A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Liquid Love
Arlei LimaSemi M’Zoughi e Cheila Tavares

Bares no Intendente: sete sítios para beber um copo

Não faltam razões para sair de casa e conhecer o Intendente de copo na mão. Estes são alguns dos sítios onde o pode fazer.

Teresa David
Escrito por
Tiago Neto
e
Teresa David
Publicidade

Alguns anos depois de uma requalificação profunda, o Intendente já se afirmou como ponto de paragem obrigatório para lisboetas e turistas de igual forma. O número crescente de negócios a preencher o Largo contribuiu e muito para isso mas, na verdade, o Intendente cabe em muito mais do que uma praça de cara lavada. Restaurantes, bares, loja de discos, cafés e lojas de decoração trouxeram uma vida de agitação constante e não faltam sítios para exercitar o cotovelo. Por isso, resta-lhe rumar à paragem da linha verde, que nós dizemos-lhe todas as que lhe servem os melhores copos. Estes são os bares no Intendente.

Recomendado: Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Os melhores bares no Intendente

  • Hotéis
  • Intendente

O bar do Infame, no 1908 Lisboa Hotel, tem mais uma porrada de bebidas premium, de vinho aos mais variados cocktails. A arte nas paredes, com assinatura do português Bordalo II, também é um extra. Se preferir fique na esplanada que também está bem. 

  • Bares
  • Intendente

Se há coisa que podemos esperar de João Resende são ideias fora da caixa. Quando abriu o seu Café Klandestino, há quatro anos, no Intendente, criou uma carta baseada no contrabando de café entre Portugal e Espanha, nos anos 1950 – e a maioria dos cocktails tinha café, claro. No Verão passado, tudo mudou: João recriou no copo sabores de uma tasca portuguesa, com cocktails como o Melão e Presunto. Mas como não há duas sem três, o Café Klandestino entrou  no novo ano com novidades – uma carta que é uma espécie de Fight Club para cocktails clássicos. 

Publicidade
  • Noite
  • Intendente

Inaugurada em 2012 no Largo do Intendente, funciona como associação cultural, sala de concertos, bar e restaurante. Teve um papel fundamental na requalificação do Largo, uma zona até então completamente excluída dos roteiros da noite alfacinha. Fica num antigo palacete, que também foi Casa da Comarca de Figueiró dos Vinhos e tem programação regular. 

  • Noite
  • Vida noturna alternativa
  • Intendente

A música é o prato principal. Os concertos e os DJ sets ocupam boa parte da programação desta cave já a fugir para outra colina. Também há aulas de música e salas de ensaio.

Publicidade
  • Bares
  • Lisboa

Cheila Tavares e Semi M’Zoughi abriram um bar de cocktails que é uma história de amor. O Liquid Love, com uma decoração inspirada nos bares de Milão dos anos 1980, utiliza técnicas de coquetelaria avançadas e a isso juntam-se ingredientes especiais. “Temos sempre alguns elementos do nosso background. O Semi é ítalo-tunisino, eu sou portuguesa, da parte da minha mãe de Cabo Verde e da parte do meu pai de Angola”, esclarece Cheila. 

  • Restaurantes
  • Cafés
  • Intendente

Foi o primeiro espaço a chegar ao Intendente depois da renovação, em 2012, pela mão de duas Joanas: uma Vaz da Silva, a outra, Synek, mas a casa acabou por mudar de mãos. Neste café de esquina, além das refeições leves, há tostas, saladas, sumos, vinho e petiscos vários. Se o assunto for um copinho, o whiskey, a aguardente, o gin e o moscatel também ali moram.

Noite em Lisboa

  • Bares
  • Cervejaria artesanal

A cerveja artesanal demorou a impor-se em Lisboa, mas hoje já não vivemos sem ela. E cada vez menos gente encara o consumo como uma moda, mas antes como uma evolução natural da nossa relação com a cerveja. Não é por acaso que cada vez mais negócios têm pelo menos uma marca e duas ou três variedades de cerveja artesanal por onde escolher. E depois há os sítios especializados, onde as pessoas vão de propósito para beber um bom néctar de cevada. Desde restaurantes a brewpubs, bares ou lojas, estes são os melhores sítios para beber cerveja artesanal. É só escolher.

  • Noite

Há restaurantes em Lisboa onde o futebol tem lugar cativo no menu e muitos outros sítios para ver a bola de copo na mão. Mas se é apreciador de outras modalidades, acompanha os campeonatos de tudo o que é nação e gosta de fazer maratonas desportivas acompanhado de uma imperial ou de um cocktail para brindar (ou afogar as mágoas) com os amigos, então não finte estas sugestões. Porque é nos sports bars (bares desportivos, em bom português) que deve apostar as fichas todas. Estes estão à sua espera, de televisão ligada e muita bola a rolar.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade