Os melhores bagels em Lisboa

Os polacos mais populares da cidade são redondos e têm um buraco no meio. Com recheios salgados ou doces, estes são os melhores bagels em Lisboa
sande raffi's bagels
Fotografia: Manuel Manso Raffi's Bagels
Por Mariana Morais Pinheiro |
Publicidade

Os melhores bagels em Lisboa

raffi's bagels
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Padarias

Raffi's Bagels

icon-location-pin Lisboa

Estes bagels são especiais. A receita da avó do dono sobreviveu à II Guerra Mundial e agora faz as delícias dos moradores de Campo de Ourique, que lá os vão comprar. Aos clássicos representados na imagem – com salmão e queijo creme, e com frango e abacate – juntam-se outros para levar na lancheira para a praia: o Mykonos, com pasta de azeitonas e queijo feta; e o Little Italy, que leva pesto, tomate seco e parmesão.

Bagels colorido no Montana Lisboa
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Montana Lisboa Café

icon-location-pin Cais do Sodré

É num armazém do Cais do Sodré – que resultou da fusão da Underdogs com uma loja de graffiti – que se vendem os bagels mais coloridos da cidade. Feitos pela Raffi’s Bagels, são recheados com salmão curado em beterraba, queijo creme, rúcula e rabanete. Mas há mais para levar consigo, desde wraps e empadas a cervejas artesanais.

Publicidade
fábrica dos sabores
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Padarias

Fábrica dos Sabores

icon-location-pin Avenidas Novas

São feitos com farinha biológica, como tudo o que se faz nesta fábrica que vende desde baguetes e broas de milho a scones e croissants. “A receita é judaica e são feitos com trigo e trigo integral. E a sua produção tem duas fases. Primeiro cozem-se em água a ferver e depois vão para o forno”, explica Ciro Lombardi, o dono, que também vende focaccias. Nos bagels, a escolha faz-se entre os simples e os recheados com salmão ou legumes grelhados.

santo bagel
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

Santo Bagel

icon-location-pin Avenidas Novas

Simples, com sementes de papoila ou de sésamo, feitos com centeio e quinoa, ou com coberturas de queijo e jalapeño. Nesta loja de bagels há bolas polacas para todos os gostos. Os recheios também variam e vão dos de frango fumado com tomate, alface, queijo Cheddar e mostarda, aos de salmão com queijo creme e rúcula. “Há muito tempo que tinha vontade de abrir um espaço assim. Adoro bagels e sempre que ia aos EUA enchia-me deles. Na última viagem que fiz, aproveitei para estudar mais sobre o assunto e a ideia começou a ganhar força”, conta Miguel Palma, o dono. A carta é simples e divide-se entre bagels especiais, como o de bacon e o de mortadela; bagels vegetarianos, onde dão nas vistas o de hummus com cenoura e pimentos e o que tem queijo Camembert, nozes e mel; e ainda os nova-iorquinos, cuja composição fica à escolha do cliente. 

Publicidade
NYBC BAGEL CAFÉ
©DR
Restaurantes

NYBC Bagel Café

icon-location-pin Areeiro/Alameda

Têm nomes de actores e músicos e tanto podem ser simples, como podem levar sementes de papoila ou pepitas de chocolate por cima. Como recheios, o Bogart tem salmão fumado e cebola roxa; o Garfunkel leva queijo emmental e pimentos; e a Lauren fica composta com carne fumada, alface e tomate. Quantos mais levar, menos vai pagar.

Mais comfort food em Lisboa

GroundBurguer
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Hambúrgueres

Os melhores hambúrgueres de Lisboa

Os críticos de restaurantes da Time Out e o editor das secções de Música e Noite, Luís Filipe Rodrigues (um dos maiores especialistas mundiais em fast food), elegeram os dez melhores hambúrgueres de Lisboa.

Groundburguer - Hamburguer
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Os melhores restaurantes de comfort food em Lisboa

Há dias em que não há salada, prato com nome francês ou comidinha da avó que nos valha. Deprimido, ressacado ou só a precisar de repor os níveis de gordura no organismo? Então dispense as grandes redes de restaurntes de fast food e rume a um destes restaurantes de comfort food para devorar hambúrgueres, salsichas e batatas fritas. No final da refeição, o mundo vai parecer-lhe um lugar muito melhor. 

Publicidade
sande café royale
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

As melhores sandes em Lisboa

Croquetes, cozido à portuguesa, lavagante, bife do acém. Todos cabem dentro de duas fatias de pão, todos podem e devem ser comidos à mão. Apresentamos as melhores sandes de Lisboa. São 15 – e são de perder a cabeça.

Publicidade