Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores bares de rock em Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Cave Rock Bar
©Francisco Santos Cave Rock Bar

Os melhores bares de rock em Lisboa

A história do rock em Lisboa é longa e ainda tem capítulos por escrever. Descubra os melhores bares de rock em Lisboa

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

O rock está vivo e recomenda-se. Assim como todos os bares desta lista que provam que ainda há roqueiros de gema em Lisboa. Para abanar o capacete ou para apreciar um solo de guitarra enquanto brinda à mesa com os amigos, há opções para todos os gostos, do rock mais pesado ao mais indie e melódico. E apesar do fecho de inúmeros espaços nos últimos tempos – e da ameaça de fecho que paira sobre outros – continua a haver sítios onde ainda se pode ouvir uma boa guitarrada na cidade. Siga a nossa lista dos melhores bares de rock em Lisboa.

Recomendado: Discotecas em Lisboa. Quando cai a madrugada na cidade

Os melhores bares de rock em Lisboa

Cave Rock Bar
Cave Rock Bar
©Francisco Santos

Cave Rock Bar

Bares Bairro Alto

No número 154 da Rua da Rosa já funcionou o Catacumbas, o BIBO Bar e, mais recentemente, o Panóplia. Hoje, esta Cave define-se como “um bastião para boémios e simpatizantes de música pesada e não conformista”. Não há pista de dança, mas tem cerca de 90 lugares para se sentar, distribuídos por dois espaços, um deles com sofás e decibéis controlados graças a uma pequena coluna que emite volume ajustado a quem quer conversar. O outro tem mesas, cadeiras e uma máquina de pinball da série The Walking Dead.  

Eclipse Bar
Eclipse Bar
©Facebook

Eclipse Bar

Bares Bairro Alto

A porta está sempre escancarada para receber roqueiros de gema. O repertório a rodar pelas colunas pode ir de Pearl Jam a The Offspring, para gáudio de quem viveu a adolescência nos anos 90, mas também pode abanar a cabeça ao som de várias bandas indie que se têm dado a conhecer desde o início deste século. O espectro de idades dos clientes é amplo e a simpatia de quem serve atrás do bar é bem capaz de conquistar quem entra neste mundo do rock por engano. Ah e tem matrecos.

Publicidade
Hard Rock Cafe
Hard Rock Cafe
©DR

Hard Rock Cafe

Restaurantes Americano Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O Hard Rock Cafe foi fundado em Londres por Isaac Tigrett e Peter Morton que decidiram combinar a música com pratos típicos dos Estados Unidos da América e hoje conta com mais de 180 restaurantes, 25 hotéis e 12 casinos espalhados por 74 países. Em Lisboa, a cadeia mais rockeira do mundo chegou em 2003 e por cá expõe a camisa que o Bono usou durante a tour Elevation em 2001, umas calças forradas a cetim vermelho do Elvis da década de 70 ou um vestido que veio directamente do guarda-roupa da Stevie Nicks. A música, essa, não engana: rock. Com fartura.

Incógnito
Incógnito
©Ana Luzia

Incógnito

Noite Chiado/Cais do Sodré

O Incógnito tem mais de 30 anos e é provavelmente a instituição mais respeitada ali para os lados de São Bento, um baluarte de integridade e coerência, onde há anos se discute o estado da canção. Visitado outrora por uma imensa minoria, a casa tem vindo a ganhar cada vez mais fãs nas novas gerações. A música costuma ser indie e até Win Butler, líder dos Arcade Fire, já por lá passou uma noite como DJ – para histerismo de quem o reconheceu.

Publicidade
popular alvalade
popular alvalade
©Arlindo Camacho

Popular Alvalade

Música Alvalade

Alvalade pode parecer um dos bairros mais conservadores de Lisboa, mas garantimos-lhe que não – é desta zona que vêm os punk rockers Censurados – e o presente desafia essa mesma ideia. Os Capitão Fausto têm aqui o seu estúdio (Alvalade, recordamos, chama por eles) e há clubes como este Popular Alvalade, ou o RCA Club, de que vamos falar a seguir. Ambos servem de palco para concertos de bandas de covers, mas de vez em quando aventuram-se nos originais.

rca club
rca club
©DR

RCA Club

Música Alvalade

É uma das principais sala de concertos de metal e rock pesado de Lisboa. Fica na zona industrial de Alvalade e tem música ao vivo todos os fins-de-semana (e até nalguns dia da semana, quando as agendas dos artistas internacionais a tanto obrigam). Quer sejam de bandas de versões ou de originais, portuguesas ou estrangeiras. Todos os meses há pelo menos um ou dois grandes concertos.

Publicidade
sabotage
sabotage
©Inês Calado Rosa

Sabotage Club

Noite Cais do Sodré

Sequência do trabalho desenvolvido pelos responsáveis da editora com o mesmo nome, que entretanto fechou, o Sabotage fica perto mas não no centro da concorridíssima azáfama nocturna do Cais de Sodré. Tem concertos de quinta-feira e sábado, quase sempre com bandas de rock nacionais com repertório próprio, e ocasionalmente abre noutros dias. Entretanto, e com um fecho quase inevitável agendado, em virtude da transformação do espaço em alojamento local, o Sabotage está a lutar pela permanência. E assim esperemos que aconteça.

Valhalla Rock Pub
Valhalla Rock Pub
©Facebook

Valhalla Rock Pub

Bares Pubs Ajuda

Haverá melhor combinação do que rock, grelhados e cerveja da boa? Acreditamos que é difícil. É precisamente nesse combo que o Valhalla, casa do rock na Ajuda, faz a sua aposta. Isto numa altura em que há cada vez menos espaços do género na cidade, o que só lhe aumenta o valor. Se sempre quis experimentar um bar daqueles à americana, autêntico, só tem de rumar aqui.

Mais bares em Lisboa

Pensão Amor
©Ana Luzia

Bares temáticos em Lisboa para noites diferentes

Bares

Bares, bares e mais bares. Lisboa tem felizmente uma oferta bastante diversificada de bares e espaços nocturnos no geral e não deixa ninguém a morrer à sede. Até a cerveja artesanal tem ganhado um novo fôlego, especialmente na zona de Marvila, onde bares acumulam funções como fábricas. Mas há mais por onde desenjoar quando o assunto passa por ir a um sítio diferente, mais pensado, mais temático. 

Seen
©DR

Os bares mais bonitos em Lisboa

Noite

Uma antiga alfaiataria, os bares do famoso coleccionador Luís Pinto Coelho, uma antiga pensão de prostitutas ou um wine bar coberto de garrafas de vinho. Lisboa é linda e tem bares lindos. Estes que aqui lhe apresentamos são algumas das mais distintas casas nocturnas da cidade, sobretudo pela arte decorativa que ostentam. Ainda que estejamos conscientes de que a beleza é uma coisa subjectiva e que o estimado leitor possa ter uma opinião bem diferente da nossa. 

Publicidade
Delirium Café
©Arlindo Camacho

Os melhores bares no Chiado

Noite

Não estamos aqui para enganar ninguém: se tem dificuldades em lidar com turistas e os seus paus-de-selfie, o Chiado pode ser um desafio. Mas não se deixe assustar e muito menos deixe de visitar esta zona da cidade. Afinal, o Chiado é muito mais do que isso e há tanto para ser descoberto e aproveitado.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade