A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Jornal inglês escolhe Lisboa como uma das melhores cidades europeias para comer

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Lisboa está entre as 20 melhores cidades da Europa para comer em 2019. A lista, feita pelo britânico The Telegraph, tem em conta a cozinha portuguesa reinventada, como a encontrada no Time Out Market.

“O cenário gastronómico de Lisboa continua a crescer”, lê-se no The Telegraph. Numa lista onde figuram cidades europeias, como Copenhaga, Paris ou Barcelona, o jornal britânico justifica a escolha da capital portuguesa – em 6.º lugar (apesar de não estar numerada) – com a “onda influente de jovens chefs locais que se têm mantido fiéis à cultura da mesa portuguesa, reinventando-a”.

O artigo refere ainda chefs internacionais a trabalhar em Lisboa, como “o aclamado peruano Diogo Muñoz”, parceiro do português José Avillez no projecto de comida sul-americana que ganhou casa própria em 2018, no Cais do Sodré. Mas as sugestões não se ficam pela Cantina Peruana, com o The Telegraph a encaminhar os leitores para dez restaurantes soberbos que exibem o próspero cenário gastronómico da cidade.

Propõe-se, por exemplo, uma visita ao Feitoria, em Belém; ao Alma, no Chiado; ou à Confraria, dentro do Time Out Market, “um dos principais destinos gastronómicos, onde ao redor do salão, sob a esplêndida cúpula oriental, o público pode experimentar pratos de muitos chefs de renome”.

Jantar em Lisboa não é, contudo, “apenas sobre moda ou tendências”, avisa o jornal britânico na sua selecção das 20 melhores cidades da Europa onde comer em 2019, onde figura também o Porto, em 17.º lugar. “A comida é tida em alta conta pelos lisboetas e comer fora é mais uma necessidade do que um luxo".

"Não se esqueça de reservar mesa.”

+ Time Out Market: o melhor dos próximos dias

+ Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email

Últimas notícias

    Publicidade