A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
clube royale
Fotografia: Arlindo CamachoLady Myosotis no Clube Royale

Lisboa tem um lado burlesco

Na verdade, são dois. A Pensão Amor e o Clube Royale são paragens obrigatórias para quem procura espectáculos de burlesco

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Pode não ser um roteiro extenso, mas tem as estrelas suficientes para o entreter noites a fio. De copo na mão, sentado numa poltrona ou de pé do lado de fora da montra, pode assistir aos melhores (e únicos) espectáculos de burlesco de Lisboa. Entre plumas, lantejoulas e tapa-mamilos, artistas da Pensão Amor, do Clube Royale e do Maxime têm o material todo. E não tem de se ficar pelo papel do espectador que grita ou manda uns piropos para cima do palco: pode aprender todos estes truques atrevidos em workshops.

Recomendado:  32 Coisas Incríveis Para Fazer em Lisboa

Lisboa tem um lado burlesco

  • Noite
  • Cais do Sodré

A abertura da Pensão Amor, no final de 2011, foi um dos primeiros sintomas da mudança radical que ia acontecer no Cais do Sodré nos anos que se seguiram. Este bairro é hoje um dos preferidos dos lisboetas, com uma mistura entre jovens e turistas curiosos, bares para se beber à porta e outros para se demorar lá dentro. A Pensão Amor inscreve-se nestes últimos. Antes, naquele prédio, funcionavam quatro pensões que alugavam quartos à hora a prostitutas e a marinheiros que atracavam no Cais do Sodré, vindos de várias partes do mundo. Agora, há um bar de cocktails e muito mais, desde concertos de jazz a espectáculos de burlesco, passando por peças de teatro, DJ sets e lançamentos de livros. A sua decoração remete-nos para esse imaginário burlesco.

  • Noite
  • Cabaret e burlesco
  • Chiado/Cais do Sodré
  • preço 2 de 4

Uma vez por mês? Aqui, só tem de esperar até sexta-feira. Em cartaz, as grandes estrelas do burlesco lisboeta – Lady Myosotis (fundadora do Lisbon Underground Burlesque), Manu de La Roche e Veronique DiVine revezam-se para aquecer o serão. Cantam, dançam e despem, quase sempre ao som do piano. Além da boa forma física, há que dar mérito ao guarda-roupa, investimento de uma vida, quando não se quer andar sempre a repetir o modelito. Lingerie, plumas, corpetes, vestidos, saias, tapa-mamilos e, feitas as contas, a soma pode ultrapassar os mil euros num único figurino. Raras são as noites em que o espectáculo não começa na montra. Chama-se a clientela para mesa, seja para jantar ou para beber um cocktail xpto, e tira-se algum proveito do enquadramento da fachada. Se ficar com vontade de experimentar, estas estrelas partilham os truques todos. Volta e meia, o Clube Royale recebe workshops de burlesco, e olhe que têm fama de conseguir desinibir os mais acanhados.

Publicidade
  • Hotéis
  • Avenida da Liberdade

A vida é um cabaret. Pelo menos dentro do restaurante do hotel Maxime onde há um espectáculo imersivo especial: uma viagem deslumbrante pelo mundo do cabaret, burlesco e circo, acompanhada por um jantar de quatro surpreendentes pratos. A cada semana um espectáculo diferente com artistas residentes e convidados, entre os mais notáveis a nível nacional e internacional, que colocam o Maxime Restaurante-Bar no roteiro mundial de artistas de cabaret, numa gloriosa ode ao espírito de Vaudeville.

Lisboa picante

  • Música

Os tabus, por aqui, ficam à porta. Como a gravata suspensa na maçaneta, por exemplo. Mas faça o favor de deixar as canções entrar. É que não tem jeito nenhum a música não ser a ideal num momento que se quer perfeito. E claro, trazemos-lhe opções para todos os ritmos e para todas as situações. Traga o jogo todo para a cama – ou para o carro, ou para o chão. Bom, para onde quiser, na verdade – e vá tirando a roupa porque a nossa playlist de música para sexo é meio caminho andado para entrar no mood.

  • Hotéis
  • Motéis

Camas redondas, lofts com piscina interior, garagens privadas, acessórios picantes, luzes psicadélicas e tarifas à hora – porque o amor não tem hora marcada. Eis os melhores motéis em Lisboa para uma rapidinha ou para passar longas horas dedicado ao amor. Os motéis multiplicam-se pela cidade e arredores. Em alguns consegue até entrar pela porta das traseiras, sem que ninguém o veja – isto sem trocadilhos dignos de uma música pimba. Recomendado: Coisas românticas para fazer em Lisboa

Publicidade
  • Compras

Fetichismo? Lingerie? Fatos de latex, poppers, a escolha é sua. Vale tudo, menos vergonha. As lojas de brinquedos sexuais (e afins) já não são sítios obscuros para visitar às escondidas ou com preconceitos e ideias feitas. Há de tudo para todos: apimente a relação com os últimos brinquedos, escolha uma lingerie arrojada e surpreenda a sua cara-metade, ou passe simplesmente um bom bocado a descobrir todas as possibilidades que até agora não sabia existir. Confie e arrisque, nós damos-lhe o guia para que fique a conhecer as melhores sex shops de Lisboa.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade