Rapa Rossa
Osteria - Pasta Al Pesto di Rapa Rossa
©Manuel Manso

Preparar (ou encomendar) uma jantarada

No que toca à comida pode rodear-se de tachos para preparar aquela jantarada – receitas não lhe faltam –, ou pode simplesmente ceder às entregas ao domicílio de restaurantes, como estes aqui que têm take-away e delivery especiais para esta altura. Se precisar de um doce para rematar ou até mesmo um bolo de aniversário também temos uma lista de sobremesas ao domicílio. 

a woman in a tshirt and track pants dances
a woman in a tshirt and track pants dances
Photograph: Forest Simon/Unsplash

Dançar como se não houvesse amanhã

A música, em qualquer festa, é o que une todos os outros pontos, por isso é de escolher bem a playlist da noite. Não é só um barulho de fundo, é o motivo que o faz saltar do sofá e dançar, mesmo em casa, qual é o problema? Se estiver sozinho, faça como manda Bruce Springsteen, Billy Idol ou Robyn e dance consigo mesmo, como se ninguém estivesse a ver. Se estiver com o seu mais que tudo pode fazer a festa a dois, bem agarradinho, com as melhores músicas de amor de sempre. Também pode optar pelos grandes hits dos anos 80, nunca falham na hora de fazer a festa – muito menos quando chegam os agudos, aí prepare a voz. Tenha só atenção aos vizinhos – vai na volta ainda os convida para a festa, de janela para janela. 

 

Estas lojas entregam a festa em casa, dos balões aos confetes

Maria do Mar

Compras Alvalade

A Maria do Mar é mais uma daquelas lojas de variedades, mas onde queremos comprar tudo, esteja a fazer falta ou não. Brinquedos, artigos de viagem, objectos para a praia ou até mesmo decorações para festas. Por esta altura, o site continua activo (e a fazer envios para mais de 200 países) para salvar brincadeiras em família lá em casa e sobretudo para safar aquela festa de aniversário ou jantarada temática porque estar isolado não significa cair no aborrecimento. Encomende aqui.

Mascarilha
Mascarilha
Mascarilha.pt

Mascarilha

Compras Trajes de fantasia Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Seja Carnaval, seja Natal, seja Páscoa, seja qualquer outra festividade ao longo do ano, esta loja tem de estar no roteiro de compras. A dois passos da Avenida, a Mascarilha tem máscaras, disfarces, balões e bugigangas de toda a espécie para fazer a festa onde quer que esteja. E sim, mesmo em casa deve esforçar-se para manter a folia e as entregas da loja online servem para isso mesmo.  Encomende aqui.

Publicidade

Bailarico

Compras Presentes e lembranças Benfica/Monsanto

Arraiais e quermesses. Sardinhadas e festas. Marchas, rifas, manjericos, bandeirolas e música pimba. Susana Cruz responde a todas as ocasiões e criou um Bailarico que dura o ano inteiro. Fica em Benfica e abriu no início de Junho de 2017. De balões e manjericos de papel a grinaldas, copos, pratos, talheres, palhinhas, guardanapos, balões, velas, palitos, marcadores, chapéus, sacos de lembranças – tudo o que é preciso para uma festa em grande, de todos os padrões e formatos que pode imaginar. Para o aniversário de um miúdo, a despedida de solteira de uma amiga, o babyshower de uma futura mãe ou os 80 anos da avó. Nesta altura, a loja está fechada mas continua a fazer envios por CTT e ainda faz entrega de balões na zona de Lisboa, para que nada lhe falte para fazer a festa. Encomende aqui.

Fique em casa com a Time In

Colvin
DR

Os melhores serviços de entrega de flores ao domicílio

Compras Floristas

Um ramo de flores bem arranjadinho é um presente que nunca sai de moda. Para ajudar a resolver o problema da falta de tempo para ir escolher o bouquet mais bonito, há serviços de entrega de flores ao domícilio prontinhos a ajudarem (abençoados motoboys). Há opções singelas, mais em conta, ramos com flores secas e outras de todas as cores e feitios que impressionam qualquer um, independentemente da efeméride. 

Bio Cabaz
DR

As compras de supermercado vão até sua casa: as melhores entregas ao domicílio

Compras

Peixe fresquinho pronto a ir para a brasa? Há. Legumes e fruta vindas do mercado municipal e dos pequenos produtores? Também há. Então e carne do talho para fazer uns assados? Confere. E para não ficar seco, ainda há quem lhe entregue vinho e cerveja em casa, ora veja bem. São as compras de supermercado que vão até ao conforto do lar, só precisa de saber quem faz entregas ao domicílio. Ora tome nota. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade