Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right O melhor de Sintra

O melhor de Sintra

Das ondas de verde onde se escondem palacetes e monumentos, até às ondas do oceano. Reunimos aqui o que melhor de Sintra

Eléctrico de Sintra
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Sintra já foi objecto de mil declarações de amor. Algumas estão eternizadas na melhor literatura da Europa, outras em edições da melhor revista de Lisboa. Imodéstia à parte, convidamo-lo a conhecer, ou a regressar, à serra connosco. Seguimos por entre mitos e lendas, da serra até ao mar, enfeitiçados pela história e rodeados de novidades. Batemos ruas, trilhos e palácios e regressámos com argumentos para o levar a Sintra agora. Um postal vivo que revela espaços novos, passeios inéditos e iniciativas únicas, sem esquecer os clássicos tal como estão hoje. Vá por nós e ponha-se a caminho.

Recomendado: Paraísos perto de Liboa

O melhor de Sintra

Búzio
©Arlindo Camacho
Restaurantes

Os melhores restaurantes em Sintra

Na hora de escolher uma mesa para recarregar energias, escolha alguns clássicos mais próximos do centro (que se vai renovando e ganhando também alguns sítios para petiscar com qualidade) ou seja fiel ao peixe e marisco, mais próximo da praia, e acabe a dar um mergulho (ou um passeio com uma manta pelas costas). Pelo meio há gelatarias que valem a visita e restaurantes de estrela Michelin para os quais vale a pena poupar e abrir os cordões à bolsa.

Praia da Ursa, Sintra
©Rosino
Atracções, Praias

As melhores praias em Sintra

Já se sabe que Sintra guarda os seus caprichos, portanto não estranhe se estiver um calor intenso em Lisboa e precisar de uma malha por estas bandas. É um clássico, na verdade. Nunca sabemos muito bem como estará o tempo em Sintra, mas seja qual for o cenário, os índices de beleza prometem compensar todos os banhistas sem excepção, tanto os que se aventuram nas águas frias como os que não arredam pé do conforto da esplanada. Adraga? Praia Grande? 

Publicidade
Parque de Monserrate
© PSML Emigus
Coisas para fazer

Os melhores jardins e parques em Sintra

Com o faro bem apurado, parta à descoberta dos melhores jardins e parques em Sintra, um trabalho que ajudamos a fazer – basta consultar esta nossa lista. Há terrenos verdejantes para todos os gostos, ora tem aquele parque com miradouro incluído com uma vista de tirar o fôlego para a serra de Sintra, ora tem o jardim de buxo, aparado milimetricamente. Depois há aqueles que rodeiam um imponente Palácio – Sintra é mesmo assim, já se sabe. 

Palace da Pena
@PMSL/Emigus
Coisas para fazer

37 coisas para fazer em Sintra

Há muito mais do que 37 coisas para fazer em Sintra, bem sabemos. Nem é preciso falar do sem-fim de personalidades que já andaram a passear pela vila. Há aqueles clássicos, a que vamos pelo menos uma vez na vida – e se não o fizemos, não podemos admitir, tal é a falha. Sim, vá lá a correr à Regaleira que nós esperamos por si. Mas, se numa escapadinha de fim-de-semana, conseguir fazer “check”em todas as nossas sugestões, está no bom caminho para descobrir o que há de melhor na serra de Sintra. 

Publicidade
Aldeia da Praia
©Arlindo Camacho
Coisas para fazer

As novidades em Sintra que tem de conhecer

Há restaurantes saudáveis, a seguir as tendências do centro da capital, parques de trampolins para ser criança por um dia ou deixar o seu rebento à solta, gelatarias e uma aldeia enorme, já perto das praias, com carrinhas de street food, uma garrafeira e um bar de cerveja artesanal. No regresso à vila, tem um hotel novo para repor as energias. Fique a par destas novidades em Sintra.

Quinta Pedagógica Burros do Magoito
©DR
Miúdos

Coisas para fazer com as crianças em Sintra

A romântica e misteriosa Sintra tem um efeito magnético sobre os lisboetas – e os turistas que visitam a cidade. Quer levar os miúdos a reboque? Nesta lista encontra duas mãos cheias de ideias para entreter os mais pequenos em Sintra, entre museus, quintas pedagógicas, jardins e parques de aventura.  

Publicidade
sintra
Fotografia: Arlindo Camacho
Hotéis

Oito hotéis em Sintra onde vale a pena pernoitar

Terra de escritores, de palácios, de nevoeiro serrado e de uma característica humidade que dá cabo dos livros, Sintra é um tesouro nacional, escondido entre verdejantes jardins e a bravura das ondas. A dona dos travesseiros mais famosos de Portugal, também tem dos outros, daqueles de pena ou de algodão, onde pode repousar a cabeça. São oito as sugestões da Time Out para que pernoite descansado nesta vila a menos de uma hora de Lisboa.

Aqui ao lado

Mexilhoeiro
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

O melhor de Cascais

Cascaos. As últimas notícias sobre o número de turistas na vila apontam nessa direcção. Mas dizemos-lhe nós que por lá andamos muito em expedição que o cenário é diferente. Afinal, desde o primeiro dia que nos sentimos confortáveis na vila como na cidade, desde o ínicio Cascais é um ponto cardeal na atenção da Time Out. Procuramos estar atentos a tudo o que por aqui nasce. E a verdade é que às idílicas praias junta-se uma agenda de eventos preenchida, restaurantes fantásticos, imenso espaço para fazer desporto e, claro, carradas de novidades.  

Quinta Pedagógica Burros do Magoit
©Quinta Pedagógica Burros do Magoit
Miúdos

Escapadinhas com crianças: atracções a menos de uma hora de Lisboa

“Mãe, pai, falta muito para chegarmos?” Se a pergunta insistente lhe é familiar, temos uma mão cheia de ideias para aproveitar os fins-de-semana e tirar as crianças de casa, mas sem ir para muito longe da cidade. A menos de uma hora de viagem de Lisboa, há atracções para miúdos e graúdos, mais ou menos irrequietos. Há karts e paintball, trampolins e tiro ao arco, animais da quinta e fauna selvagem para conhecer. Não perca tempo: enfie os miúdos no carro e boa (mini) viagem. 

Publicidade
Ribeira d'Ilhas
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Escapadinhas de um dia a partir de Lisboa

É para ir e voltar (a opção de ficar a dormir é por sua conta, e também vale a pena) com estes destinos que não ficam a mais de uma hora de distância de Lisboa. De Cascais a Óbidos, siga algumas sugestões para ir num pé e voltar noutro. Apontamentos culturais, sugestões carregadas de história, mesas simpáticas. Está tudo à mão de semear de Lisboa, para ir e voltar no mesmo dia, e ainda assim mudar de ares. 

Publicidade