Televisão, Séries, Aventura, Drama, Nicolas Le Floch (2008-2018)
©DRNicolas Le Floch
©DR

Nicolas Le Floch de capa e espada

A série francesa da RTP Play lembra os velhos filmes e séries de capa e espada.

Publicidade

★★★★☆

Quem cresceu a ver filmes e séries de capa e espada no cinema e na televisão, e lamenta o seu desaparecimento, tem agora uma oportunidade de ouro para recordar esses tempos graças a Nicolas Le Floch (RTP Play), baseada nos policiais históricos do escritor Jean-François Parot sobre as aventuras do comissário homónimo da polícia de Luís XV, e também marquês de Ranreuil, interpretado por Jérôme Robart. A França de setecentos, em que crescem os prenúncios da sangrenta revolução que iria eclodir nos finais desse século, é o cenário dos intrincados casos de Le Floch e do seu subordinado Bourdieu, que por várias vezes envolvem personagens históricas notórias, como é o caso do enigmático conde de Saint Germain (personificado pelo cantor e também actor Tom Novembre).

A época está muito bem dada, não só em modalidades em que os franceses são mestres, como os décors e o guarda-roupa, como também nas relações sociais, nas mentalidades, nos costumes e nas tensões que a atravessavam (por exemplo, entre superstição e razão, ou entre técnicas de investigação policial nascentes e o recurso metódico à tortura). E não faltam oportunidades nos vários enredos para movimentadas sequências de acção e, está claro, muitos e empolgantes duelos, impecavelmente coreografados. En garde!

Mais que ver

  • Filmes

Começou por estar mais virado para conteúdos familiares, mas hoje é mais do que isso. Estas são as séries do Disney+ que merecem atenção.

Publicidade
Publicidade
  • Filmes

Não é a primeira escolha da maioria, mas a Apple TV+ é uma paragem obrigatória para boas séries. Eis 20 produções que o comprovam.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade