Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Onde ficar a dormir em Benfica

Onde ficar a dormir em Benfica

Descubra uma cidade dentro da cidade ficando a dormir em Benfica. Sugerimos cinco hotéis, alojamentos locais e um hostel

Lisbon Marriott Hotel
Lisbon Marriott Hotel
Por Ágata Xavier |
Publicidade

Se quer conhecer Lisboa como um lisboeta não é bem no centro ou nos bairros históricos que o vai fazer. Para viver a cidade e cruzar-se com moradores que dizem "Bom dia" em vez de "Good Morning" ou "Bonjour" rume até Benfica, uma quase-cidade dentro da cidade. Castiça, popular, bairrista e enorme (tão grande que, em podendo, se pode viver e trabalhar sem sair de lá), vale a pena calcorrear Benfica, Carnide, Alto dos Moinhos ou São Domingos de Benfica. É lá que encontra alguns dos melhores restaurantes tradicionais portugueses, algumas das atracções mais competitivas no que a compras diz respeito e um estádio habituado a romarias.

Recomendados: Os melhores restaurantes em Carnide

 

Dormir bem em Benfica

1
Hotéis, Hotéis de grandes cadeias

Lisbon Marriott Hotel

icon-location-pin Sete Rios/Praça de Espanha

Não é uma rua de peões, e só tem carros e mais carros. Mas depois existe o Lisboa Marriott, que desmonta todas as nossas teorias em relação às desvantagens da localização. Primeiro porque conseguiu transformar as traseiras do hotel num jardim tropical com piscina que tanto podia ser em Lisboa como em Calcutá; depois porque estar entre a Praça de Espanha, Sete Rios e Benfica não é nada mau – há transportes para o centro e permite explorar outros bairros mais afastados. Tem 577 quartos clássicos e arejados – as suítes têm direito a sala de estar e área de dormir. No Verão, a esplanada abre-se para o jardim e os jantares acontecem à volta da piscina com música ambiente.

2
Booking.com
Hotéis

Upon Lisbon Prime Residences

icon-location-pin Sete Rios/Praça de Espanha

Para quem não sabe, Once Upon a Time... é a versão inglesa do Era uma vez... Para que se deixe encantar como uma criança a quem contam uma história, suba até ao topo do mais recente hotel do Alto dos Moinhos, com uma vista de Estádio da Luz quase igual àquela que a águia Vitória tem quando sobrevoa o público antes do jogo começar. O Upon Lisbon Prime Residences guarda uma piscina, um restaurante e um bar no cocuruto e 129 apartamentos no seu interior (com espaço para até seis pessoas cada).

Publicidade
3
Design Zoo Apartment
Hotéis

Design Zoo Apartment

icon-location-pin Sete Rios/Praça de Espanha

Bastante central, tem tudo o que precisa a poucos passos deste apartamento luminoso que fica em Sete Rios, mesmo à entrada de Benfica  — e quase à entrada do Jardim Zoológico de Lisboa. Aqui existem muitas mercearias, cafés e lojas de bairro e um dos mercados mais movimentados da capital, o de Benfica, que funciona de terça a sábado, entre as sete da manhã e as duas da tarde. Com dois quartos e três camas, consegue estar perto de ruas movimentadas e manter a tranquilidade que se procura durante as férias.

4
 Benfica Private Villa & Terrace
Hotéis

Benfica Private Villa & Terrace

icon-location-pin Benfica/Monsanto

Um terraço para aproveitar o bom tempo lisboeta (ele existe sempre, mesmo quando chove ou faz vento), dois quartos com cama de casal, um sofá-cama e uma decoração contemporânea — daquelas de fazer suspirar, como quando se folheia uma boa revista de decoração. É isto que encontra num dos mais recentes alojamentos de Benfica. O nome é pomposo e em inglês — Benfica Private Villa & Terrace — e permite ter uma casa no centro de Lisboa sem que existam preocupações de IMI ou reuniões de condomínio.

Publicidade
5
Hotéis

Lisbon Backpackers

icon-location-pin Sete Rios/Praça de Espanha

Nem todos os hostels se podem gabar de ter um 9.5 como pontuação no Booking. O Lisbon Backpackers, que fica em São Domingos de Benfica, pode. A poucos metros do Centro Comercial Colombo e do metro, é bom para viajantes que não tenham medo de conhecer os bairros mais alternativos da cidade. Os quartos têm uma secretária e um roupeiro e as casas de banho são partilhadas.

Coisas para fazer em Lisboa

Butchers - Maminha Black Angus
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Os melhores restaurantes de carne em Lisboa

A salivar por um bom bife? E já sabe como é que o vai querer? Mal passado ou médio-bem? O que não faltam em Lisboa são bons nacos de carne, daqueles suculentos e tenrinhos, que até se desfazem na boca. Já tínhamos desmistificado a carne maturada e mostrado os melhores sítios para a comer, mas estava a faltar uma lista essencial dos melhores restaurantes de carne em Lisboa. Carnívoros da cidade: este roteiro é para vocês. Fomos à procura dos cortes mais suculentos da cidade. Esta é a lista essencial dos carnívoros lisboetas.

gin lovers
©DR
Bares

Dez bares para beber gin em Lisboa

Se agora pode chegar a chatear, dada à insistente loucura em torno desta bebida espirituosa, lembremos que foi esta moda que nos permitiu dizer adeus ao gin tónico de copo alto, com gelo até cima, gin barato ou martelado e tónica já aberta e sem gás. E nessa medida nunca serão suficientes as nossas palavras, nem os nossos artigos. Já é possível beber bom gin, e em alguma quantidade, e não acordar como se se tivesse sido atropelado. A lista que se segue dá-lhe dez sugestões de bares para beber um gin em Lisboa. Com os botânicos e sabores de que mais gosta, claro. 

Publicidade
Desporto, Corrida

As melhores corridas em Lisboa até ao final do ano

A agenda Outono-Inverno em Lisboa arranca em passo apressado. É com o dorsal ao peito e a meta na mira que os corredores e caminhantes se fazem ao caminho, a partir do centro da cidade. Mas atenção que não deve estourar a pilha toda nos primeiros desafios. Há muito mais na agenda, entre a cidade e os arredores, para que os atletas se mantenham em boa forma. Logo pela manhã, para começar o dia cheio de pica, ou depois de o sol se pôr, aproveite estes trilhos até ao final do ano. É a agenda de corridas em Lisboa e arredores, para pôr fim a essa letargia.

Publicidade