Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right O melhor de Benfica

O melhor de Benfica

Fomos tirar as medidas a Benfica e a São Domingos de Benfica e descobrimos o melhor destas duas freguesias.

Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade
Benfica, Fonte Nova, Quiosque
Manuel Manso

Benfica é um dos últimos bairros típicos de Lisboa. Torceu o nariz ao ler a palavra “típico”. Vamos fazer contas: entre as Portas de Benfica e o Jardim Zoológico, há 4 km de estrada que apanham não uma, mas duas freguesias. Benfica (São Domingos e Benfica-Benfica) bate records de número de cafés por metro quadrado, tem muitas mercearias, esplanadas sempre cheias e algumas das melhores pastelarias da cidade. Tem também boa vizinhança, senhores do talho que nos tratam pelo nome e uma loja de roupa chamada Xanel. Se isto não é um bairro tipicamente lisboeta, não sabemos o que é. 

Recomendado: Carta de amor a Benfica por Nuno Markl

O melhor de Benfica

Publicidade
Palácio Marquês da Fronteira
Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Cinco atracções a não perder

Benfica pode ter a maior concentração de marquises de Lisboa, mas também lá viveram marqueses. Conheça os sítios para visitar em Benfica.

Publicidade

O melhor de outros bairros

Chiado - Rua Garrett
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

O melhor do Chiado

É o coração da cidade. O bairro incontornável onde as lojas centenárias vivem ao lado de marcas modernas, restaurantes de assinatura e sítios para ver e ser visto com muita música e animação ao vivo. Esqueça os turistas, que são muitos, bem sabemos, e descubra o melhor desta zona da cidade. Há tanto para fazer e descobrir no Chiado.

Alvalade
Arlindo Camacho
Coisas para fazer

O melhor de Alvalade

As novidades do bairro, as paragens obrigatórias, os pratos que não pode deixar de provar nos melhores restaurantes da zona e os melhores bares – tudo o que precisa de saber para pôr Alvalade na sua lista de prioridades está aqui.

Publicidade
jardim de santos
©Junta de Freguesia da Estrela
Coisas para fazer

O melhor de Santos e Madragoa

Gelatarias, brunchs, mercearias alternativas, bares, restaurantes ou galerias. Há muito para explorar nesta lista quase infindável de atracções em Santos e na vizinha Madragoa- E, se está a ficar com medo de se perder com tanta oferta, não se preocupe, porque fazemos questão de lhe traçar um roteiro pela zona.

Publicidade